Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Olá Pessoal Veja o Layout do esquema que eu vou fazer.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema 3G.jpg
Visualizações:	392
Tamanho: 	64,2 KB
ID:      	53155

    Gostaria de saber as dicas de vocês.

    Eu vou fazer este esquema porque o local de onde estará a internet só funciona internet 3G, já foi tentado de todas as formas instalar vários tipos de internet mas nada feito.

    Sei também que não terei esses 6MB de velocidade constante, mas pelo menos 4 Links de 3G possa ser que faça uma diferença legal.

    Sim o sinal aqui da internet 3G é muito bom.

    O Investimento para fazer é de 680,00
    3 Modens 3G
    3 Roteadores 3G
    3 Chips Operadora 3G
    1 Load Balance

    A Mensalidade é somente o valor do plano da internet da região.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Ter tem sim, mas é franquia mensal, aqui em Recife após 260MB a velocidade reduz para 500k mas mesmo assim é um 500k de boa qualidade, e também o local que vai usar não irá usar tanto link assim.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Olá Obrigado pela resposta, mas veja a vantagem sobre a franquia de dados que temos aqui.

    Vai ser uma casa em que o uso vai ser somente nos fins de semana e olhe lá, não será todos os fins de semana.

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Isso é pra provedor?
    Não, não é para provedor, é para residência.

    Na verdade depois de tudo pronto, irei mostrar a vocês todo o projeto concluído, velocidade e tudo mais.

    Pode ser até uma sugestão para quem quer melhorar a internet em casa de praia, sítios, clubes em que a internet não chega.

  5. #5

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Já vi provedor com usando load balance com 3 modens 4G e 3 chips Tim Beta 4G.
    Em horário de pico fica uma media de 15~17 megas por cada modem, em outros horários fica 19~22 megas, de madrugada passa fácil de 40 megas por modem.
    Ele gasta somente R$ 22,50 por mês [25 centavos ao dia por cada chip].
    Queria ver a cara dos clientes dele quem pagam R$ 39,90 em 2 megas ao saber a fortuna que que o dono do provedor gasta

  6. #6

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Já vi provedor com usando load balance com 3 modens 4G e 3 chips Tim Beta 4G.
    Em horário de pico fica uma media de 15~17 megas por cada modem, em outros horários fica 19~22 megas, de madrugada passa fácil de 40 megas por modem.
    Ele gasta somente R$ 22,50 por mês [25 centavos ao dia por cada chip].
    Queria ver a cara dos clientes dele quem pagam R$ 39,90 em 2 megas ao saber a fortuna que que o dono do provedor gasta
    mas no caso citado ele não vai precisar de franquia.
    Já um provedor vai gastar a franquia no primeiro dia.

    Ou existe plano 3G sem franquia?

  7. #7

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Arruma uns 4 chip timbeta pelo 3g ta pegando 1mb de download e 1mb de upload e é sem franquia e custa 0,25 por dia, no mercado livre tem uns pra vender, nem se for 100 reais por chip pois compensa se tua area tiver 4g a tim liberou banda aqui em sp pego facil 30mb no 4g, o ruim é a cobertura.

  8. #8

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    rapaz eu estou tentando colocar minha torre centralizada numa area plana e so com residencias e num raio de 500m colocar os clientes tudo em mesh e no meio desse circulo de 500m de raio tambem seria em mexe e tentar vender alguns pacotes de celulares em 256k sem limite de franquiatipo assimum circulo dentro do outro pensei que seria uma ideia genial se der certo e muito provavel que dê mas quando um cara me falou desse tim full fiquei abismado com a qualidade tem um cara que tem um provedor com 40 clientes e utiliza simplismente 1 modem 3gplus da vivo da 700k de dow e 300 de up constante o dia todo e ele disse que nao tem limite de franquia e muito menos controle de banda dizendo ele que nao e tao ruim assim detalhe 50 reais e a mensalidade dele e o pessoal aprova

  9. #9

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    mas no caso citado ele não vai precisar de franquia.
    Já um provedor vai gastar a franquia no primeiro dia.

