Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de edekorb
    Ingresso
    May 2014
    Localização
    Pato Branco/ Francisco Beltrão -PR
    Posts
    15

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Qual o diâmetro da torre ?
    80cm x 80cm ?

  2. #22

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Grande technorte, sempre contribuido com a galera, não poderia de dar um pitaco, hoje por inúmeros motivos também fabrico minhas torres, só discordo quanto a preferir a cantoneira. Fazia de cantoneira, hoje prefiro os tubos, salvo engano, creio que os tubos apresentam maior resistência em relação a cantoneira, além de facilitar a colocação dos equipamentos direto nos tubos, sem precisar colocar suporte, facilita o agarro das mãos de quem sobe na torre também.
    JMayer

  3. #23

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    desde que seja galvanizado tbm acho tubo mais da hr

  4. #24

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    desde que seja galvanizado tbm acho tubo mais da hr
    Mas é possível proteger o tubo comum, quando os módulos são de 3m pintando por dentro e fechando a parte superior.
    JMayer

  5. #25

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Mas é possível proteger o tubo comum, quando os módulos são de 3m pintando por dentro e fechando a parte superior.
    JMayer
    Mesmo assim eu nao arisco, pois nunca vai saber realmente como este tubo esta por dentro.

  6. #26

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Citação Postado originalmente por edekorb Ver Post
    Qual o diâmetro da torre ?
    80cm x 80cm ?
    49 x 49

  7. #27

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    desde que seja galvanizado tbm acho tubo mais da hr
    esse é problema q enfrento aqui, pra mim galvanizar alguma coisa aqui, mesmo q seja um suporte, sai mais caro que o proprio suporte, tenho que mandar a peça a 200km daqui, frete de ida e volta mais o serviço...entao de uns tempos pra ca optei por fazer td de cantoneiras pra evitar essa preocupação com ferrugem...se bem q nem precisava, pois depois de 19 anos e 11 reformas em uma torre e ela continua em pé e com os cabos tocando violão...hehe podia ter continuado com os tubos...

  8. #28

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Mas é possível proteger o tubo comum, quando os módulos são de 3m pintando por dentro e fechando a parte superior.
    JMayer
    ja tentei fazer isso, pintar por dentro...mais de nenhum jeito deu certo, fiz teste com 3 tubos de 1mt, pintei com pistola, pintei por imerção e depois de um tempo aproximado de 4 ou 5 meses estoura a ferrugem...

    só pra ter uma ideia...essa torre q tenho de 84mts a tinta q tem nela é tao densa que toda vez q se sobe nela vc desse todo sujo de tinta...e nao é má qualidade pois só compro tinta de linha de montagem...compro de uma seguradora...mais com o tempo ela vai virando um pó...

  9. #29
    Avatar de edekorb
    Ingresso
    May 2014
    Localização
    Pato Branco/ Francisco Beltrão -PR
    Posts
    15

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Obrigado MarcosDNK, ajudou muito!
    Qual a espessura da base das Torres de 72 metros e de 42 metros respectivamente ?

  10. #30
    Avatar de edekorb
    Ingresso
    May 2014
    Localização
    Pato Branco/ Francisco Beltrão -PR
    Posts
    15

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Obrigado MarcosDNK, ajudou muito!
    Qual a espessura da base das Torres de 72 metros e de 42 metros respectivamente ?

  11. #31

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    esse é problema q enfrento aqui, pra mim galvanizar alguma coisa aqui, mesmo q seja um suporte, sai mais caro que o proprio suporte, tenho que mandar a peça a 200km daqui, frete de ida e volta mais o serviço...entao de uns tempos pra ca optei por fazer td de cantoneiras pra evitar essa preocupação com ferrugem...se bem q nem precisava, pois depois de 19 anos e 11 reformas em uma torre e ela continua em pé e com os cabos tocando violão...hehe podia ter continuado com os tubos...
    Hehe aqui tbm é complicado as unica que tenho veio pronta de fora, a ultima de 50mts mandei fazer aqui mesmo e de cantoneira.

    Parabens pela torre 19 anos é tempo pra cassete.

  12. #32

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    eis o x da questão, com tubos esta lindo por fara vai ver por dentro, e digo mais se para água dentro dos tubos como ver a corrosão.... vai vendo.... prefiro cantoneira. bom quanto a espessura dos tubos só com técnico para saber. como referencia do que eu falo e sigo a linha de raciocínio de nosso amigo que esta a varias vezes dizendo ( contrate uma pessoa com conhecimento para o calculo ) minha prima fez um curso denominado ( propriedades do aço ), este mostra que tem vários e infinitos classificação com resistências diferentes, então logo se pensa que a espessura depende da qualidade do aço e da carga a ser colocada na torre. acredito que não é conveniente pegar uma receita e fazer o bolo, a menos que seja especificado que material e qualidade do produto para ser aplicado.
    Última edição por rogermacedo; 06-06-2014 às 09:23. Razão: complemento de raciocínio.

  13. #33

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    galera quero por um tubo de 15m estaiado para começar dá certo?

  14. #34

    Padrão Re: Espessura dos tubos de Torres Estaiadas, qual a espessura indicada ?

    Boa tarde Edekorb, tenho modulos dede 3m por R$ 525,00 e de 2m por 350,00 ja pintados de branco de laranja em perfil de 2,25mm e de 3,00mm os montantes e diagonais