+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance com cargas diferentes não deverias somar as bandas?

    Pessoal sou inexperiente na area de mk terminei um load balance com 5mb adsl e 3 mb dedicado, a banda de internet não deveria ser somada? me falarm que o load balance não soma a banda so balanceia mas mesmo assim quando faço um teste como no speed test copel ou ele testa a banda de 5mb ou a de 3 mb. O load balance e assim mesmo? não soma mesmo?

  2. #2

    Padrão

    Amigo, Load Balance não soma link.
    Há vários tópicos aqui sobre o assunto e como montar um passo a passo.

    Abraço!

  3. #3

    Padrão

    Amigo deixe-me te perguntar. No load balance vamo supor o meu link de 5mb está na distancia 1 e o de 3mb esta na distancia 2, supondo que os usuários usem 5 mb ao máximo, ele busca o restante do segundo link?
    e pq quando faço teste no speed test copel, ou ele pega o 1º ou o 2º link ou seja o teste da 5mb ou 3mb.
    e assim mesmo?

  4. #4

    Padrão

    Bom usei o Jdownload pra baixar porem não passa do 5 mb, porem abri duas paginas uma do speed test copel e outra do speed test net uma e acompanhei o trafego no MK, ta saindo os 8 MB variava entre 7 e 8, creio que funcionando certo está. Sim PCC

  5. #5

    Padrão Re: Load balance com cargas diferentes não deverias somar as bandas?

    O único que faz agregação ( Soma) de link que eu saiba e uso são os Peplinks . Únicos !!! Falo de causa própria.
    Última edição por Portinelli; 25-05-2014 às 17:59. Razão: Correção de Link

  6. #6

    Padrão Re: Load balance com cargas diferentes não deverias somar as bandas?

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Pessoal sou inexperiente na area de mk terminei um load balance com 5mb adsl e 3 mb dedicado, a banda de internet não deveria ser somada? me falarm que o load balance não soma a banda so balanceia mas mesmo assim quando faço um teste como no speed test copel ou ele testa a banda de 5mb ou a de 3 mb. O load balance e assim mesmo? não soma mesmo?
    Sim, é assim mesmo.

    Citação Postado originalmente por Portinelli Ver Post
    O único que faz agregação ( Soma) de link que eu saiba e uso são os Peplinks . Únicos !!! Falo de causa própria.
    Os peplink, apesar de otimos balances, também não fazem agregação.
    Alias, nenhum balance o faz.

    Agregação só é possível com link da própria operadora e havendo agregação de ambos os lados.
    Não adianta tu colocar 2 links da mesma operadora e um equipamento para fazer a agregação, se tua operadora não estiver fazendo isso do outro lado.

  7. #7

    Padrão Re: Load balance com cargas diferentes não deverias somar as bandas?

    Amigo temta um loand balance no sistema brazilfw garanto rapidez na configuração e + qualidade dos seus links o que vc faz em 30 a 60 minutos no mk vc faz em 5 minutos no brazilfw qualquer duvida estou a disposição um abraço