Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: MELHORES FABRICANTES RADIO 5.8 - PTP E WISP - MOTOROLA vs MIKROTIK vs UBIQUITI vs ALVARION

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post

    Gente, no mínimo R$ 500,00 por CPE o proprio colega jmariotelecom quem disse.
    Por isso que eu penso Ricardo, teria que ser um rádio 802.11 para manter a compatibilidade.
    E destes citados o ENH700 parece ser o que atende a necessidade.
    Se melhorarmos nas torres já seria um ganho enorme.
    Nas palavras do Mario, por contato telefônico que mantive com ele, a Linktel um dos grandes players em Hotspot no Brasil, 50% dos rádios deles são ENH700.

    Logicamente que as aplicações são hotspots em pontos de alta concentração de pessoas. Mas o que quero destacar é a possibilidade de termos SLA alto.
    Se a cobertura é pouca com as anteninhas que vem com ele, há possibilidade de colocar antenas externas.

    Aproveitando o espaço... Mario, aquelas antenas que acompanham o ENH700 não são da AirLive? Eu tenho guardado aqui algumas delas e nas fotos são exatamente iguais. Anteninhas dual band.
    Nada que deprecie o produto, pois AirLive também é nome de respeito.

  2. #22
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: MELHORES FABRICANTES RADIO 5.8 - PTP E WISP - MOTOROLA vs MIKROTIK vs UBIQUITI vs ALVARION

    Carlos, posso estar enganado mas aparentemente esse modelo ENH700 é U$ 500,00 lá fora.

    http://store.4netonline.com/ENH700-E...enh700-ext.htm

    Fico imaginando aqui no Brasil.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Por isso que eu penso Ricardo, teria que ser um rádio 802.11 para manter a compatibilidade.
    E destes citados o ENH700 parece ser o que atende a necessidade.
    Se melhorarmos nas torres já seria um ganho enorme.
    Nas palavras do Mario, por contato telefônico que mantive com ele, a Linktel um dos grandes players em Hotspot no Brasil, 50% dos rádios deles são ENH700.

    Logicamente que as aplicações são hotspots em pontos de alta concentração de pessoas. Mas o que quero destacar é a possibilidade de termos SLA alto.
    Se a cobertura é pouca com as anteninhas que vem com ele, há possibilidade de colocar antenas externas.

    Aproveitando o espaço... Mario, aquelas antenas que acompanham o ENH700 não são da AirLive? Eu tenho guardado aqui algumas delas e nas fotos são exatamente iguais. Anteninhas dual band.
    Nada que deprecie o produto, pois AirLive também é nome de respeito.

  3. #23

    Padrão Re: MELHORES FABRICANTES RADIO 5.8 - PTP E WISP - MOTOROLA vs MIKROTIK vs UBIQUITI vs ALVARION

    Pessoal , com base nessas informações

    Gostaria de saber se podemos afirmar que:

    1 - Motorola é a melhor , mas só funciona com motorola , então caso eu não tenha CPE da Motorola , devo tira-lo da lista

    2 - Engenius é melhor que Alvarion?

    3 - Alvarion só funciona com alvarion ou funcionaria bem com SXT Lite 5 ?

    4 - Mesmo sendo caro, não me preocupo em investir na qualidade , mas se vamos investir em qualidade e caso o equipamento seja compatível com o SXT Lite 5 , do que se consiste esse ENH 700 ?

    Pois eu estive dando uma olhada e lá ele afirma que tem duas antenas omni de 5 dbi , mas no meu provedor , hoje eu uso 4 setoriais de 90º , cada um com RB800 + R52Hn , tudo trabalhando em N , dessa forma , eu não estria fazendo um downgrade ?

  4. #24

    Padrão Re: MELHORES FABRICANTES RADIO 5.8 - PTP E WISP - MOTOROLA vs MIKROTIK vs UBIQUITI vs ALVARION

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Pessoal , com base nessas informações

    Gostaria de saber se podemos afirmar que:

    1 - Motorola é a melhor , mas só funciona com motorola , então caso eu não tenha CPE da Motorola , devo tira-lo da lista

    2 - Engenius é melhor que Alvarion?

    3 - Alvarion só funciona com alvarion ou funcionaria bem com SXT Lite 5 ?

    4 - Mesmo sendo caro, não me preocupo em investir na qualidade , mas se vamos investir em qualidade e caso o equipamento seja compatível com o SXT Lite 5 , do que se consiste esse ENH 700 ?

    Pois eu estive dando uma olhada e lá ele afirma que tem duas antenas omni de 5 dbi , mas no meu provedor , hoje eu uso 4 setoriais de 90º , cada um com RB800 + R52Hn , tudo trabalhando em N , dessa forma , eu não estria fazendo um downgrade ?
    Para ver se são compatíveis é só verificar nas especificações se ele trabalha no protocolo 802.11

    Quanto a capacidade irradiante do ENH700 ser de 5dbi de ganho de antena, outros fatores devem ser levados em conta... como a confiabilidade.
    O principal a meu ver é o SLA. Não dá mais para depender de equipamento que vive travando.
    Além disso estas antenas de baixo ganho são removíveis e voce aproveitaria os painéis que já possuem.

    Eu vejo a coisa do seguinte modo: Temos a disposição no mercado excelentes painéis a preços competitivos.
    Mas se o equipamento não acompanhar esta qualidade, de pouco vai adiantar o painel.
    Mikrotik tem versatilidade, está ao alcance de todos, mas não tem garantia de SLA alto.


    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Carlos, posso estar enganado mas aparentemente esse modelo ENH700 é U$ 500,00 lá fora.

    http://store.4netonline.com/ENH700-E...enh700-ext.htm

    Fico imaginando aqui no Brasil.
    Na Flytec está por $ 450,00 .Se um "coyote" for trazer já vai ficar por cerca de R$ 2.0000,00.
    Melhor então é comprar no mercado interno com nota, suporte, homologação etc etc.