+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão edge max ubnt como concentrador pppoe alguem ja usa ?

    bom dia pessoal ,estou para montar um concentrador pppoe usando as cloud core mikrotik ,visto que muitas dão problemas com mas de 700 users conforme topicos anteriores(não sei se resolveram isto ou não) .
    mas lembrei que a ubnt tambem tem seus routers da linha edge que podem servir para este proposito .
    alguem ai ja usa e como esta sendo o desempenho .

  2. #2

    Padrão Re: edge max ubnt como concentrador pppoe alguem ja usa ?

    Essas da Ubiquiti ainda não emplacaram no mercado.... estou achando estranho isso.

    Você só acha para comprar a Lite de 3 lan (o modelo de partida deles), eu particularmente não confio passar 700 clientes em um equipamento desse Lite.

    Estou pensando na possibilidade de utilizar PfSense aqui, quero colocar 1 em teste e verificar o desempenho.

    quanto ao Mikrotik pelo que tenho visto o problema está no software, inclusive onte (09/06/14) lí que saiu uma nova versão... 6.14

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Essas da Ubiquiti ainda não emplacaram no mercado.... estou achando estranho isso.

    Você só acha para comprar a Lite de 3 lan (o modelo de partida deles), eu particularmente não confio passar 700 clientes em um equipamento desse Lite.

    Estou pensando na possibilidade de utilizar PfSense aqui, quero colocar 1 em teste e verificar o desempenho.

    quanto ao Mikrotik pelo que tenho visto o problema está no software, inclusive onte (09/06/14) lí que saiu uma nova versão... 6.14
    este e o problema o mk que esta no mercado ccr .... tem bugs e neste ramo que estamos a margem de acerto tem que ser 99,8% de acerto senão e madrugada trabalhando.
    eu so acho equipamentos ubnt um bom equipamento mas não vi muita gente apostando na linha router .
    eu gostaria de ter uma opinião de alguem que tem este equipamento funcionando para termos parametros de comparação.
    mas agradeço muito sua opinião.

  4. #4

    Padrão Re: edge max ubnt como concentrador pppoe alguem ja usa ?

    A linha Edge Router está sendo importada aos poucos. A procura foi maior que a fabricação, então, a UBNT ainda não está dando conta de atender todo o mercado. Acredito que teremos a linha PRO até mês que vem por aqui.

  5. #5

    Padrão Re: edge max ubnt como concentrador pppoe alguem ja usa ?

    Bom para pequenos provedores como nosso, infelizmente so sobra mk, eu fiz uma coisa meio doida, coloquei uma CCR em cada pop. media de nomaximo 250 clientes por concentrador, muito raro ter problemas, paguei pelo sussego.