+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre configuração RocketDish Ubiquiti

    Boa tarde a todos, essa é minha primeira publicação espero estar na pagina certa.


    Tenho alguma dúvidas sobre algumas opções na tela de configuração dos equipamentos ubiquiti.


    1- O Signal Strength deve estar sempre próximo do 100 dBm ou abaixo? em quanto? do meu PTP fica -58 dBm..


    2- O que significa Noise Floor?


    3- TX/RX muito diferente um do outro por que?


    4- Transmit CCK o que significa?

    Lembrando que a segunda Rocket esta a apenas 4 Km de distancia.

    Obrigado a quem puder me ajudar com estas duvidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP IMAGEM 01.png
Visualizações:	73
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	52004   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP IMAGEM 02.png
Visualizações:	96
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	52005  


  2. #2

    Padrão

    Rodrigo, respostas na mesma sequência das suas pergunta:

    - O Signal Strength significa literalmente força do sinal; em outras palavras, nível de sinal. Por ser uma medida negativa, quanto mais próximo ao zero mais forte o sinal. Por exemplo, -60 é um sinal mais forte que -70.

    -
    Noise Floor significa nível de ruído. É a medida da interferência eletromagnética ou física que existe no cenário e que esteja atuando sobre a sua conexão.

    -
    TX/RX muito diferentes são um sintoma, geralmente de uma conexão deficiente de um dos equipamentos do enlace, ou até mesmo antenas desalinhadas. Muitas vezes uma antena está submetida a um alto nível de interferência, elétrica ou física (como árvores ou construções), e o rate (medida da taxa de transferência de dados) acaba sendo prejudicada, de forma a diminuir. No seu exemplo provavelmente a bridge (Rocket M5) esteja modulando automaticamente o rate, por isso que derrubou quase pela metade. O aparelho que escolheu o rate que melhor convém para não prejudicar a qualidade da conexão.

    -
    Transmit CCQ é a medida de qualidade da conexão. Sigla em inglês, que significa Client Control Quality, CCQ. Quanto maior a porcentagem, melhor a qualidade. Pode ser utilizado como padrão de referência, pois estando o CCQ com uma medida inferior a 80% existe grande probabilidade de haver antenas desalinhadas, canais com alto nível de interferência ou até mesmo nível de sinal insuficiente.

    Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida estamos a disposição.