Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Monitorar rede

    Não meu amigo, não estou dizendo isso não!! Estou dizendo que é "moda" usar soluções free! Nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. E falo também como empresa!!! Como empresa eu não apostaria em soluções free justamente por conta dos "profissionais de TI". Quando você usa uma solução paga (que as vezes usam softwares gratuitos como base) depende de uma EMPRESA para suporte, atualização etc...Quando você usa uma solução free, você depende de uma pessoa. E essa pessoa pode sair da empresa. E aí? como fica o suporte?
    Voce está certissimo, economizem grana, mas antes façam as contas: existem diversas tabelas comparando soluções gratuitas x solução pagas e que no final das contas a "gratuita" sai em media 30% mais caras que solução paga. Esse valor a mais é gasto com desenvolvedores, analistas de suporte etc..etc...etc...

    Portanto,façam o dever de casa! Experimentem antes de tirar qualquer conclusão.

    E eu indico http://eleven.inf.br/new/?page_id=88 apenas porque fiquei satisfeito pelo suporte, implantação e principalmente explicações sobre o PRTG. Façam o trial, entrem em contato com a [email protected] e façam os seus questionamentos.

    Abraço a todos!




    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Vc quer dizer que uma solução consagrada Free, é inferior a esta ai? na verdade bro, o que falta no mercado são profissionais de T.I, hoje a moda NEXT. Profissionais são preguiçosos e não são inovadores, usem soluções free, e economizem grana galeara.

  2. #22

    Padrão Re: Monitorar rede

    Alguem aqui do topico presta consultoria para implatar o zambix?

    Um net com ssd 32gb e 1ram seria o suficiente para monitorar cerca de 40 radio?

  3. #23

    Padrão Re: Monitorar rede

    Concordo amigo mas aqui acredito que todos tem o prazer em fazer a coisa funcionar!!! rs Além da questão financeira e algo que todos aqui se F*** mas faz por que gosta e contratando um suporte perderíamos toda a diversão!

    E tem o fato que todos aqui que contribui são Analista, Técnicos ou seja pagos para atender pessoas com o seu pensamento...rs

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    A Galera pegou uma aversão à pagar por algo! Pois eu não, eu prefiro pagar para ter suporte, para ter a quem recorrer quando algo não funcionar. Claro, com softwares free isso também é possível, mas tem que se contar com a boa vontade das pessoas em responder. Quando você paga, você tem à sua disposição o desenvolvedor e uma EMPRESA que tem a obrigação em lhe atender e resolver o problema!

  4. #24

    Padrão

    Concordo com o amigo! Infelizmente nossa área é a mais prostituída de todas! Falta pessoas capacitadas e o problema que o pessoal aprende a instalar Linux+alguma ferramenta e pronto já sai falando que é Analista ou técnico e consequentemente prestando serviços de má qualidade ai faz caquinha e cobra metade do que um profissional de verdade cobraria fazendo que cada vez mais nossa profissão seja prostituída! A tecnologia vem crescendo muito em todos os setores tudo hoje tem TI porém se olharmos para as universidade cada vez mais temos mais vagas em aberto relacionada a nossa área (sem contar a desistência ou troca de curso por outra área) é complicado se manter nessa área você se forma (4 anos) e depois tem que fazer MBA, especialização e para provar que realmente domina alguma área tem que tirar Certificados (Cisco, Microsoft) gasta uma boa grana investindo na sua carreira e quando vai fazer entrevista de emprego o salário é totalmente incompatível.... isso ajuda a criar pessoas com conhecimento "pobre", por sorte temos sites como este que consegue reunir bons profissionais possibilitando a troca de figurinhas e compartilhar o conhecimento!


    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Vc quer dizer que uma solução consagrada Free, é inferior a esta ai? na verdade bro, o que falta no mercado são profissionais de T.I, hoje a moda NEXT. Profissionais são preguiçosos e não são inovadores, usem soluções free, e economizem grana galeara.

  5. #25

    Padrão

    Como tem gente chata nesse mundo, da a entender que o Software é dele e ele quer vender, e não o pago geralmente é pior, windows e o melhor exemplo disso, Suporte horrível, caro e Inficional.
    Pessoas pagam ou porque não tem tempo pra ler e aprender o pq tem alguém pra pagar a contra, dizer que Zâmbix não funciona me deixou com uma enorme dúvida, maior ainda com The dude, milhares de pessoas usando algo que não funciona, que pessoas ignorantes que usam algo que não funciona.

