+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede 2.4 Disconectando

    Bom dia.

    Ontem caiu um raio há uns 500 metros da minha torre principal e desde então toda a minha rede 2.4 não tem funcionado. Toda a rede 5.8 está normal.
    Tenho a torre principal está em cima de um prédio e um ponto a ponto da minha loja para lá. De lá a distribuição é feita para 5 torres. Tenho 2 rb433ah com 2 cartões cada pra 2.4 e 3 ubiquiti 2.4 para os clientes. Nenhuma nem outra funciona e uma delas não consigo nem acessar e localmente acesso normalmente.
    Tenho mk-auth para autenticação pppoe com uma rb1000 controlando tudo, os clientes 5.8 como disse antes está normal toda ela linha M da Ubiquiti.
    Os mikrotik acesso normalmente e os clientes conectam nos cartões normalmente, porém na rb1000 eles logam e deslogam continuamente.

    Abaixo imagem de como se comportam os clientes na rb1000:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro clientes.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	285,7 KB
ID:      	52534

    Todos os clientes autenticados são 5.8 e os que tentam se conectar são 2.4

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Rede 2.4 Disconectando

    Resolvido. Pode fechar.

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Rede 2.4 Disconectando

    Que tal colocar a solução para um possível colega que tenha o mesmo problema saber como resolver?

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Resolvido. Pode fechar.

  4. #4

    Padrão Re: Rede 2.4 Disconectando

    Claro meu caro. Desculpe

    Eu normalmente utilizo frequências iniciais em minhas torres 2.4 de canais 1 até 6 no máximo e um bullet 2hp estava causando interferência na rede eu coloquei todas as outras antenas em uma frequência reduzida ou seja até o canal 3 e joquei o bullet no canal 11 e normalizou tudo, o porque eu ainda não sei, mas está tudo perfeito até o momento 5 horas de teste e ok.

  5. #5

    Padrão Re: Rede 2.4 Disconectando

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Claro meu caro. Desculpe

    Eu normalmente utilizo frequências iniciais em minhas torres 2.4 de canais 1 até 6 no máximo e um bullet 2hp estava causando interferência na rede eu coloquei todas as outras antenas em uma frequência reduzida ou seja até o canal 3 e joquei o bullet no canal 11 e normalizou tudo, o porque eu ainda não sei, mas está tudo perfeito até o momento 5 horas de teste e ok.
    Só trocar os canais e resolvido? Talvez tivessem travados os bullet com a oscilação causada pelo raio. Ao trocar os canais foi reiniciado e normalizou tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Rede 2.4 Disconectando

    Antes disto atualizei a firmware de todos os meus equipamentos inclusive mikrotiks e rb1000, reiniciei tudo, restaurei backups e nada, o que resolveu mesmo foi a alteração de frequência.