Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik x86 v. 6.15 ppoe desconetando problema interno

    Galera prercisa de uma ajudinha para descobri o problema na minha rede o cliente esta com uptime de mais de 2 horas nas rbs na torre mais dentro do servidor ele cai a cada 8 ou 15 minutos

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Use a versão 5.26

    a versão 6.x está toda bugada.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Uso a versão 6x no meu servidor mais especificamente a 6.9 e não tenho este tipo de problema. Em quantos clientes está acontecendo isto? Além disto o uptime só indica que de certa forma a constância está somente entre o equipamento do cliente a sua torre. Ainda há outros fatores não testados como comunicação entre cliente e equipamento do cliente e comunicação entre ponto de acesso ao servidor finalizando pela placa de rede do servidor

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Já experimentei tb a versão 5.20 e achei bastante estável... não tive problema algum.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Estou tendo muitos problemas com a versão 6; já testei a 6.11 e a 6.15; ambas com problemas. A 6.15 o BGP parava do nada, sem questão aparente, só voltava reiniciando. A 6.11 está mudando os endereços IPs de interface, ex. 192.168.0.1 está na ETH1 e derrepente aparece na ETH13. Sem falar que ela também apresenta consumo de banda maior que o normal. Estou migrando pra 5.26.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Estou tendo muitos problemas com a versão 6; já testei a 6.11 e a 6.15; ambas com problemas. A 6.15 o BGP parava do nada, sem questão aparente, só voltava reiniciando. A 6.11 está mudando os endereços IPs de interface, ex. 192.168.0.1 está na ETH1 e derrepente aparece na ETH13. Sem falar que ela também apresenta consumo de banda maior que o normal. Estou migrando pra 5.26.

    então cezar o problema que notei que as vezes começou aderrubar de 8 a 20 clientes em uma mandada só e percebi que so caia oppoe no servidor o uptime do cliente na torrre continuava o mesmo as vezes ate mesmo sem minha conexão cair o meu winbox desconectava estranho é que nada foi mudado na minha estrutura eu me lembro de assim que eu estava usando a 6.13 assim que eu vi q tinha a 6.15 atualizei e funciono bem por uns 20 dia ai começou esse problema.

    quando mudei da 5 para 6 notei que os pings aumentou na minha rede, tenho um enlace com 5 torres que pega internet a 280 km dak e sempre ping a 6 ou no máximo 10 ai meu pings aumentaro pra 13 ate 20 ate mesmo quando pingava nos equipamentos em cima da torre dava ate 6

    não possuo regras complicado no mk tudo bem simples muito simples !

    mais problema resolvido obrigado galera

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por euemerson Ver Post
    então cezar o problema que notei que as vezes começou aderrubar de 8 a 20 clientes em uma mandada só e percebi que so caia oppoe no servidor o uptime do cliente na torrre continuava o mesmo as vezes ate mesmo sem minha conexão cair o meu winbox desconectava estranho é que nada foi mudado na minha estrutura eu me lembro de assim que eu estava usando a 6.13 assim que eu vi q tinha a 6.15 atualizei e funciono bem por uns 20 dia ai começou esse problema.

    quando mudei da 5 para 6 notei que os pings aumentou na minha rede, tenho um enlace com 5 torres que pega internet a 280 km dak e sempre ping a 6 ou no máximo 10 ai meu pings aumentaro pra 13 ate 20 ate mesmo quando pingava nos equipamentos em cima da torre dava ate 6

    não possuo regras complicado no mk tudo bem simples muito simples !

    mais problema resolvido obrigado galera

    No final das contas você deixou com a 5.26 ?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    sim cezar esta estável a 3 dias sem problemas sem falar que agora consigo fazer controle p2p in e p2p out que no 6 é a porra do global e que não funcionar mesmo eu criando uma regra em magle para cada marcação de download e upload

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Uso a versão 6x no meu servidor mais especificamente a 6.9 e não tenho este tipo de problema. Em quantos clientes está acontecendo isto? Além disto o uptime só indica que de certa forma a constância está somente entre o equipamento do cliente a sua torre. Ainda há outros fatores não testados como comunicação entre cliente e equipamento do cliente e comunicação entre ponto de acesso ao servidor finalizando pela placa de rede do servidor
    acabei de adquirir a versão 6.15 para pc. Como faço para atualizar para a 6.9? Vi que alguns fizeram downgrade para a 5.26. Como fazer isso também? Obrigado!