    Ou existe plano 3G sem franquia?
    É sem franquia de dados, no 3g é limitado a 1 Mega já no 4g acho que não tem limite de velocidade. Segundo ele a velocidade máxima que já chegou foi 54 megas as 3 horas da madrugada.
    O Tim Beta por 25 centavos no contrato cita que a franquia é 10 megas por dia, so que na prática eles não reduzem a velocidade.
    na Vivo é possível burlar, usando proxy+vidalia ou proxy+VPN.
    Tem vários usuários de alguns planos 4G da claro que relatam que não estão sofrendo redução de velocidade. O 4g da claro é muito rápido (acho que é considerado o melhor do mundo) este eu já cheguei a testar por dois dias e em nenhum momento a velocidade ficou abaixo de 35 megas, a media era de uns 45 a 50 megas com picos de quase 70 megas.

  10. #10

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Eu não confio em nenhuma operadora de celular ou na estabilidade da velocidade das mesmas nem a paulada. A menos que você esteja a 300 metros da ERB... pode esquecer.

    O 4G tem a vantagem de ainda não ter muitos usuários ou aparelhos... já já vira a mesma coisa que o 3G.

  11. #11

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Já vi provedor com usando load balance com 3 modens 4G e 3 chips Tim Beta 4G.
    Em horário de pico fica uma media de 15~17 megas por cada modem, em outros horários fica 19~22 megas, de madrugada passa fácil de 40 megas por modem.
    Ele gasta somente R$ 22,50 por mês [25 centavos ao dia por cada chip].
    Queria ver a cara dos clientes dele quem pagam R$ 39,90 em 2 megas ao saber a fortuna que que o dono do provedor gasta
    Parei de ler o tópico quando isso foi chamado de "provedor"... Fiquei imaginando um módulo para meu border router Cisco com umas 25 entradas para sim cards... kkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Parei de ler o tópico quando isso foi chamado de "provedor"... Fiquei imaginando um módulo para meu border router Cisco com umas 25 entradas para sim cards... kkkkkkkkkkkk
    Kkkkk pior que é até licenciado pela anatel. O bairro que ele fez esta proeza fica longe do local onde ele atendia(com link dedicado) para ele esta foi a melhor solução.

  13. #13
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Parei de ler o tópico quando isso foi chamado de "provedor"... Fiquei imaginando um módulo para meu border router Cisco com umas 25 entradas para sim cards... kkkkkkkkkkkk
    É Para chorar de rir vai que já tem muita gente usando este sistema, a malandragen do pessoal não tem limites

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Kkkkk pior que é até licenciado pela anatel. O bairro que ele fez esta proeza fica longe do local onde ele atendia(com link dedicado) para ele esta foi a melhor solução.
    Tas vendo ai como são as coisas.

    Mas eu vou mostrar depois a vocês o resultado.

  14. #14

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    não se iludam... se operadoras não estão na prática aplicando a franquia é coisa de pouco tempo. Pode até ser uma jogada de marketing deles...

    De uma hora para outra eles aplicam e quem estiver com distribuição baseada nisso vai branquear os cabelos, a não ser que tenha outra opção de reserva.

    Vou dar um exemplo: se um cliente do provedor começa a consumir permanentemente altas bandas eu desconfio e vamos verificar... Porque as operadoras não iriam fazer o mesmo, simplesmente aplicando a franquia?

  15. #15

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Cara, lendo aqui o tópico pensei na região onde meu pai mora, é bem isolado só funciona 3g vivo. Sabem se esse tem franquia?

    Tinha planos de montar uma rede só para CFTV na região, como são casas de campo iria fazer tudo em um serviço só, instalar os DVRs e a cameras, conectar as casas ao POP e prover aos clientes o acesso a internet basicão 256k e o monitoramento das cameras.

