+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida sobre provedor de internet

    ola! gostaria de saber se para montar um servidor é necessário parar um engenheiro mensalmente ou só pagarei pelo projeto da torre e depois eu mesmo posso assinar tendo a carteira do CREA?

  2. #2

    Padrão Re: duvida sobre provedor de internet

    Para montar um servidor você não precisará de um engenheiro, mas acredito que você tenha se referido a um provedor, então você irá precisar sim de um engenheiro, tanto para a torre (para alguns CREAs) quanto para o sistema irradiante. Aconselho você a estudar um pouco antes de entrar, não quero lhe desestimular, mas estudo pelo menos por uns 3 meses e conheça um pouco antes de tentar construir um provedor.

    Ainda respondendo sua dúvida, depois você poderá assinar como RT (Responsável Técnico) caso você tenha CREA.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: duvida sobre provedor de internet

    Olá Murilo, tudo bem?

    Para possuir um provedor você precisará ter sua empresa registrada no CREA.

    O CREA vai exigir, de acordo com a região, um técnico em telecom, eletrônica ou então engenheiro eletricista.

    Para fazer o projeto na ANATEL, todavia, é obrigatório ser engenheiro eletricista.

    Porém, é possível sim uma empresa com CREA registrado por um técnico contratar um engenheiro somente para fazer os projetos na ANATEL.

    Se você for engenheiro/técnico, realmente fica muito bom, pois o maior custo é o pagamento de um profissional para representar sua empresa perante o CREA.

    Se você já tem o CREA e precisa fazer o projeto recomendo: www.vianatel.com.br (você achará vários outros profissionais aqui mesmo que também fazem esse serviço, mas se quiser fazer comigo esse é o caminho! )

    Espero ter ajudado!
    Fabricio