+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como monitorar e armazenar consumo dos clientes pppoe no mikrotik

    Instalei o Cacti aqui para tentar fazer isso, baixei um plugin mikrotik do próprio site deles, as interface, monitorar perfeitamente, mais os clientes pppoe, começa a monitorar, o cliente desconecta e conecta de novo, já não monitora mais, para monitorar de novo, tenho que deletar o gráfico e mandar pegar de novo.
    Tentei no The dude, acontece a mesma coisa, desconectou ja era.
    Vi que da para fazer isso pelo usando Radius, aqui uso o MK-Auth, que já vem com esta função, mais o gráfico do Cacti é muito mais detalhado.
    Alguém tem o Template do Cacti para isso ou sabe como configurar que possa me ensinar aqui pelo fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Como monitorar e armazenar consumo dos clientes pppoe no mikrotik


  3. #3

    Padrão Re: Como monitorar e armazenar consumo dos clientes pppoe no mikrotik

    tem o mesmo problema, quando o usuário se desconecta e conecta de novo, não marca masi

  4. #4

    Padrão Re: Como monitorar e armazenar consumo dos clientes pppoe no mikrotik

    Encontrei uma solução por enquanto.
    Estou colocando Roteadores TP-Link - 740N, em todos os clientes, altero o firmware dele para o DD-WRT com suporte a SNMP, os clientes só se conecta através deste roteador que coloco, se trocar não funciona, pois so eu tenho a senha deles e não tem como eles pegarem a configuração do mesmo.
    Instalei o CACTI aqui, assim monitoro todos os roteadores e ainda dou senha para os clientes verem quanto consumiu e sua latência.
    Cada cliente só consegue ver o seu consumo e não dos outros.
    Todas minhas conexões com roteadores esta em PPPoE, mesmo o cliente desconctando e conectando, volta a marcar o consumo

  5. #5

    Padrão Re: Como monitorar e armazenar consumo dos clientes pppoe no mikrotik

    pessoal alguém pode me da uma dica de como faço pra instalar esses plugins no mikrotik ja tentei de todo jeito e não consigo.

    estou precisando monitorar minha rede mais sou novo com o cacti, estou meio perdido.

    agradeço se lguem puder me ajudar.