+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Pessoal, estou quebrando a cabeça para fazer funcionar um load balance + redirecionamento para acesso externo (terminal service).

    Meu cenário:

    LINK DEDICADO + IP VÁLIDO -> eth1 do mkt
    ADSL ROTEADO -> eth2 do mkt
    REDE INTERNA -> eth3 do mkt

    Consegui fazer o load funcionar perfeito, clientes internos saem pelo adsl do jeito que preciso!

    Mas eu preciso muito do TS funcionando..então criei um DSTNAT para o servidor na porta correta, coloquei como primeiro na lista de regras e mesmo assim ele nao redireciona.

    Alguém pode me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Tive bastante problemas com isso.

    no meu caso eu resolvi tirando o ip que voce quer fixo fora do load. ou usando roteamento por rotas estaticas.

    sempre tem outro jeito.

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Citação Postado originalmente por silviawicki Ver Post
    Tive bastante problemas com isso.

    no meu caso eu resolvi tirando o ip que voce quer fixo fora do load. ou usando roteamento por rotas estaticas.

    sempre tem outro jeito.
    O load não foi feito por IP e sim por interfaces e só tenho duas conexões também, por isso não posso isolar o link dedicado.
    Engraçado que, mesmo com os mangles todos desativados o MKT não faz o redirecionamento também.

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    O load não foi feito por IP e sim por interfaces e só tenho duas conexões também, por isso não posso isolar o link dedicado.
    Engraçado que, mesmo com os mangles todos desativados o MKT não faz o redirecionamento também.
    Vc tem de usar o ip do gateway e não pela interface!!

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc tem de usar o ip do gateway e não pela interface!!
    Olá Rogério..
    Devo usar o IP do gateway no DSTNAT? Na guia general coloco o gateway em SRC ou DST address?
    Desculpe a lerdeza.. Estou enferrujado em MKT.

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Cara se estiver funcionando, a regra que voce criou vai esta contando, se estiver, tente o acesso por fora da tua rede. e outra coisa que resolvel pra mim criei uma dhcp no balance e dst nat coloquei o ip que o balance entrgou. e funcionou

  7. #7

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    Olá pessoal.
    Depois de pesquisar MUITO encontrei uma solução navegando pela net.
    Fiz o procedimento abaixo:

    1- IP > FIREWALL > ADDRESS LIST > ADD > IP-DO-SERVIDOR > Name=no-ballance

    2- chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=no-ballance passthrough=no dst-address-list=no-ballance

    3- IP > ROUTE > ADD > dst-address: 0.0.0.0/0 gateway: Link que você quer que o SERVIDOR saia, routing mark:no-ballance.

    Até enteão funcionou perfeitamente, porém não estou conseguindo fazer um segundo redirecionamento para outro PC e outra porta..

    Podem me ajudar?

  8. #8

    Padrão Re: Load Balance Mikrotik + Redirecionamento para Acesso Externo

    bom dia sei que o tópico é antigo, fiz um ospf + balance na rb750gl com dois links, mas tenho um link que não tem autorização para uso remoto,dougtog essas regras que vc postou
    Olá pessoal.
    Depois de pesquisar MUITO encontrei uma solução navegando pela net.
    Fiz o procedimento abaixo:

    1- IP > FIREWALL > ADDRESS LIST > ADD > IP-DO-SERVIDOR > Name=no-ballance

    2- chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=no-ballance passthrough=no dst-address-list=no-ballance

    3- IP > ROUTE > ADD > dst-address: 0.0.0.0/0 gateway: Link que você quer que o SERVIDOR saia, routing mark:no-ballance.

    seria no load balance ou no concentrador dos clientes obrigado