+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Todos os problemas tem soluçao?

    ola,

    Eu tenho internet via radio mas ultimamente ela nao esta funcionando bem, e eu ja reclamei mtas vezes com o tecnico mas ele diz que ja nao sabe mais o que fazer.
    E ainda diz que eh melhor eu trocar de provedor, mas naonde eu moro nao tem por enquanto.
    O estranho é que funcionava perfeito desde quando eu contratei a quase dois anos, e nos ultimos 2 meses vem ficando cada vez mais ruim a internet.
    Eu gostaria de saber se é possivel ter problemas sem soluçao ou é ele que nao ta nem ai comigo

  2. #2

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Voce precisa fazer alguns testes na sua conexão como:

    Latencia / Jitter -> pode testar no www.simet.nic.br


    Verificar o SINAL que sua antena recebe (vai precisar ter acesso a seu roteador/antena para verificar).

    Qual equipamento você usa para receber internet ?? (Cite marca e modelo).

  3. #3

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Voce precisa fazer alguns testes na sua conexão como:

    Latencia / Jitter -> pode testar no www.simet.nic.br


    Verificar o SINAL que sua antena recebe (vai precisar ter acesso a seu roteador/antena para verificar).

    Qual equipamento você usa para receber internet ?? (Cite marca e modelo).
    o ping fica entre 2 e 200, e chega a cair rapido as vezes, a minha antena eh uma airgrid de 27 dbi, eu sei pingar a torre pq o tecnico me ensinou kkkkk

    antigamente nao passava de 5 o ping

    o download fica entre 5 kbps e 300 kbps, e ela é de 4 mega

  4. #4

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Amigo peça para o técnico verifica quanto esta o CCQ do seu radio!?

  5. #5

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    O fato de ter piorado recentemente pode ser devido a vários fatores. O mais provável é aumento de interferência, com mais rádios sendo instalados próximos à torre do provedor ou até na mesma torre . Se tem novas construções no caminho, também pode atrapalhar, se tiverem 2, 3 andares ou mais. Árvores que cresceram obstruindo parcialmente o sinal também podem causar piora do sinal. Rádios em 5.8 precisam ter uma visada absolutamente limpa para funcionar bem.
    Outro fator que deve ser verificado é o cabo do rádio para o pc ou roteador, se for velho ou se tiver alguma falha, pode ocasionar perda também. Caso não tenha feito ainda, peça a ele pra trocar a fonte poe.

  6. #6

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    O fato de ter piorado recentemente pode ser devido a vários fatores. O mais provável é aumento de interferência, com mais rádios sendo instalados próximos à torre do provedor ou até na mesma torre . Se tem novas construções no caminho, também pode atrapalhar, se tiverem 2, 3 andares ou mais. Árvores que cresceram obstruindo parcialmente o sinal também podem causar piora do sinal. Rádios em 5.8 precisam ter uma visada absolutamente limpa para funcionar bem.
    Outro fator que deve ser verificado é o cabo do rádio para o pc ou roteador, se for velho ou se tiver alguma falha, pode ocasionar perda também. Caso não tenha feito ainda, peça a ele pra trocar a fonte poe.
    O tecnico mudou a rota da torre ate minha casa por que tinha uma moita de eucalipto na frente, eu moro na zona rural em um rancho, entao ele passou o sinal da torre pra outra torre de uma outra empresa antes de chegar na minha casa, e ele nao veio alinhae a antena, mas na hora que ele mudou, ficou perfeita a internet, e com o passar dos dias ela foi piorando.
    E outra coisa que percebi é que quando eu ligo reclamando ele fala que vai fazer alguma coisa la e a internet fica boa de novo, ai volta a ir piorando com o passar das horas.
    Eu acho que ou nao tem soluçao ou ele ta fazendo pouco caso porque nao eh possivel, ligo toda semana reclamando, ligo no cel dele fora do horario de serviço, mando mensagem e ele nao arruma logo isso, to ficando nervoso ja, eu to até correndo atras de uma soluçao sendo que quem deveria fazer isso é ele.

  7. #7

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Olha a intensidade do sinal e se ele esta variando, e usa o Airlink para ter uma noção de como é o relevo entre sua casa e a torre dele.
    Pelas regras da Anatel a variação do ping tem que ser de no máximo 50 ms em 90% dos testes, a sua velocidade não pode ficar abaixo de 40% e media tem q ser de no minimo 80%. Como vc tem um plano de 4 megas a sua velocidade de Download tem que ficar em no minimo 200 KB/s a media tem que ser acima de 400 KB/s.
    Faz alguns testes de madrugada e se velocidade e ping ficarem bons e porque a rede dele já esta sobrecarregada.
    www.ubnt.com/airlink
    www.pingtest.net
    simet.nic.br/medidor

  8. #8

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Olha a intensidade do sinal e se ele esta variando, e usa o Airlink para ter uma noção de como é o relevo entre sua casa e a torre dele.
    Pelas regras da Anatel a variação do ping tem que ser de no máximo 50 ms em 90% dos testes, a sua velocidade não pode ficar abaixo de 40% e media tem q ser de no minimo 80%. Como vc tem um plano de 4 megas a sua velocidade de Download tem que ficar em no minimo 200 KB/s a media tem que ser acima de 400 KB/s.
    Faz alguns testes de madrugada e se velocidade e ping ficarem bons e porque a rede dele já esta sobrecarregada.
    www.ubnt.com/airlink
    www.pingtest.net
    simet.nic.br/medidor
    vlw vou fazer esses testes

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Todos os problemas tem soluçao?

    Veja em outros clientes como esta. Faça um comparativo. Na maioria das vezes não esta no cliente o problema e sim na Central da rede.