  6. #26

    Padrão

    Concordo com você. O problema que tem muitas variáveis que acaba atrapalhando tem a disponibilidade de tempo e recurso de quem quer a solução e tem aquele pessoal (dono das empresas contratantes) que acha que pagando algum pacote da Microsoft esta seguro o que não e verdade quem não lembra de um update recente no windows 7 64 bits que fazia com que o sistema não dava mais boot? Como pode uma empresa desse porte cometer um erro desse? Concordo que se tiver tempo e pesquisar conseguimos fazer tudo sem gastar um centavo o problema é que nos dias atuais todo mundo quer algo para ontem e temos as diversas variáveis que acaba atrapalhando. E são poucos os profissionais que realmente pesquisa para encontrar a solução do problema a maior parte quer ajuda e uma solução pronta, aqui mesmo quantos donos de provedor e Analista fica cotando serviços?

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Como tem gente chata nesse mundo, da a entender que o Software é dele e ele quer vender, e não o pago geralmente é pior, windows e o melhor exemplo disso, Suporte horrível, caro e Inficional.
    Pessoas pagam ou porque não tem tempo pra ler e aprender o pq tem alguém pra pagar a contra, dizer que Zâmbix não funciona me deixou com uma enorme dúvida, maior ainda com The dude, milhares de pessoas usando algo que não funciona, que pessoas ignorantes que usam algo que não funciona.

  7. #27

    Padrão Re: Monitorar rede

    Eu uso Zambix, nagios em vários clientes nunca tive problema com essas ferramentas.

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Como tem gente chata nesse mundo, da a entender que o Software é dele e ele quer vender, e não o pago geralmente é pior, windows e o melhor exemplo disso, Suporte horrível, caro e Inficional.
    Pessoas pagam ou porque não tem tempo pra ler e aprender o pq tem alguém pra pagar a contra, dizer que Zâmbix não funciona me deixou com uma enorme dúvida, maior ainda com The dude, milhares de pessoas usando algo que não funciona, que pessoas ignorantes que usam algo que não funciona.

  8. #28

    Padrão Re: Monitorar rede

    Bom dia Galera! Acho que a conversa descambou para um lado que não deveria! Realmente a minha visão não é o de analista/tecnico e sim de alguém que quer a coisa funcionando. Sou gestor de uma empresa de TI e por isso não aposto todas as minhas fichas em softwares livres. Como já falei antes, já usei quase todas e já tenho minha opinião formada sobre o assunto. Se você é dono da sua empresa e tem o conhecimento necessário, acredito que seja bem tranquilo apostar em nagios/cacti e outros tantos (Lembrando que Nagios tem versão paga!). Agora eu como profissional, que tem que dar a solução para o patrão JAMAIS ponho o meu na reta por uma solução gratuita.

  9. #29

    Padrão Re: Monitorar rede

    Depois passa qual o site da microsoft que voce está acessando/consultando, pois eu NUNCA tive problemas com o atendimento, muito pelo contrário, sempre que precisei ligar fui atendido por um analista e que sempre encaminhou os problemas/duvidas corretamente. É claro, é necessário ter todas as informações corretas para passar para eles. Ter as certificações também ajuda.

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Como tem gente chata nesse mundo, da a entender que o Software é dele e ele quer vender, e não o pago geralmente é pior, windows e o melhor exemplo disso, Suporte horrível, caro e Inficional.
    Pessoas pagam ou porque não tem tempo pra ler e aprender o pq tem alguém pra pagar a contra, dizer que Zâmbix não funciona me deixou com uma enorme dúvida, maior ainda com The dude, milhares de pessoas usando algo que não funciona, que pessoas ignorantes que usam algo que não funciona.

  10. #30

    Padrão Re: Monitorar rede

    Bom dia Geovane,

    Sem duvida! Tenho certeza que a galera adora isso. Apenas passei a minha visão pois como tenho que prestar contas de todas as soluções que implemento, não aposto as fichas em software free. Claro, existem empresas que dão o suporte, aí a coisa é diferente, pois tenho de quem cobrar!

    Abraço!



    Citação Postado originalmente por GeovaneRoberto Ver Post
    Concordo amigo mas aqui acredito que todos tem o prazer em fazer a coisa funcionar!!! rs Além da questão financeira e algo que todos aqui se F*** mas faz por que gosta e contratando um suporte perderíamos toda a diversão!

