+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    sou leigo, ao mesmo tempo apaixonado por tecnologia e sonho em montar um provedor ou servido não sei direito!
    mas o que preciso é que me ensinem meios mais baratos para começar uma internet via radio para poucos clientes por inquanto!

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Por eqto para não gastar quase NADA mesmo, vá aprender sobre rede, mikrotik, wireless.

    Gaste uns 6 meses estudando sobre isso que sairá quase de graça os estudos.

    Após esses 6 meses você terá conhecimento técnico suficiente para DECIDIR por sí próprio a forma de que quer começar a trabalhar.

    1 - There's no free lunch;
    2 - Não existe mapa da mina;
    3 - Não existe manual de instrução do tipo ( siga isso e ganhará dinheiro )


    ESTUDE....ESTUDE....ESTUDE....ESTUDE......QUANDO ESTIVER DE SACO CHEIO.....PARE DESCANSE E ESTUDE.....ESTUDE.....ESTUDE....


  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    É eu também conheço um que nunca fez porra nenhuma e chegou até a ser presidente desse país devido a ENORME quantidade de ignorantes que tem no próprio país, porém esse não é o caminho.

    Normalmente o caminho é através do estudo mesmo.

    Citação Postado originalmente por TorresBR Ver Post
    conheço muitos que nunca estudaram nada, e ganham mais que engenheiros, médicos, e outros, assim estudar mais e mais, vale a pena, penso que não. No Brasil, os que não estudaram ganham muito mais, isto é fato.

  4. #4
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Amigo TorresBR, creio que quando disseram sobre estudar, não é necessariamente fazer uma faculdade, mas sim estudar sobre o assunto que vai trabalhar, e nesse ramo ou vc estuda o assunto ou vai ficar a vida toda pagando alguém pra fazer as coisas pra vc e isso pelo menos no começo é muito difícil.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Torres, entendo seu ponto de vista e consigo "ver" que sua frustração é grande pois deve ter estudado para CARACOLES e eqto vários outros que não estudaram estão enchendo o bolsos e vc não está.

    Mas é assim mesmo, faz parte do ciclo.

    E sobre o ESTUDE...ESTUDE...ESTUDE......sim até os que não têm estudo (formação normal eu quero dizer aquela colegial, faculdade, etc), tiveram que estudar sobre o que estão fazendo no momento, ou foram aprendizes (que também é um estudo).

    Concordo com seu ponto de vista, porém não somos apenas nós 2 que mudaremos a lei do mercado. Hoje o Brasil tem sido a terra das oportunidades pois há uma demanda enorme e pouquíssimas pessoas capacitadas, e ai entra o pessoal que você menciona, eles vão "ESTUDANDO" no fazer....podem até fazer umas MERD.. vez ou outra, mas acabam aprendendo com o erros.

    Tá certo isso? Não sei....honestamente não sei.....mas enquanto o governos investir na ignorância isso não mudará nunca.


