+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry RouterOS 5.26

    Bom Dia a todos!

    Meu MK rodando a versão 5.26 em um x86 começou a aparecer no centro da tela de algumas janelas como a interfaces ou ppp a mensagem ERROR:timeout alguém já passou por isso? Para fazer um upgrade de versão.. qual mais estável na opnião dos mais experientes?

    Tentei rodar a versão 6.13 e acabei me deparando com outro problema "dúvidas se foi a versão que ocasionou" mais o problema é o seguinte:

    Latencia aumenta na conexão PPPoE quando o cliente tenta navegar ou não até dá timeout, porém a conexão permanece ativa em PPP>Active Connectios.. coloquei um IP manual na conexão local (IP, MASK) e a latência permanece em bom estado (1ms-3ms) no momento da tentativa de navegar pelo túnel PPPoE latencia sobe até dá timeout.. depois de algum tempo sem tentar navegar o cliente volta a responder com latencia excelente isso pq a conexão PPPoE dele não chega a cair.

    AJUDA..

  2. #2

    Padrão Re: RouterOS 5.26

    Sua rede é bridge? Tive um problema parecido com o seu no pppoe.

  3. #3

    Padrão

    Olá, galera venho responder ao tópico que abri!
    O problema é que alguns clientes, especificamente clientes de planos 600k pegaram um profile lá do PPPoE que tinha velocidade de 1Kbps em suas configurações de banda, como tenho "em diferentes pontos" da rede clientes com esse plano. Cheguei a pensar que minha rede estava em LOOP, pois quando eu abria o ping pra eles "tudo bem", mas quando tentava navegar, claro não havia como com 1Kbps. Então foi a última coisa a ser vista nos testes que fiz, foi ver a queue criada para os clientes.

    Obrigado a todos pela atenção!