+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Boa Noite Amigos, qual melhor equipamento custo e beneficio para uso comercial de grande trafego?
    "Barzinho 100 clientes ao msm tempo rsrs".

    grato ;-).

  2. #2

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    As duas opções são boas.

    No mikrotik vc já tem a opção de configurar regras e controle de banda direto no AP, no Unifi é bridge pura.

  3. #3

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    As duas opções são boas.
    Vlw ijr

    Então pessoal, teria mais sugestões de instalações no ramo comercial? .
    no aguardo...

  4. #4

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Vlw brunobelas

  5. #5

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Bom, eu criei um pouco de receio quanto a produtos da Ubiquiti, motivado pelos vários tópicos e posts em que o pessoal referencia vários problemas que os produtos da UBNT têm sofrido ultimamente e uma redução da qualidade nas linhas e gerações mais recentes.

    Como o @ijr disse, a RB te dá tudo que precisa para configurar sua rede nela mesma, por meio do excelente RouterOS. Produtos da Ubiquiti só têm aquele OpenWrt capado (leia-se airOS) que não dá muitas opções e foca só no wireless, o que te obriga a colocar mais algum hardware por trás deles, talvez uma RB mais barata, da série 750, por exemplo, só pra fazer o gerenciamento. Os UniFi têm um software um pouco diferente do tradicional airOS, mas ainda não se equipara ao S.O. da MikroTik.

    Compare aí o hardware do UniFi que você está querendo com a RB951Ui-2HnD e veja qual te atende melhor. Leve em consideração também esses aspectos:
    - Se quer algo mais bonito e fácil de colocar em um ponto central do seu ambiente, em um teto ou parede, por exemplo, os UniFi indoor são melhores
    - Se quer algo que te permita fazer configurações menos tradicionais para um AP, a RB vai se sair melhor
    - Preço

    Em questão de software, o da UniFi pode te atender se você quiser recursos de wireless apenas. Ele parece ter várias opções interessantes e parece ter recursos para os mais variados ambientes, então dependendo do caso pode ser o suficiente.

  6. #6

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Produtos da Ubiquiti só têm aquele OpenWrt capado (leia-se airOS) que não dá muitas opções e foca só no wireless, o que te obriga a colocar mais algum hardware por trás deles
    bem até hoje tenho aprendido que instalações profissionais são assim, tudo em 1 facilita, sim, mas quando esse 1 da "ruim", cai tudo.

    e o open wrt dá para fazer diversas configurações, só fala assim quem é Inocente.

  7. #7

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Routerboard Rb 2011uas-2hnd-in

    Veja as configurações desta são mais interessantes pois possui 2 transmissores fazendo que possa agregar mais pessoas conectadas. (tambem possui 1w)

  8. #8

    Padrão Re: Rb951ui-2hnd ou Unifi Uap Mimo indoor

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    e o open wrt dá para fazer diversas configurações, só fala assim quem é Inocente.
    Eu sei, OpenWrt é Linux né cara, o que Linux não faz? Eu me referia ao airOS, que segundo dizem, é desenvolvido sobre o OpenWrt.

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Routerboard Rb 2011uas-2hnd-in

    Veja as configurações desta são mais interessantes pois possui 2 transmissores fazendo que possa agregar mais pessoas conectadas. (tambem possui 1w)
    Cara, tem certeza que ela tem dois transmissores? Eu não achei essa informação. Pelo que vi é um único transmissor com duas antenas externas fixas. As diferenças entre essa 2011 e a 951 que o autor do tópico mencionou são que a 2011:
    - tem mais 5 portas Gigabit
    - porta microUSB AB, ao invés de USB A
    - não tem PoE ativo
    - tem 1 slot SFP
    - tem licença level 5, ao invés do 4 da 951
    - tem um case mais elegante
    - tem monitores de voltagem e temperatura da PCB
    - é uns R$220 mais cara

    Vai depender da necessidade dele.