    Citação Postado originalmente por TorresBR Ver Post
    Ricromero. Se estudar é o caminho, por que se pagam aos engenheiros quem se responsabilizam por projetos de terceiros, sem estudos, que vendem produtos na faixa de R$ 15.000,00 a 600.000,00 e os engenheiros ganham dos documentos, R$ 250,00 isto está errado, certo! Então, que não estudou e fabricam torres telecom, que se sabe, que é um monte de ferros, que tu gasta no varejo algo em R$ 3.000,00 no máximo, monta sobre um gabarito, e depois vai na obra, monta e instala e de mão de obra para montar torres cobram no mínimo R$ 6.000,00 agora os engenheiros, fazem o projeto, assinam e ganham no máximo R$ 1.000,00 já dos que não estudaram, que pegam os engenheiros, por que precisam do estudo dele dos cinco anos que peno, e não pode trabalhar para pagar os estudos, dizem que os engenheiros cobram R$ 4.000,00 para assinar o que é uma mentira deslavada, que já peguei um monte destes gatunos, que fabricam e nunca estudaram nada, e ainda jogam a culpa nos engenheiros, então estudar é isto, tu perde um tempão, vai ser responsável e ganha melecas, e os que não estudaram ganham os tufos, então temos que inverter isto aos engenheiros o ganho de R$ 40.000,00 e aos fabricantes o ganho das melecas, o que é muito lógico, que tu sabe na Rua 25 de março em São Paulo, tu compra no atacado, e o preço unitário é de miséros centavos, e na tua loja tu vendem com aumento de até 1000% e isto é o logista, conheci muitos que já aposentaram fizeram isto a vida toda, então os fabricantes que vendem a unidade em miséros centavos tinham que ter volume para faturamento, agora uma torre telecom, deveria das autoportantes serem vendidas por algo em no máximo R$ 15.000,00 mas tu sabe que não é assim não, ganham e vendem por até R$ 60.000,00 quer dizer o lucro dos que não estudaram é dos tufos, já dos engenheiros, técnicos as melecas, então o dizem aqui que tem que estudar, então vamos inverter isto, vamos dar o jóio e o trigo, a quem de direito, e os que não estudaram vão trabalhar muito e muito para ganharem, e não venderem produtos a preço de ouro, e as responsabilidades jogam nos engenheiros e técnicos, isto está errado, concorda!

  6. #6

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Paulo,( se não me engano o nome) te entendo, existe sim muita distorção.
    Porém não dá para generalizar.
    Quanto ao estudo, o que o companheiro se referiu é estudar o ramo, desde a parte comercial até a parte técnica. Certo que dá para contratar um técnico. Mas se você não souber o básico, vai "comer" pela mão do técnico. E já vi casos onde o técnico não era tão técnico assim..
    Além disso, nossa área é movida pela paixão não só pelas finanças. Se dá um problema na rede seja lá que hora for, tem que ir lá resolver. E isso só é mantido pela paixão e responsabilidade para com os clientes.
    Então estudar é fundamental, até porque as tecnologias estão aceleradas. E no comércio, me parece que a era da aventura já está acabando. No passado realmente muita gente se deu bem. Mas hoje a competência precisa ser buscada no estudo, na informação. Inclusive este é o método do Sebrae.
    Apesar da minha formação ser em outra área, desde 2008 estou nessa batalha e posso afirmar que a coisa não é tão fácil assim como parece.
    Uma vez um presidente (Collor) disse que tinha só uma bala no cano e não podia errar. Mas errou.
    O mesmo podemos dizer de nós. Um tiro no escuro pode custar muito caro.

  7. #7

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Caraca... Essa discussão é sobre montar um provedor ou valores sociais e "espertezas" da vida? Rsrsrsrsr

    Eu acredito que temos que estudar para começar sim, e depois para não ficarmos para traz, chega a um ponto que o técnico tem que deixar de ser técnico e começar a ser administrador, ou senão, ser um técnico frustrado depois.

  8. #8

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Já comentei isso em outro tópico, todos começam pensando em dinheiro, mais depois que levanta a 1° torre e tem que colocar equipamentos caros nela, vc vai perceber que o que pensou nao era isso, (isso nos primeiros anos), com o tempo cliente te ligando com sinal oscilando, ai vc vai ver que precisa investir mais, e ai vai vir dinheiro de onde?, então estude bem o projeto, valores, e a necessidade de um provedor onde pensa em montar, pois brincar de provedor fica caro.
    ______________________________________________________________________

    Se fui útil
    não esqueça de clicar na estrela.

  9. #9

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    Primeiro - Liberacao da anatel

  10. #10

    Padrão Re: o que preciso para montar uma internet via rádio, e distribuir na minha vizinhança

    caraca de novo este assunto, existe mais de 20 tópicos com o mesmo assunto, se os caras ao invés de vir aqui perguntar a mesma coisa sempre tivessem primeiro o trabalho de ir no topo da pagina a direita onde tem um campo de busca e procurassem não precisaríamos estar aqui discutindo de novo, e sem precisar da ajuda de ninguém já teriam todas as respostas que precisam sobre todos os passos, configurações e problemas e soluções ...