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    acabei de adquirir a versão 6.15 para pc. Como faço para atualizar para a 6.9? Vi que alguns fizeram downgrade para a 5.26. Como fazer isso também? Obrigado!

    http://routeros.butchevans.com/route..._packages_x86/

    este link não é de um repositório oficial mas acredito que não terá problemas

    baixe todos os aquivos e salve em uma pasta
    selecione todos os aquivos e de um ctrl+c ou (segundo botão do mouse e depois copiar)
    abra o winbox e entre no seu mk
    clique no menu files
    na janela que abre clique na prancheta (paste)
    depois menu system reboot...

    depois de reiniciar ele faz o downgrade automático. ps deve demorar um pouquinho.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    http://routeros.butchevans.com/route..._packages_x86/

    este link não é de um repositório oficial mas acredito que não terá problemas

    baixe todos os aquivos e salve em uma pasta
    selecione todos os aquivos e de um ctrl+c ou (segundo botão do mouse e depois copiar)
    abra o winbox e entre no seu mk
    clique no menu files
    na janela que abre clique na prancheta (paste)
    depois menu system reboot...

    depois de reiniciar ele faz o downgrade automático. ps deve demorar um pouquinho.
    Na versão 5, para fazer downgrade, tem que ir em:
    /system packages e depois clicar em Downgrade, na 6 isso mudou?
    Para upgrade é assim mesmo

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    http://routeros.butchevans.com/route..._packages_x86/

    este link não é de um repositório oficial mas acredito que não terá problemas

    baixe todos os aquivos e salve em uma pasta
    selecione todos os aquivos e de um ctrl+c ou (segundo botão do mouse e depois copiar)
    abra o winbox e entre no seu mk
    clique no menu files
    na janela que abre clique na prancheta (paste)
    depois menu system reboot...

    depois de reiniciar ele faz o downgrade automático. ps deve demorar um pouquinho.
    Entao amigo, por pessoalidade e por segurança, prefiro nao instalar pacotes que nao venham da mikrotik. Fiz um downgrade para a versão 5.26 e parece que resolveu. Realmente tinha muito bug na versão 6. Conexões pppoe repetidas, controle de banda errado, demora na conexao pppoe, o cliente tinha que esperar uns 5min pra começar a navegar após se conectar, fora os que eu nao percebi...
    Parece que ficou legal na versão 5.26.
    obrigado galera!!!

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Estou com a 6.15 e mesmo problema, irei voltar para a 6.7 e nao migro mais tao cedo.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    6 meses aqui com a 6.9...nenhum problema relatado ate entao...ta um "seda"...
    Sua versão foi disponibilizada pela mikrotik?

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    http://download2.mikrotik.com/router...mipsbe-6.9.zip

    Jeitinho brasileiro para baixar qualquer versão do mikrotik é so fazer isto:
    Aonde esta a versão, ( 6.9 ) é so trocar para que voce quiser, para baixar a 6.14

    http://download2.mikrotik.com/router...ipsbe-6.14.zip

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Estou tendo muitos problemas com a versão 6; já testei a 6.11 e a 6.15; ambas com problemas. A 6.15 o BGP parava do nada, sem questão aparente, só voltava reiniciando. A 6.11 está mudando os endereços IPs de interface, ex. 192.168.0.1 está na ETH1 e derrepente aparece na ETH13. Sem falar que ela também apresenta consumo de banda maior que o normal. Estou migrando pra 5.26.
    Caraca, usamos mikrotik mas estes bugs que aparecem toda semana com novas versões me deixa com os poucos cabelos em pé.
    É inadmissível que um sistema já tão consagrado pelos provedores continue ainda com estas situações imprevisíveis.
    Nós não podemos brincar de Telecom com um Sistema desses....
    Também mudamos para a 6.15 o o hotspot que nunca deu problemas agora está instável.
    Mesmo com o DHCP desativado ele se comporta de vez em quando como se tivesse usando DHCP. Daí atribui outro IP mesmo já tendo IP cadastrado e não navega o cliente. Tem que ir lá em host e derrubar para ele pegar o IP correto.
    Em 6 anos de hotspot nunca tinha acontecido isso...

    Bugs, bugs e mais bugs...

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Eu voltei para 6.7, unica usavel ate agora.

    Uso pppoe

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Estou usando 6.11 + PPPOE + BGP. Notei que algumas conexões PPPoE caem e voltam, mas nada que atrapalhe.

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    vc testou a 6.9 jonas...como ja falei acima...to de boa com ela aqui...testa ela ai em algum lugar que tenha menos clientes pra ti ver...se bem q se a 6.7 ta tranquilo é bom nem mexer né...
    O technorte, vlw pela dica. Mas minha rede e todo bridge com ccr1016 de concentrador, nao posso parar ela pra testa. Principalmente pq vou pescar amanha kkkkk

  20. #20

    Padrão Re: Mikrotik x86 v. 6.15 pooe desconetando problema interno

    Estou utilizando também uma CCR1016 12G, na versão 6.15, e utilizo autenticação PPPoE, tenho umas 8 torres transmissão para clientes que autenticam nela, e do nada os clientes são disconectados (terminating - peer is not responding), isso acontecendo em massa a todo tempo. Já testei alteração de MTU e MRU além de ter aumentado o keepalive timeout também e não da resolver. Pior que o problema aconteceu do nada, pois estava normal, todo e qualquer cliente que dá o problema e é desconectado eu olho e ta com niveis de sinais excelentes, então não vejo o porque do erro e desconexão. Será que fazendo o downgrade consigo matar esse problema também? Alguém teve essa experiência também?