+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão banda airfiber.

    Bom dia amigos!
    a uns 40 dias atras postei uma pergunta sobre alinhamento de airfiber, obitive algumas respostas que ajudaram, e o alinhamento foi realizado, porem agora que esta tudo funcionando consigo de capacidade 774Mbps, porem de

    Throughput o máximo que atingi foi 300Mbps.


    para que entenda meu cenário: a airfiber esta ligada com cabo cat6 blindado em torno de uns 40m apos isso ele esta ligado

    em uma fibra óptica que leva ate o servidor, na outra ponta esta com o cabo cat6 ate o servidor. estou copiando arquivos de
    um servidor para outro via pasta compartilhada do windows.


    outra duvida que me surgiu, não sei se é um pouco de ignorância da minha parte, mais mesmo com 300Mbps de
    Throughput quando copio os arquivos me da uma velocidade de apenas 30Mbps

    visada acredito que não é, em anexo imagens da pagina main do airfiber e fotos da visada do equipamento foto tirada de cima do outro airfiber.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         main.airfiber.JPG
Visualizações:	371
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	52752Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada.zoom.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	52753Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada01.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	615,3 KB
ID:      	52754

  2. #2

    Padrão Re: banda airfiber.

    Com throughput de 300 Mbits deveria transferir arquivos a 37,5 MBytes. Olhando pelo gráfico você tem uma media de + ou - 220 Mb/s a 250 Mb/s sendo assim a velocidade de transferência registrada no Windows deve ficar entre 27,5 MB/s e 31,25 MB/s.
    Eu achei "pouco" era para estar passando uns 450 megas full-duplex. Se puder posta uns teste utilizando uma rb.

  3. #3

    Padrão Re: banda airfiber.

    O radio esta indicando no grafico que ele esta com capacidade maxima disponivel para essa modulação, porem quando faz download de arquivos esta interagindo com a velocidade do PC e isso pode afetar.
    Tambem esta com potencia maxima nos dois radios. Tenta baixar pelo menos 3 a 6dB em cada equipamento e testar novamente. Nao se trata de alinhamento nem propagação pois o grafico da direita "Capacity" esta indicando ele tem capacidade maxima de 760Mbps para essa modulação. Voce testou eles na bancada ?

  4. #4

    Padrão Re: banda airfiber.

    obrigado pelas respostas amigos,
    não tenho rb, não sou provedor o link é da empresa onde trabalho.
    me desculpe a ignorância mais o windows que limita a banda a 10%? a alguma forma de utilizar a banda total? talvez com linux.

    teste na bancada eu realizei porem consegui apenas 8mb de transferência e conversando com amigos e pelo outro post que fiz aqui cheguei a conclusão que era por esta os rádios muito próximos.

    a potencia melhor que consegui o sinal foi assim, com uma em 32db e outra em 30db se eu diminuir muito fica muito fora o sinal e cai a taxa de transferência.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: banda airfiber.

    Gleidson, entendo seu problema e toda empresa quer sugar 150% do funcionário.

    Porém não seria melhor vc conversar com a sua gerência e contratar uma empresa para resolver seu problema?

    Citação Postado originalmente por gleidson Ver Post
    obrigado pelas respostas amigos,
    não tenho rb, não sou provedor o link é da empresa onde trabalho.
    me desculpe a ignorância mais o windows que limita a banda a 10%? a alguma forma de utilizar a banda total? talvez com linux.

    teste na bancada eu realizei porem consegui apenas 8mb de transferência e conversando com amigos e pelo outro post que fiz aqui cheguei a conclusão que era por esta os rádios muito próximos.

    a potencia melhor que consegui o sinal foi assim, com uma em 32db e outra em 30db se eu diminuir muito fica muito fora o sinal e cai a taxa de transferência.

  6. #6

    Padrão Re: banda airfiber.

    Não tem a ver com windows nem Linux , tem a ver com hardware . Se tiver intençao de APRENDER, vertifica em laboratorio , SEM OS RADIOS, utilizando os dois PCs mais os 40m de CAT6 + o link em FO. Utiliza um arquivo de minimo 10MB, faz o download utilizando FTP.
    Com esse teste vai conseguir enxergar a ingerencia do entorno no seu link de radio.

  7. #7

    Padrão Re: banda airfiber.

    Outra coisa a potencia maxima desses equipamentos é 32dBm .Em essa potencia o Throghput é o MENOR possivel. Abaixa ela para 30 em ambas pontas (isto significa reducir a potencia de saida do transmissor em 50%) . O nivel na entrada de cada receptor devera ser melhor que -66dBm (de preferencia -60dBm).
    Se nao conseguir esse nivel de entrada (-60dBm) , insiste com o apontamento em AMBOS extremos. Primeiro um deles , mexendo horizontal e depois vertical ate dar o maximo. e Depois vai para o outro e faz o mesmo.
    O AAPONTAMENTO é um trabalho arduo e demorado, mesmo para quem tem experiencia.

  8. #8

    Padrão Re: banda airfiber.

    Não é por nada não, mas essa distância está correta? 2.178km, não deveria ser metros? Pelo menos nos UBNT que instalo (nunca instalei air fiber), coloco em metros a distância, no caso de passar de 1km coloco 1km e não 1.000km

    Tem uma unidade dele encaixada onde trabalho, nem posso vender (não é meu, vai estragar e nunca vão usar) hahahahha

  9. #9

    Padrão Re: banda airfiber.

    Já tive a oportunidade de ver um um desses em funcionamento, algo entorno de 3,5 km. Ele tava operando a 37 dbm e passando 350 megas de upload e 150 download com ping 0 a 1 ms.
    olha ai se esta tudo certo com a placa de rede e se há algum gargalo no Hd do servidor.
    Que eu saiba não existe nenhuma limitação no windows. Vc não esta confundindo bits (Mb/s) com Bytes (MB/s)?

  10. #10

    Padrão Re: banda airfiber.

    Cara bom dia, seguinte uma dica remove essa senha que ja ajuda no desempenho, vi esse enlace nos dois pontos e era pra fechar com sinal bem melhor que -60, outra coisa tx de transferencia do windws mostra em BYTES e não em BITS, entao 250Mbps / 8 = 31.25 MBps que e a taxa que voce tem. O que voce pode fazer e usar gerenciador de downloads para melhorar a taxa de transferencia uma vez que e possivel quebrar o arquivo em varias partes, qualquer coisa me liga posso te ajudar sou de cg 9295-7651 o ap ta na garagem ou no esccritorio perto da antiga JETtv??

  11. #11

    Padrão Re: banda airfiber.

    Gleidson o enlace me questão como exibido no gráfico possui capacidade para 774mb full, se não está passando esta banda é algum problema no Pc ou similar, ok?
    Uma outra possibilidade é que o Cabo do POE esteja muito cumprido ou seja um cabo de baixa qualidade. Recomendamos o ToughCable LVL2 para instalação do AF24.

    Att,