Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Realmente um bom Harware associado ao Thunder, mesmo pagando a menor mensalidade é a solução para entregar uma banda mais estável e um super desempenho para provedores, e vc escala com sua necessidade, mais clientes paga um puquinho mais e todo mundo fica feliz.

  2. #22

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    ola amigos,
    para o caso de nosso amigo que iniciou este post, quem esta iniciando o que seria um bom Hardware associado ao Thunder ?, de meu ponto de vista o que é viável para um pode ser impossível pelo menos de momento ou de longo prazo para outro, como que o cara que tem 20 30 clientes a preços de 20 a 30 reais vai comprar um servidor i3 i5... ?, digo isto pois tenho uma pequena rede em um lugar que se pedir link seja dedicado ou não nem pagando propina para o instalador ele instala, tive que mandar via radio rebatendo em casa de parentes e amigos para poder conectar minha família, tem lugares e situações difíceis neste brasil, o que me gera um sentimento meio complicado quando vejo os cara falar que tem que ser assim ou asado o link deve ser dedicado assim ou assado, sei que trabalhar correto é melhor e acredito que todos sabem disto, a qualidade é 100% e trabalho com manutenção e reclamação é minima, mas nem todos os lugares deste brasil é fácil ou digamos possível de se trabalhar com dedicado, tem impreza aqui no bairro com link dedicado que os cara da operadora tira o cabo do par da empresa para instalar linha residencial adsl, o que gera muita dor de cabeça. pois aqui não existe garantias se apertar eles, eles alega inviabilidade técnica e vc fica sem nada, falta infra estrutura e sobra assinantes, aqui onde moro vc deve ficar com um olho no poste e outro no seu telefone para os cara não tirar sua linha para instalar para o vizinho. se seu telefone passar 2, 3 dias sem tocar já pode ser darde de mais, lugar difícil.

    Pirigoso como instalador e vendedor, mas quanto ao Hardware associado ao Thunder o que seria como mais básico possível em custo beneficio sendo placa mãe, processador, e memoria para digamos uma rede até 80 no máximo 100 clientes o que vc poderia recomendar?

    estes dados acredito que seria de grande ajuda aos iniciantes.
    acredito que mais clientes que isto já é possível adquirir uma estrutura melhor.
    forte abraço
    acompanhando..

  3. #23

    Padrão Re: SERVIDOR CACHE -- BRAZILFW x THUNDERCACHE -- 700 CLIENTES -- VANTAGENS E DESVANTAGENS - DIFERENC

    Olá Amigos

    Concordo com o rogermacedo

    Aqui eu não tenho nenhuma outra operadora , nenhuma , apenas Telefonica (VIVO) , e ao mesmo tempo que isso é ruim , acaba sendo bom também , pois os meus clientes preferem ter o meu suporte , do que o suporte da Telefonica que é um lixo...

    Sem saber que eu também dependo do serviço deles.

    Não vejo a hora de ter um link dedicado para "amenizar" os meus problemas.

    Os técnicos da VIVO aqui é tudo "tranqueira" , toda vez que tentam arrumar a linha do vizinho ,me deixam sem linha e sem internet.

    E isso acontece direto.

    Por este motivo fechei com um cliente / amigo , um link na residência dele passando para o meu provedor , pois esta nova linha esta vindo de uma nova central.

    E como eu ja tenho um LoadBalance/Failover configurado aqui , acredito que isso vai minimizar os problemas.

    Na minha topologia , fiz um investimento alto se comparando a quantidade de clientes , gastei cerca de R$12.000,00 , comprando RB's , Antenas , E o serviço de um profissional.

    E acredito que colocando um cache , vou conseguir melhorar de alguma forma o meu provedor.

    Sobre o Thunder , achei que a licença de R$37,50 era a de 1400 Threads.

    Mesmo assim acredito que o ideal seria comprar um servidor de verdade , e dedica-lo para a finalidade Cache do Thunder.
    Não é exagero , mas acredito que quanto mais poder estiver reservado para o Thunder melhor é.

    O problema é que um servidor mais fraco e simples , esta +/- R$5.000,00 , hoje é um valor que eu não tenho.

    Por este motivo estou caminhando para a seguinte solução:

    Hoje eu uso o Mk-Auth.

    É um ótimo sistema , não tenho dúvidas , tem tudo o que eu preciso.
    Porém a cada update é um problema novo que aparece , e infelizmente o suporte é meio precario , e demorado. mesmo assim não deixa de ser um bom sistema , mas pra min ja deu...

    Estive dando uma observada na net , as pessoas falando maravilhas sobre o MyAuth , onde dizem ser uma ótima ferramenta se comparando ao Mk-Auth entre outras ferramentas do mercado.

    Vi também que no MyAuth3 existem plugins de PPPoE , Link Full e SuperCache

    Ja que ele possui um cache , além de ser funcional da mesma forma que o Mk-Auth , estou pensando em adquiri-lo e usar o serviço cache até que o retorno dos meus clientes me possibilite comprar um servidor dedicado.

    Depois que eu comprar um servidor dedicado , eu adquiro o Thunder e deixo o MyAuth apenas como o sistema , e o Thunder somente para o Cache

    A minha pergunta é:

    Funciona bem o Cache do MyAuth3?