+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessando compartilhamento de fora da sub rede mikrotik.

    Olá a todos mais uma vez.. Venho aos colegas para tentar solucionar o seguinte problema: Tenho uma rb com vario clientes cadastrados, nesta rede tenho um servidor de arquivos compartilhando pastas na rede, mas para melhorar a rede tive q colocar mais uma rb sendo como cliente da primeira rb com mais um tanto de clientes cadastrado, só q os cliente da segunda rb não enxerga mais a rede da primeira pois ela está com nat. gostaria de saber se tem como o servidor de arquivos da primeira rede ser enxergado pela sub rede da segunda br, ja fiz algumas configurações no firewall para abrir portas mas não funcionou. Tem como os clientes da sub rede ao scanear a rede o servidor que está fora da rede aparecer normalmente como se estivesse na mesma sub rede? Desde já agradeço.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Acessando compartilhamento de fora da sub rede mikrotik.

    Isso é gambiarra da brava: primeiro o desempenho será ridículo, e somente será possível acessar pelo IP esse servidor. invista em uma RB melhor e centralize toda essa rede nela.

  3. #3

    Padrão Re: Acessando compartilhamento de fora da sub rede mikrotik.

    Que rb vc indicaria para uma rede de 150 clientes com média de 1mb cada? Uso uma RB 450G que em horário de pico a rede tava perdendo muito desempenho coloquei mais uma 450G e melhorou muito em relação ao q estava, o único problema é este bendito servidor q não é enxergado pela segunda... e caro colega agradeço muito sua resposta, mas vc poderia me explicar melhor sobre a gambiarra... é o fato de ter colocado duas RBs? Ou fazer com que o servidor apareça nas duas redes?