+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda em Roteador TP Link usando Mikrotik e Modem GVT Roteado

    Bom dia, estou realizando um trabalho acadêmico, e estou tendo alguns problemas, se puderem me dar uma ajuda, agradeço.

    Seguinte, tenho um Modem GVT Roteador e nele quero passar internet para uma RB 750 conectado na porta POE, e do mikrotik irei ligar outros quatro roteadores TP Link que seriam 4 clientes, mas gostaria de fazer o controle de banda sobre cada cliente, ou seja controlar a velocidade ao passar para cada roteador utilizando o mikrotik. Gostaria de saber se é possível fazer isso ?

    OBS: Não tenho como utilizar meu Modem GVT em Bridge


    Achei um vídeo relacionado postado abaixo, mas estou na dúvida se é isso mesmo que devo fazer nas minhas configurações e também estou na dúvida se é possível fazer como eu quero.



    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda em Roteador TP Link usando Mikrotik e Modem GVT Roteado

    Explique melhor até que ponto você chegou. Se já conseguiu configurar a RB como cliente do seu Modem GVT, se já navega através da RB? Qual seu grau de conhecimento em Mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda em Roteador TP Link usando Mikrotik e Modem GVT Roteado

    Somente fazendo as ligações ja consegui acesso a internet com cabo conectado na RB. Depois conectei o TP Link o deixando com ip dinamico e internet pegou através do roteador tbm. Mas nao consegui fazer o controle de banda. Tenho nivel básico em Mikrotik

  4. #4

    Padrão

    [QUOTE=eduardoerm;707966]Bom dia, estou realizando um trabalho acadêmico, e estou tendo alguns problemas, se puderem me dar uma ajuda, agradeço.

    Seguinte, tenho um Modem GVT Roteador e nele quero passar internet para uma RB 750 conectado na porta POE, e do mikrotik irei ligar outros quatro roteadores TP Link que seriam 4 clientes, mas gostaria de fazer o controle de banda sobre cada cliente, ou seja controlar a velocidade ao passar para cada roteador utilizando o mikrotik. Gostaria de saber se é possível fazer isso ?

    OBS: Não tenho como utilizar meu Modem GVT em Bridge


    Achei um vídeo relacionado postado abaixo, mas estou na dúvida se é isso mesmo que devo fazer nas minhas configurações e também estou na dúvida se é possível fazer como eu quero.



    eduardoerm conseguiu fazer o controle de bandas dos outros roteadores atraves do mikrotik ????