    E tem o fato que todos aqui que contribui são Analista, Técnicos ou seja pagos para atender pessoas com o seu pensamento...rs

  11. #31

  12. #32

    Padrão Re: Monitorar rede

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Depois passa qual o site da microsoft que voce está acessando/consultando, pois eu NUNCA tive problemas com o atendimento, muito pelo contrário, sempre que precisei ligar fui atendido por um analista e que sempre encaminhou os problemas/duvidas corretamente. É claro, é necessário ter todas as informações corretas para passar para eles. Ter as certificações também ajuda.
    Cara não leve para pessoal, isso é um forum, alguns concordam outros descordam.
    Vou te contar uma historia do suporte da microsoft de um empresa que presto suporte.
    a Empresa de nomo fictício, medicosuni, usava versões nõ licenciada do windowsXP, tudo funcionava que era uma beleza, mapeamento de rede, serviços e etc, um dia recebemos uma carta da microsoft informado que tínhamos 30 dias pra nos licenciar ou sofreríamos uma visita e obvio seriam multados, solução 40 licenças do XP(lembrando que o XP era o top naquela momento), mais 5 do windows Server.
    formatamos todas as maquinas, e ai começou o problema, coisas simples como compartilhamento de pasta não funcionou mais, todos os dias ligamos para o suporte, todos sem exceção, atendentes com menos conhecimento do que nós, perguntas idiotas como se o cabo de rede estava conectado, depois de afirmar que a internet esta funcionando.
    resultado voltamos todas as maquinas para as versões piratas, e enviamos um comunicado a Microsoft sobre o fato, a diretoria no brasil, e a regional, sabe qual a resposta, que nos deveríamos entrar em contato com o suporte.
    agora acredito que vc deve ter formação MS, porque na equipe desse empresa, duas pessoas muito fracas, uma da suporte em data centers da TIM e Vivo, a outra e diretor de projetos hoje. Em suma selo MS nunca quiser dizer boa coisa ou garantia de nada, mas nada mesmo, nem usar linux é garantia, fato é que se você não meter a cara pra resolver seu problema o Tio bio ta nem ai pra vc.
    E volto a dizer não leva pra pessoal, no forum tem pessoas que concordam e pessoas que descordam, talvez pra você pra vc dê certo o suporte pelo site como vc diz, eu mesmo nunca achei nenhum suporte no site deles, apenas download, e respostas que não funcionam, só por telefone e mail, que também não fez diferença, o único suporte que vi funcionar deles, foi o de cobrança, já existem outras empresas que funcionam, como Oracle, ou mesmo Vmware, ambos caros, depois que decidi meter a cara não pago mais suporte, mas claro que pra isso ao invés de ter que fornecer as informações corretas pro suporte vc tem que saber achar as respostas, acho que isso deve exigir um pouco mais de inteligência ou mesmo motivação ou apenas discar numero e pedir suporte.
    mas cara volto a dizer continua com sua ideia de vida, sô não coloca que quem não quer pagar suporte é pq não gosta de gastar dinheiro.

  13. #33
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Monitorar rede

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Um net com ssd 32gb e 1ram seria o suficiente para monitorar cerca de 40 radio?
    Não.

    Já vi uma VM com 8 procs e 12Gb de RAM pedir água com o Zabbix, com 200 devices monitorados (não me lembro quantos probes por segundo rodava).
    Ele usa Mysql como banco, tem que ser máquina séria...

    Quanto à questão de ser free ou não, tenho dois pontos de vista: como analista / técnico, prefiro a solução que trás mais dependência da empresa quanto ao meu conhecimento, dessa forma, tenho maior poder de negociação. Como empresário, prefiro algo que possa ser suportado pelo mercado e que exista mão de obra abundante. São dois pontos de vista distintos, que acredito que independe da solução ser free ou não.

  14. #34

    Padrão Re: Monitorar rede

    Citação Postado originalmente por will Ver Post
    Bom dia Galera! Acho que a conversa descambou para um lado que não deveria! Realmente a minha visão não é o de analista/tecnico e sim de alguém que quer a coisa funcionando. Sou gestor de uma empresa de TI e por isso não aposto todas as minhas fichas em softwares livres. Como já falei antes, já usei quase todas e já tenho minha opinião formada sobre o assunto. Se você é dono da sua empresa e tem o conhecimento necessário, acredito que seja bem tranquilo apostar em nagios/cacti e outros tantos (Lembrando que Nagios tem versão paga!). Agora eu como profissional, que tem que dar a solução para o patrão JAMAIS ponho o meu na reta por uma solução gratuita.
    Cara blz, se vc não dá conta ok blz, eu também não dou conta de muita coisa, mas tenha humildade, não queira tratar quem não é como você com alguém errado ele apenas seguiu outro caminho.