+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar uma Rede

    Boa noite, tenho uma grande dúvida em relação a montar uma rede em uma escola aí vai: Trabalho em uma escola da rede pública e queremos criar duas redes distintas uma para atender os professores e outra para os alunos a dos professores tem que acessar todos os espaços da escola 24hs com acesso somente pelos professores a dos alunos nos horários dos intervalos que são 6 mas esta está mais ou menos encaminhada o meu grande problema é a dos professores são aproximadamente uns 60 por turno que acessa a internet via wifi por notebook, tablet ou celular a escola possui uma área aproximadamente de uns 1500m2 então quais os equipamentos que vcs me sugerem e que configuração para deixar a rede restrita? Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Criar uma Rede

    Me add cara para me te ajudar skype: wld.net

  3. #3

    Padrão Re: Criar uma Rede

    vai usar mikrotik? vai querer trabalhar so com wireless? se for o caso so criar duas wlan, uma para cada, na dos alunos vc define o horario d acesso, se quiser me adiciona no skype q trocamos umas ideias
    brunnobelas

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Criar uma Rede

    Por que não colocar uma omni de 2.4 e criar 2 wlan usando MK ?

    Uma área de 1500mts acredito que a Omni de conta sem muitos problemas

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Criar uma Rede

    60 professores + todos os alunos com uma omni? Sei não.
    Eu usaria uma RB mais parruda e no mínimo 4 APs com suporte a Vlan e VirtualAP bem localizados...
    Bom, essa é a minha opinião, isso sei que funciona.