Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Atualmente uso WOG 212 como AP 2.4 mas eles não estão aguentando, passa um período de dias em uso depois trava, tenho que re-iniciar para os clientes conectarem novamente. Busco uma solução barata e eficaz. Qual melhor usar como AP 2.4 desses dois, NanoBeam 2.4 ou NanoLoco 2.4?

  2. #2

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda não sei sobre o Nanobeam, mas acho que ele tem um foco meio apertado para usar como AP, não?

    Use Nanostation 2 ou M2.
    Minha preocupação é sobre a capacidade de clientes máxima e de trafego de link máximo de cada uma delas. Você poderia dizer qual passa mais link e aguenta mais clientes sem dar bronca?

  3. #3

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    APC 2m 90

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    APC 2m 90
    Ja usei APC Gabriel mas não gostei do resultado. Acontece a mesma coisa. Penso em não usar os aparelhos 2.4 Intelbras, ja estou desiludido com eles. Dizem que a Intelbras t um radio bom mas me informe do preço e é 720 a vista. Comprei uma Nanobeam 2.4 400 para descobrir se ela aguenta vários clientes e vou postar os resultados aqui, mesmo assim procuro mais soluções através dos amigos aqui. 50 clientes por aparelho seria legal.

  5. #5

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Nanobeam não e disco? 50 por radio e ilusão. deixo no máximo 15 por radio e já vi ele passar pico de 27mega. Isso com radios antigos nos cliente e gothan N nos clientes novos com plano ate 5 mega

  6. #6

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por LINK PB Ver Post
    Ja usei APC Gabriel mas não gostei do resultado. Acontece a mesma coisa. Penso em não usar os aparelhos 2.4 Intelbras, ja estou desiludido com eles. Dizem que a Intelbras t um radio bom mas me informe do preço e é 720 a vista. Comprei uma Nanobeam 2.4 400 para descobrir se ela aguenta vários clientes e vou postar os resultados aqui, mesmo assim procuro mais soluções através dos amigos aqui. 50 clientes por aparelho seria legal.
    Rapaz nanobeam nao foi feita pra ser setorial angulo de abertura muito fechado.

    Se realmente quer qualidade basestation + rb912 ou rocket M5, APC 5M ja tive experiencia e nao gostei para pmp principalmente se vc fazer sala mista entre os fabricantes.

    E 400,00 em uma nanobeam, eita facada missera uaauh

  7. #7

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    o apc 2m90 da intelbras é feito pelo deliberant, não tem nada a ver com esse radinho wog 212 que voce esta usando. eu uso os apc 2m-90 na minha torre e faz mais de 1 ano e nunca tive que reiniciar, tenho uma torre com 4 apc que cada radio esta com +/- 30 clientes, e faço teste de throughput entre o apc e o cliente e da mais de 15mb no modo G, me fala o radio que faz isso

  8. #8

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    o meu apc 2m 90 deves em quando reinicia sozinho! Mas ap 2.4 ate hoje não achei nada melhor...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz nanobeam nao foi feita pra ser setorial angulo de abertura muito fechado.

    Se realmente quer qualidade basestation + rb912 ou rocket M5, APC 5M ja tive experiencia e nao gostei para pmp principalmente se vc fazer sala mista entre os fabricantes.

    E 400,00 em uma nanobeam, eita facada missera uaauh


    Estamos falando de 2.4ghz. O modelo que é 400, o valor com frete foi R$ 320,00. 18 dbi.

  10. #10

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Rapaz tanto faz 2.4 ou 5.8 ela nao foi feita pra pmp e sim ptp. Mas boa sorte

  11. #11

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por fvnunes Ver Post
    o apc 2m90 da intelbras é feito pelo deliberant, não tem nada a ver com esse radinho wog 212 que voce esta usando. eu uso os apc 2m-90 na minha torre e faz mais de 1 ano e nunca tive que reiniciar, tenho uma torre com 4 apc que cada radio esta com +/- 30 clientes, e faço teste de throughput entre o apc e o cliente e da mais de 15mb no modo G, me fala o radio que faz isso
    É isso que eu quero. Estava confundindo o APC 90 com outro APC de grade. O uso lá é modo g e são 30 clientes no plano de 600k. Posso comprar apenas 1 APC 90 e de vez ficar tranquilo?

  12. #12

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Em um gráfico ou em um video do Zé Alves vi que NanoBeam até então é melhor para PMP. Mesmo assim comprei pois meus clientes ficam quase em linha reta. Obrigado. Vou postar o resultado depois.

