+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curso Mikrotik - Recomendações

    Boa Tarde Membros do Under.


    Gostaria de saber se alguem aqui do forum ja participou do curso (EAD) Mikrotik MTCNA ministrado pela Entelco, tenho interesse em fazer o curso mas gostaria de recomendações.

    OBRIGADO

  2. #2

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Boa pergunta, estou pensando em fazer também. Vou acompanhar.

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Já fiz o curso na Entelco ( EAD ) e é muito bom.

  4. #4

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    tbm to pensando em fazer vou entrar em contato com eles para maiores informações

  5. #5

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Bom, se eles tem o Mikrotik MTCNA II que tem como pré-requisito o Mikrotik MTCNA I, é por que os alunos que fizeram o I voltam pra fazer o II por que gostaram da primeira experiência rsrs.

    Vou fazer o próximo que abrir turma. Aqui usamos muito pouco Mikrotik e não utilizamos praticamente nada do equipamento, todo o roteamento é feito por FreeBSD, mais estou aberto a incorporar novos equipamentos, reaproveitar a estrutura existente e reduzir nosso custo ao passo que incrementamos qualidade no serviço.

  6. #6

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Realmente Marcioelias, se os que fizeram o primeiro modulo e voltarem pra fazer o segundo é porque agradou, mas vou pesquisar melhor e posto a decisão aqui.
    Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    A julgar pelos livros eu faria o curso. Os livros são meio salgados mas são bem explicativos (Os 4 que tenho), e o curso nem é muito caro (Já foram mais caros noutros lugares).
    (Mas não tem muito livro sobre MK e UBNT pra comparar, uma pena tanto curso e tão pouco conteúdo teórico impresso)

  8. #8

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Bom, se eles tem o Mikrotik MTCNA II que tem como pré-requisito o Mikrotik MTCNA I, é por que os alunos que fizeram o I voltam pra fazer o II por que gostaram da primeira experiência rsrs.

    Vou fazer o próximo que abrir turma. Aqui usamos muito pouco Mikrotik e não utilizamos praticamente nada do equipamento, todo o roteamento é feito por FreeBSD, mais estou aberto a incorporar novos equipamentos, reaproveitar a estrutura existente e reduzir nosso custo ao passo que incrementamos qualidade no serviço.
    Olá amigo, por que usar freebsd e não Mikrotik? Alguma diferença na prática?

  9. #9

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A julgar pelos livros eu faria o curso. Os livros são meio salgados mas são bem explicativos (Os 4 que tenho), e o curso nem é muito caro (Já foram mais caros noutros lugares).
    (Mas não tem muito livro sobre MK e UBNT pra comparar, uma pena tanto curso e tão pouco conteúdo teórico impresso)
    Verdade. Tem muito pouco livro no mercado. Ainda tem o problema do MK sofrer constantes atualizações e mudanças, o que de certa forma inutiliza o livro em sua parte. Hoje estou usando a versão 6.15 e vi que algumas coisas mudaram.
    já ouvi falar nos cursos oficiais da Mikrotik Brasil, mas nao sei se podem ser comparados aos da Entelco.
    estes quatro livros da Entelco ainda estão disponíveis para compra?

  10. #10

    Padrão Re: Curso Mikrotik - Recomendações

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Olá amigo, por que usar freebsd e não Mikrotik? Alguma diferença na prática?
    Bom, eu deveria perguntar isso a meus antecessores. Já peguei o emprego com essa estrutura, e como tenho mais conhecimento em FreeBSD...

    De qualquer forma o nosso sistema de controle é atrelado ao FreeBSD e da forma que está hoje, seria muito difícil alterar esta plataforma.

    Mesmo assim, por experiência posso dizer que o FreeBSD é um sistema extremamente robusto e estável, fácil de utilizar e assim como qualquer comparação o que mais pesa na escolha é mesmo a preferencia e conhecimento do administrador, neste caso eu também optaria pelo Free.