+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Pequena Duvida Sobre redes

    Ola pessoal do under, estudo redes a mais de 2 meses, vou trabalhar em um provedor como auxiliar, porem tenho uma duvida

    como um link de 2mb dedicado pode atender tanta gente atráves de uma nat?
    ex: 100 pessoas utilizando o mesmo link ao mesmo tempo. como funciona?


    aguardo um resposta pessoal desde já agradeço a todos...

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pequena Duvida Sobre redes

    Pouco, tempo de estudo, vai precisar de mais tempo.

    como um link de 2mb dedicado pode atender tanta gente atráves de uma nat?
    ex: 100 pessoas utilizando o mesmo link ao mesmo tempo. como funciona?
    Link dedicado tem qualidade bem diferente de um adsl, Velocidades síncronas, SLA mais alto e etc. Se mais alguém quiser pode numerar.

    Dificilmente essas 100 pessoas estão conectadas ao mesmo tempo, e os que estão não consomem toda a velocidade que contrataram.

    Esse controle é conhecido como controle de banda.
    Se tiver muita gente conectada e link estiver sempre no limite, aumentar o link é imprescindível.

    Outra possibilidade é que usem servidor de cache.

  3. #3

    Padrão Re: Pequena Duvida Sobre redes

    Amigo, realmente tem que da uma estuda mais.

    Vc pode até postar mais duvidas.

    Como pretende distribuir? Cabo, wireless etc.

    Como sera feita a administração?

    Quais os planos que pretende vender?

    Posta ai mais dúvidas e assim podemos tentar te ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Pequena Duvida Sobre redes

    olha cara a se for 2mb de link dedicado para "autenticaçao" de clientes em https por exemplo e um adsl para "outos" dá agora 2mb sozinho sozinho fica horrivel,mas o funcionamento e mais ou menos assim enquanto vc se conecta no facebook seu link conecta com um servidor aki e akula tipo como se estivesse fazendo um downloada de cada uma fotinha que compoe a pagina de um lugar diferente isso sao as conecçoes simultaneas,se vs tem 1mb de link nao importa se e adsl ou dedicado tudo vai ser baixado na velocidade de 1mb logo se vc tem 100 essoas conectadas no link o numero sera de 100 pessoas x conecçoes simultaneas o adsl dependendo do estado sao 2000 uma pagina so aberta tipo mercado livres pode utilizar todas essas conecçoes logo se outra pessoa tentar abrir outra pagina havera uma espera ininita na abertura da pagina so quando a pagina do mercado livre for aberta e que a outra pagina começará a ser aberta,no dedicado ambas abririam juntas limite de coneçoes "infinita" mas dividindo a velocidade de 1mb logico...

  5. #5

    Padrão Re: Pequena Duvida Sobre redes

    Citação Postado originalmente por nivelnet Ver Post
    Ola pessoal do under, estudo redes a mais de 2 meses, vou trabalhar em um provedor como auxiliar, porem tenho uma duvida

    como um link de 2mb dedicado pode atender tanta gente atráves de uma nat?
    ex: 100 pessoas utilizando o mesmo link ao mesmo tempo. como funciona?


    aguardo um resposta pessoal desde já agradeço a todos...
    Funciona da seguinte maneria, os 100 usuarios NÃO trafegam em simultaneo, o protocolo de comunicação vai gerenciando os espaços de tempo para atender cada cliente. Mentras voce esta aguardando uma pagina baixar outros 50 estao fazendo solicitações e assim vai!!!!. Mesmo durante o conteudo da pagina esta baixando , ela para para dar lugar a outras solicitações .

  6. #6

    Padrão Re: Pequena Duvida Sobre redes

    poxa pessoal muito obrigado mesmo, sei nem como agradecer a vocês ok! tinha muita dificuldade pera pegar isso rsrs, mesmo sendo tão fácil!!! e tenho que admitir este fórum ultimamente tem sido meu ganha pão, obrigado pessoal....