  13. #13

    Padrão

    Amigo esqueça tudo o que o pessoal falou ai.
    Instale uma Skay Ranger 2.4 e esqueça seus clientes

  14. #14

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por adrianotaq Ver Post
    Amigo esqueça tudo o que o pessoal falou ai.
    Instale uma Skay Ranger 2.4 e esqueça seus clientes
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. #15

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por adrianotaq Ver Post
    Amigo esqueça tudo o que o pessoal falou ai.
    Instale uma Skay Ranger 2.4 e esqueça seus clientes
    Tá brincando né?....
    Os clientes é que vão te esquecer... hehehe
    Tenho caixas deles ainda lacradas... Que coisa mais instável esses radinhos que a GTS lançou alguns anos atrás.
    Só vi uma bela apresentação. Uma embalagem muito bem elaborada.
    A carcaça do equipamento é um primor... Mas não funciona.
    E olha que eu tentei junto a GTS uma solução, mas nunca mostraram interesse.

  16. #16

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tá brincando né?....
    Os clientes é que vão te esquecer... hehehe
    Tenho caixas deles ainda lacradas... Que coisa mais instável esses radinhos que a GTS lançou alguns anos atrás.
    Só vi uma bela apresentação. Uma embalagem muito bem elaborada.
    A carcaça do equipamento é um primor... Mas não funciona.
    E olha que eu tentei junto a GTS uma solução, mas nunca mostraram interesse.
    Adriano está de onda 1929, ele é meu sócio esse frango rsrs. Mas e você, qual solução me recomenda?

  17. #17

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por LINK PB Ver Post
    Adriano está de onda 1929, ele é meu sócio esse frango rsrs. Mas e você, qual solução me recomenda?
    Tá complicado em 2.4... estão diminuindo as opções.

    Mas um Computech 2.4 acho ser o mais prático, apesar de que as RBs mikrotik já não são como antigamente que ficam meses e meses sem parar.
    Mas ainda é o que te dá mais recurso.

    http://www.wavelan.com.br/produto/de...Hz-RB411-R52Hn

  18. #18

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tá complicado em 2.4... estão diminuindo as opções.

    Mas um Computech 2.4 acho ser o mais prático, apesar de que as RBs mikrotik já não são como antigamente que ficam meses e meses sem parar.
    Mas ainda é o que te dá mais recurso.

    http://www.wavelan.com.br/produto/de...Hz-RB411-R52Hn
    Vou fazer a velha pergunta... Quantos clientes simultâneos e quanto de banda suporta?

  19. #19

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Cara minha opinião. Nanobeam foi feita para ponto a ponto. Já vi em alguns provedores de parceiros usarem elas como clientes mais afastados do painel.
    Recomendo Basestation pois não tive uma boa experiencia com esses painéis computech. ( digo com firmeza tenho 3 com rocket e o ganho é muito inferior a um painel ubiquit)
    Quanto a banda e capacidade de cliente temos um basestation 16dbi com rocket m2 rodando 35 clientes simultâneos com planos de 2mb.

  20. #20

    Padrão Re: AP 2.4 NanoBeam ou NanoLoco?

    Citação Postado originalmente por LINK PB Ver Post
    Vou fazer a velha pergunta... Quantos clientes simultâneos e quanto de banda suporta?
    E eu vou dar aquele velha resposta....
    Só testando, pois em 2.4 em 802.11 b/g só Deus sabe....
    Se modular em B no máximo 4mbps....
    Se modular em G no máximo uns 8mbps.
    Se todos os clientes estiverem em N, não saberia dizer pois não tenho células só em N.

    Este tráfego não vai ser muito diferente em outros equipamentos modulando em G. É uma característica técnica...inerente ao modo G.
    Mesmo com todos os clientes no registration com datarates de 54mbps na prática não é isso.

    E prá ver com são as coisas. O que vai bem para uns não vai para outros.
    Temos dois RocketM2 parados pois não deu bons resultados mesmo com basestation.
    Eu queria desativar uma das chain pois nos clientes tudo era 1 x 1 mas daí o rocket não permite. E deixar uma chain sem carga, não conectando na antena iria queimar a saida.
    Talvez com clientes 2 x 2 fosse bem diferente. hehehe

    Custava a Ubiquiti colocar o recurso de desativar chain no firmware...?