+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tp link wa 5210g

    Galera estou com esse modelo de antena e estou com uma duvida.
    eu liguei um cabo do roteador nessa antena conforme manual e configurei no modo ap e a outra modo cliente para onde vou mandar! tenho 25 megas de conexao , mais a antena que esta em modo AP só esta mandando 3 megas . sabem me explicar o pq ?

  2. #2
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Tp link wa 5210g

    Em redes 2.4 é muito difícil vc conseguir mandar mais de 5mb, o ideal seria vc ter 2 nanoloco m5, ou qualquer outro dispositivo que trabalhe na faixa 5ghz

  3. #3

    Padrão Re: Tp link wa 5210g

    amigo se vc conseguir passar 25 mb/s nessas antenas vc tbm tira leite de pedra e tbm mama numa onça não domesticada... isso ai so passa numa nano loco como sitou ou amigo acima, e vc tem uma eficiência com a loco ate 2,5 km

  4. #4

    Padrão Re: Tp link wa 5210g

    vishi fiz cagada de ter comprado essa antena, mais valeu

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Tp link wa 5210g

    vai depender de muitos fatores, mas nunca vai conseguir passar toda a disponibilidade de link.
    Como é 2.4 primeira coisa tem que ver como está a ocupação do canal que está utilizando. E o firmware dele não tem muito recurso para isso. Só o site survey mesmo.
    Mas não dá indicação de ruido.
    Depois tem que ver como está chegando o sinal lá no outro como cliente. É importante que o sinal nas duas pontas estejam o mais alto possível, pois como não tem medição de SNR, vai garantir um SNR mais alto.

    Outra coisa que pode ajudar é fixar o data-rates deles. Não deixa em default. fixa em 18 por exemplo e vê o que passa. Depois testa em outros data-rates procurando ver se nos data-rates mais altos vai manter a estabilidade.
    Mas veja que data-rates não significa que vai sempre passar aquilo que está configurado, senão em 54mbps voce garantiria os 25mbps. Mas isso nunca vai acontecer.

    Se você pretende só passar o link de uma ponta a outra, dá para colocar duas antenas de grade. Assim vai diminuir a recepção de estações estranhas e concentrar mais o sinal.