+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Revenda ANTI VIRUS em PROVEDOR?

    Olá, amigos.

    Alguém poderia indicar um antivírus para revenda no meu provedor, com plano mensal, a exemplo do www.gigalink.com.br?

    Desde já eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Tiago, no meu entendimento este é um mercado muito perigoso pois o cliente normalmente pensa que se tem anti virus, seja qual for, ele está garantido.
    E sabemos que não é assim. Mesmo os mais famosos deixam passar....
    Mas ninguém reclama para os desenvolvedores.
    Porém no momento em que você vende um plano, e está bem pertinho do teu consumidor, isso pode gerar atritos enormes, até mesmo ações judiciais pois "comercialmente" os consumidores, Procons e até a Justiça sempre tem entendido que o consumidor como parte mais fraca tem razão.
    E todos nós sabemos que isso não é verdade. Vai que ocorre uma perda de conteúdos ou uma invasão no PC do cara e ele vem pra cima de você alegando que tinha comprado um anti-virus com você? De certo modo, se você vende é porque você acredita no produto...

    Não seria melhor você investir em tentativas de bloqueio destas porcarias no seu servidor?
    Poucos dias atrás alguém postou algumas regras para bloquer vários tipos de lixos. Isso já traria uma melhora no desempenho dos clientes, pois a grande maioria não sabe nem limpar seu navegador.
    Baidu, iminent, Psafe, Hao123 e tantas outras porcarias podem ser bloqueadas em toda a rede. E isso já daria um up no serviço.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=170058

  3. #3

    Padrão Re: Revenda ANTI VIRUS em PROVEDOR?

    Bom dia, Amigo.

    Vou anotar a sua sugestão e usa-la. Porém, a questão do anti-vírus para revenda, mais pelo incremento em renda para o provedor, entende? Estou pensando até em um sistema de assistência com acesso remoto e visitas técnicas, como faz a GVT.

    Você teria algum fornecedor para me indicar?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    Não seria melhor você investir em tentativas de bloqueio destas porcarias no seu servidor?

    Baidu, iminent, Psafe, Hao123 e tantas outras porcarias podem ser bloqueadas em toda a rede. E isso já daria um up no serviço.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=170058

  4. #4

    Padrão Re: Revenda ANTI VIRUS em PROVEDOR?

    Alcateia.com.br , aldo.com.br , allnations.com.br , officer.com.br , eles geralmente tem licenças a venda, mas é sempre coisa cara, opções baratas tipo R$ 29,90 (Anual) só promoções de coisa tipo Panda. Fora que a maioria dos leigos tem uma rede de comentarios leigos que diz que só o Avast presta e bla-bla-bla...
    (Logo o Avast... putz)

    Procure na pagina do antivirus mais usados, alguns permitem cadastro como revenda. O lucro sugerido geralmente é ridículo, tipo 20% bruto, que pra ir instalar e tal não compensa, isso é lucro pra loja que só opera com venda (O cliente que se vire pra instalar).

    Eu recomendaria muito mais vendas antispyware do que AV, porque vírus é problema dos anos 90, hoje o problema são adwares (Baidu, Hao123, essas coisas) e spywares (Captura de dados, são os que gastam internet porque está fazendo upload de dados). Opções como o MalwareBytes antimalware são ótimos e hoje na versão free tem muita insistencia em comprar a versão paga, veja no site se tem como revender.

    Mas você pode explicar pro cliente que software nenhum faz milagre e que tudo na vida é questão de saber usar, AV free e antispyware free se bem usado (Por você, num acesso remoto PAGO) resolvem tudo. Melhor R$ 40 de lucro liquido pra resolver o problema (Removendo adwares e spywares) do que R$ 23,50 de lucro na venda de uma licença de antivírus que NÃO vai resolver os problemas que o adwares típicos criam.

    Acho que McAfee e Kaspersky tem um sistema de compra de algo tipo 50 licenças em que cada uma fica na casa dos R$ 20.

    Esse negocio de licença mensal não tem dado certo, muita empresa já tentou adotar, eu mesmo fiz (R$ 29,90 só pra acesso remoto, mas o povo abusava, qualquer frame carregado errado no browser e já queriam suporte), o UOL tentou (R$ 9,90, ou 14,90), mas os clientes disso logo notam que os atendentes desse tipo de serviço são leigos (Tecnico experiente ganha bem, quem não sabe nada é que se sujeita aos baixos salarios dum suporte desse tipo). Fora que é muuuuuuuito comum o cliente estar sem acesso a web por problema de software, aí acesso remoto não resolve e ele pagou pra resolver as coisas pelo acesso remoto...

    Nada contra você testar, talvez seus clientes gostem, mas não aconselho a investir muito. Eu investi banner, folders e gasolina e nem isso o troço pagava. Demanda tinha, mas ninguem entendia que nem tudo um acesso remoto resolve e que contratar um acesso remoto por R$ 14,90 não dá desconto quando o jumento deixar o lixo Positivo cair no chão e quebrar a tela, pra 10 minutos de trabalho tinha que gastar 20 minutos explicando as coisas, isso 1x por semana pra cada cliente. Cliente de GVT com banda grande geralmente é gente que sabe usar o que tem, não é o tipo de gente que procura "tecnico" pra remover vírus, é o pessoal que faz o que consegue em casa, e quando não consegue ressolver formata ou chama um amigo pra fazer isso. O hoje todo mundo tem um amigo que sabe pelo menos baixar o maldito Avast e instalar pra resolver os problemas mais basicos, o que sobra de cliente pra lojas/provedores são os clientes mais leigos, que esperam que você faça acesso remoto de madrugada no pc pra VERIFICAR se está tudo ok e resolver o que tiver de errado.
    (A uns anos os noobs instalavam um sei-la-o-que-Now, que tinha um titulo tipo "Um tecnico no seu PC", um daqueles malwares que dizem encontrar milhões de erros e pra corrigir tem que comprar a versão paga. Obvio que sempre tem trouxa que compra, mas a maioria pesava: R$ 30 pro programa, que talvez não vou saber usar, e R$ 30 pro moleque da informatica vir aqui resolver, vou é chamar o menino do computador (Que com CCleaner e algum antispyware gratis resolvia tudo). Isso deu certo por no maximo 1 ano, logo os usuario se tocam que estão sendo trouxas ao pagar por alguns serviços aí você perde esse cliente pra sempre)