+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte poe

    Ola pessoal estou querendo fabricar minha própria fonte poe, só que tenho uma duvida, qual das cores do cabo de rede que recebem energia ? seria os últimos fios ? azul claro, laranja escuro marrom claro e marrom escuro ? e qual seria a polaridade azul e laranja com positivo e marrom claro e escuro com negativo ? estou com preguiça de abrir um roteador

  2. #2

    Padrão Re: Fonte poe

    esta com preguiça de abrir um roteador ? e quer fabricar uma fonte ? fabricar uma fonte ou apenas emendar os fios ?

  3. #3

    Padrão Re: Fonte poe

    o roteador já tem suporte para poe em 2 das 5 portas dele, eu so quero saber em qual cores vão os 5v, ex, azuls positivo e marrons negativos, entenderam ? a questão e que os routers que tenho aqui estão na garantia, e com essa simples informações eu não preciso abrir eles e consequentemente perder a garantia,.

  4. #4

    Padrão Re: Fonte poe

    são usados so os 123 e 6 ? e os outros 4 marrons e azul sobram sem função correto ?
    e qual dos pares vão o negativo e qual o positivo ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    são usados so os 123 e 6 ? e os outros 4 marrons e azul sobram sem função correto ?
    e qual dos pares vão o negativo e qual o positivo ?
    O 4 5 7 8 tem função sim, eles transmitem duplicados o tx e o rx quando usamos porta põe essa função é anulada para passar a energia 4 5 positivo 7 8 negativo.

  6. #6

    Padrão Re: Fonte poe

    Gigabit que usa 4 5 7 e 8, em 100M eles NEM SÃO LIGADOS na maioria das placas. Procurando trilhas na maioria dos roteadores pros pinos 4 5 7 e 8 você só vai encontrar um capacitor de 100nF e olhe lá.

    Gigabit decente aceita power over dataline, situação em que 1 2 3 e 6 não são desativados, continuam com trafego (2 vias bidirecionais de 250Mbps cada), mas tem tensão sobre eles, é usado um capacitor pra desacoplar da linha de alimentação, coisa até bem simples.

    Falar em cores de fios é complicado, já que tem varios padrões de crimpagem, melhor contar os pinos. Mas quem quer "fabricar" a propria fonte já devia saber. "Fabricar" fonte é fazer uma retificação, filtrar o DC, usar algo tipo um TOP223 pra oscilar, colocar num trafo, retificar a saída desse trafo com diodo rápido, filtrar com um bom capacitor, e então colocar um opto-acoplador entre esse DC limpo e o TOP223. Fonte desse tipo tem na china por US$ 3 (Eu comprei no brasil por R$ 7 com NFE e tudo), não vale a pena fabricar, o que vale é adaptar a alimentação POE, emendar uns fios não é "fabricar fonte POE", pode simplesmente pegar um desse:
    http://www.ebay.com/itm/4-x-Female-5...-/320770703863
    E colocar os fios do 4 e 5 no +, e do 7 e 8 no -, pluga a fonte e pronto, mas isso NÃO tem NADA a ver com "fabricar" fonte.
    Se a CPE não tem POE (Gambiarra), pode plugar um desse:
    http://www.ebay.com/itm/P4PM-5PCS-Mi...-/300911482255
    pra ter denovo 12V num conector P4. Mas isso também não é "fabricar" nada, isso é só descascar 4 fios e parafusar num conector.

    Dependendo do caso (Cabo longo, ruído devido a rede AC proxima) você pode colocar cada via de um par com um + ou um -, a trançagem/torção de um data+ ou data- paralelo ao GND ou ao positivo anula ALGUMA coisa da EMI proxima, PODE (Diferente de VAI) ajudar nuns casos, mas se você tem dificuldade em entender um cabo POE (Cores? Na torção interna tudo se mistura, cor tanto faz, desde que se respeitem os pares) vai ser difícil fazer essas adaptações sem estudar TEORIA primeiro.