+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Fibra optica- Polimentos de terminação

    Boa noite a todos, estou com uma duvida cruel kk.. estou montando uma rede gpon onde comprei acopladores SC-APC porem o cabo de terminação é conector SC-UPC.
    A duvida é a seguinte !! posso ter problemas por usar esses polimentos ? devo usar tudo SC-APC ou tudo SC-UPC ou posso usar os dois sem problemas?, outra duvida é na instalação do cabo DROP se utilizo conectores rapidos ( montados ) ou cabos prontos (pig-tails, com fusao no drop)..

    desde ja obrigado a todos..

  2. #2

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    O Polimento APC caracteriza-se por um corte diagonal, já o UPC por um corte horizontal, ou seja não haverá contato direto entre as conexões, isso acabará lhe proporcionando uma perda muito grande, se não acabar impossibilitando a comunicação.

    Pelo que sei, APC usa-se mais em casos de IPTV, dizem que este polimento é o que menos ocasiona perdas na conectorização.

    Quanto a instalação de clientes, pode usar os conectores pré-polidos (de montagem rápida), basta para isso vc tomar o cuidado na elaboração e execução do projeto em deixar uma margem de perda de pelo menos 2DB (normalmente esta margem é maior) em relação a sensibilidade da ONU.

    O maior problema em utilizar fusão de patch cords é vc ter que disponibilizar máquinas de fusão para técnicos de instalação que nem sempre tem o cuidado ou o conhecimento necessário para manejar este equipamento que é tão caro e sensível. Outro fator é que o tempo médio para efetuar uma fusão é maior que a montagem do conector, desta forma, utilizando os conectores ganharia tempo nas instalações.

  3. #3

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    Opa mestre tratandose de conectores o melhor pra rede gpon e sc com polimento terminacao apc conectores de cor verde eles tem menos reflexao considerando que em um futuro poder brindar varios servisos vantagem com menos reflexao en tvcabo analogico .
    No cliente melhor e instalar un pig tail ,vantagem que dificilmente ocorrera problemas com perdas o ate corte de sinal mas tem que usar fusionadora de fibra e e mais demorada a instalacao etc , un detalle os conectores sc tem contacto fisico entre eles no adapter por iso tem uma vida util dependendo de cuantas veces forem plugados e tirados do adapter gerando arranhoes no polimento .
    Desculpem minha orrortografia je je .

  4. #4

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Opa mestre tratandose de conectores o melhor pra rede gpon e sc com polimento terminacao apc conectores de cor verde eles tem menos reflexao considerando que em um futuro poder brindar varios servisos vantagem com menos reflexao en tvcabo analogico .
    No cliente melhor e instalar un pig tail ,vantagem que dificilmente ocorrera problemas com perdas o ate corte de sinal mas tem que usar fusionadora de fibra e e mais demorada a instalacao etc , un detalle os conectores sc tem contacto fisico entre eles no adapter por iso tem uma vida util dependendo de cuantas veces forem plugados e tirados do adapter gerando arranhoes no polimento .
    Desculpem minha orrortografia je je .
    Coitado do Português, foi assassinado a sangue frio kkkkk. Está desculpado.

  5. #5

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    Visitei alguns provedores que já estão usando fibra, e um deles está usando o conector APC (Verdinho) que tem menos perdas, são mais caros, mas vale a pena, pelo fato que no futuro ele irá trabalhar com TV.

  6. #6

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    Pelo que sei, APC usa-se mais em casos de IPTV, dizem que este polimento é o que menos ocasiona perdas na conectorização.


    Perdas em conectores pc e apc nao tem muita diferensa sim na reflexao do sinal e tem vantagem o apc no catv analogico 1550 nanometros , em iptv nao faz diferensa ,conectores rapidos e econcelhavel usar de boa cualidade 3m furukawa etc .
    Conector sc/apc com pig tail os xing ling funcionam bem , nao sou Brasileiro e nem Portuga je je saludos .

  7. #7

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    comprei acopladores SC-APC , para usar com conectores SC-UPC, sendo os dois conectores SC-UPC, será que terei problemas ? ou a acoplagem será bem sucedida?
    desde ja agradeço ...

  8. #8

    Padrão Re: Fibra optica- Polimentos de terminação

    Nao tem problema sempre que usar conectores iguais espetados no acoplador como mencionou resaltando que as cores verde e apc e azul pc