+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar acesso aos nanos, usando Radius

    Boa tarde pessoal!!!

    espero que possam me ajudar, meu problema é o seguinte.

    1) tenho um radius autenticando no myauth 3, ele está funcionando tudo normal, autentica os clientes e tudo, ja coloquei o ip da minha repetidora no IP Bindings para que eu possa acessar ela tudo certo até ai.

    agora se um cliente não está conectado no RADIUS eu não consigo acessar o nano (pingar e acesar a tela de configuração do nano) dele, gostaria de saber como faço para liberar o acesso ao nano, sem liberar a internet pra ele.

    pois caso ele venha a reclamar e o cabo estiver desconectado vou poder visualizar o erro sem ter que enviar um técnico ao local.

    agradeço desde já a ajuda de todos,

    muito obrigado.

    jorge

  2. #2

    Padrão Re: Liberar acesso aos nanos, usando Radius

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Boa tarde pessoal!!!

    espero que possam me ajudar, meu problema é o seguinte.

    1) tenho um radius autenticando no myauth 3, ele está funcionando tudo normal, autentica os clientes e tudo, ja coloquei o ip da minha repetidora no IP Bindings para que eu possa acessar ela tudo certo até ai.

    agora se um cliente não está conectado no RADIUS eu não consigo acessar o nano (pingar e acesar a tela de configuração do nano) dele, gostaria de saber como faço para liberar o acesso ao nano, sem liberar a internet pra ele.

    pois caso ele venha a reclamar e o cabo estiver desconectado vou poder visualizar o erro sem ter que enviar um técnico ao local.

    agradeço desde já a ajuda de todos,

    muito obrigado.

    jorge
    Não entendi, como assim se o cabo estiver desconectado? Esse Nano usa fonte PoE certo? Cabo desconectado somente se o cliente desconectar o LAN da fonte e manter ela ligada com o PoE conectado, caso contrário o equipamento desliga, ai vc não acessa mesmo.

    E por que o cliente não estaria conectado? O nano não se conecta automaticamente ao ser ligado? Ou o PPPoE está configurado em um router e o nano está como bridge? Se for isso não vejo necessidade, pode colocar o próprio nano para autenticar, ao ser ligado ele se autentica automaticamente.

  3. #3

    Padrão Re: Liberar acesso aos nanos, usando Radius

    tem cliente com notebook, que vivem quebrando o cabo dai dá cabo desconectado,

    se o nano estiver ligado e nao estiver autenticado no radius o hotspot bloqueia ele, dai eu não consigo acessar e nem pingar o nano, é isso que eu quero.