+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com PTP e PTMP

    Prezados,
    Estou começando agora na área de comunicação wirelles, em algo tenho algum conhecimento mas em outras fico na duvida e, dentre essas duvidas tem algumas que sempre me encomodam, se alguém puder me dar um força (e alguma explicação)agradeço. As perguntas em questão refere-se a wirelles com mikrotik SXT e RB912:

    1º - Num PTP com licença level 3 qual o modo de operção correto para quem envia o sinal e para quem recebe? - Seria Bridge para quem envia e Station WDS para quem recebe??

    2º - A mesma pergunta acima porém para uma licença level 4? seria a mesma resposta da de cima?? lembrando que a intenção na 1º e na 2º não é fazer ap-router nem nada disso é só um PTP mesmo (uma Bridge entre as duas pontas):

    3º - Para um PTMP com Level 4 qual o modo de operação de quem envia e de quem recebe o sinal?

    4º- Essa agora que fiquei encucado. Sabemos que quando ativamos o modo superchannel ele libera toda a faixa do espectro para o mikrotik, por exemplo, a SXT 5GHz vai do 5180 até o 5890 (se não me engano), porém quando ativamos o superchannel ele libera a frequencia do 4820 até o 5180, até aqui ok, pois bem, eu fiz o testem peguei 2 SXT 5GHz ativei o superchannel e fiz a configuração em 4860Ghz nas duas e setei o scan em 4820-5000 e aqui que ficou estranho pois nenhuma conseguiu enchergar a outra, coloquei a mesma configuração em ambas porém uma estava com Bridge e a outra como station WDS. Quando desabilitei o superchannel e coloquei de volta na frequencia normal, setei em 5300 se enchergaram perfeitamente.....
    Alguém sabe me dar alguma explicação, tem algo que possa ter esquecido de fazer??

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com PTP e PTMP