+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre

    Pessoal segue uma tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre, é uma coisa simples mas que pode ajudar quem tem dificuldades de fazer tais cálculos na hora de montar suas torres.
    A tabela é uma multiplicação entre a altura da torre e a proporção mínima de segurança, valor esse que pode ser alterado na fórmula.
    Se foi útil clica na estrelinha ai abaixo.Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre.rar

  2. #2

    Padrão Re: Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre

    Acho o uso do Teorema de Pitágoras(http://www.brasilescola.com/matemati...-pitagoras.htm) mais confiável.
    Aqui usamos sempre 50% da altura da torre(altura onde sera amarrada a torre)para distancia dos estaios.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Acho o uso do Teorema de Pitágoras(http://www.brasilescola.com/matemati...-pitagoras.htm) mais confiável.
    Aqui usamos sempre 50% da altura da torre(altura onde sera amarrada a torre)para distancia dos estaios.
    Talvez vc não tenha entendido amigo, a porcentagem pode ser aumentada conforme descrito, basta colocar o valor na fórmula.

  4. #4

    Padrão Re: Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre

    Boa noite
    Amigo
    Em primeiro desculpe pelo comentário acabei não me expressando bem,bom o que estava me referindo seria para calcular o tamanho do cabo por isso sugeri o teorema de pitagoras e não a distancia dos estaios.

  5. #5

    Padrão Re: Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Pessoal segue uma tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre, é uma coisa simples mas que pode ajudar quem tem dificuldades de fazer tais cálculos na hora de montar suas torres.
    A tabela é uma multiplicação entre a altura da torre e a proporção mínima de segurança, valor esse que pode ser alterado na fórmula.
    Se foi útil clica na estrelinha ai abaixo.Tabela para calcular distância entre os staios e o pé da torre.rar
    Muito obrigado Djaldair, esse link veio muito a calhar aqui p/ mim.