+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão virt-manager gemu-kvm

    Pessoal, veja se podem me ajudar nesse problema, estou utilizando o qemu-kvn juntamente com o virt-manager em um servidor HP-G6 com com suporte a virtualização e tudo, sistema debian 7, porem estou tendo o seguinte erro quando tendo criar uma VM.


    Could not start virtual network 'default': internal error
    Child process (/usr/sbin/dnsmasq --strict-order --bind-interfaces
    --pid-file=/var/run/libvirt/network/default.pid --conf-file=
    --except-interface lo --listen-address 192.168.122.1
    --dhcp-range 192.168.122.2,192.168.122.254
    --dhcp-leasefile=/var/lib/libvirt/dnsmasq/default.leases
    --dhcp-lease-max=253 --dhcp-no-override) status unexpected: exit status 2


    pesquisando achei uma solução que é desativar o dnsmasq, mais NÃO tenho esse treco instalado, tem algum outra forma de resolver esse problema?




    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: virt-manager gemu-kvm

    Resolvi o problema, configurando a placa de rede como bridge, na verdade configurando a placa de rede como bridge no arquivo /etc/network/interfaces, a configuração da placa em questão para de existir e da lugar as configurações do bridge. O acesso ao servidor poderá ser feito diretamente por esse novo IP que foi determinado ao bridge, todas as VMs passaram a usar essa placa, mais nada impede de colocar outros IPs nas VMs, até por que elas viram com outro IP com um suposto DHCP.
    Segue as configurações que realizei. Na verdade escolhe se uma placa para ser a ponte e o resto das placas continuam funcionando normalmente.


    auto lo
    iface lo inet loopback


    iface eth0 inet manual


    auto br0
    iface br0 inet static
    address 192.168.1.100
    netmask 255.255.255.0
    gateway 192.168.1.1
    bridge_ports eth0
    bridge_stp off
    bridge_fd 0
    bridge_maxwait 0


    auto eth1
    inet eth1 inet static
    address 192.168.1.101
    netmak 255.255.255.0


    O recurso que vem configurado como default o NAT pelo menos para mim não serve para nada pois depois de instalar a VM, eu mudo para bridge, dessa forma só vai me poupar tempo.