  16. #16
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por wells.sp Ver Post
    Cara, lendo aqui o tópico pensei na região onde meu pai mora, é bem isolado só funciona 3g vivo. Sabem se esse tem franquia?

    Tinha planos de montar uma rede só para CFTV na região, como são casas de campo iria fazer tudo em um serviço só, instalar os DVRs e a cameras, conectar as casas ao POP e prover aos clientes o acesso a internet basicão 256k e o monitoramento das cameras.
    Com certeza da certo!

  17. #17

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Concordo, mais depois de ler aqui estou pensando em fazer isto para ficar em 2º plano caso o aconteça algo com o dedicado...

    Não sabia dessas velocidades do 4g da tim... pra mim num passava de 1mb


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    não se iludam... se operadoras não estão na prática aplicando a franquia é coisa de pouco tempo. Pode até ser uma jogada de marketing deles...

    De uma hora para outra eles aplicam e quem estiver com distribuição baseada nisso vai branquear os cabelos, a não ser que tenha outra opção de reserva.

    Vou dar um exemplo: se um cliente do provedor começa a consumir permanentemente altas bandas eu desconfio e vamos verificar... Porque as operadoras não iriam fazer o mesmo, simplesmente aplicando a franquia?

  18. #18

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    e isso mesmo vc nao via rb com entrada usb mas agora tem vc acha que e pra salvar os backups ou para fazer cache em pendrive nao e pra uzar modem mesmo so que ai entra o que o cara tbm falou nao se pode e ficar so no 3g pq se uzar de mais eles vao diminuir sua velocidade sim e outra o futuro e simplesmente aumentar banda onde vc oferece um plano hoje de 40 reais por 1mps daqui a 10 anos teremos aparelhos para trafegar 10gbps porem os planos para cada cliente sera de 50mbps por 40 reais tbm.....,chegara um tempo que nao havera mais novos clientes e sim clientes querendo trocar a velocidade em relaçao ao preço corra a corrida armamentista começou rsrsrs

  19. #19

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Caraca, nem eu sabia dessa, neste caso compensa fazer um link secundário para eventual queda no link principal, ele deve aguentar até o link normalizar.

    eu digo isso porque na empresa que trabalhei e me entrega o link hoje, teve um certo dia que um trator sei lá o que era, resolveu torar a fibra que chegava na torre, sorte que a empresa tinha outro link (secundário) e ele deu um up e aguentou até resolverem o problema, não era muito bom mais no ficar sem net até o + ou - é bom,k kkkkkkk

  20. #20

    Padrão Re: 4 Links 3G + Load Balance Alguem já tentou??? 6MB link

    Citação Postado originalmente por wells.sp Ver Post
    Cara, lendo aqui o tópico pensei na região onde meu pai mora, é bem isolado só funciona 3g vivo. Sabem se esse tem franquia?

    Tinha planos de montar uma rede só para CFTV na região, como são casas de campo iria fazer tudo em um serviço só, instalar os DVRs e a cameras, conectar as casas ao POP e prover aos clientes o acesso a internet basicão 256k e o monitoramento das cameras.
    O 3G da Vivo tem franquia e eles fazem a redução. Entretanto é possível burlar:
    -É possível impedir a contagem da quantidade de dados trafegados.
    É só usar uma VPN criptografada, tem alguns servidores grátis só que com limitações. Também serve criar seu próprio servidor.

    -É possível burlar o controle de velocidade, caso já tenham já tenha sido reduzida
    vc pode usar o proxy da sua cidade, só que não é possível jogos on-line, download de arquivos maiores que 30 MB.
    Se quiser jogar ou baixar arquivos maiores que 30 MB pode usar ultrasurf ou o Tor.
    A velocidade e o ping não vai mais depender somente do trafego na torre de sua cidade, vai depender também do trafego nos servidores para mms da Vivo e/ou da rede Tor.
    o ping fica bem alto (+200ms) pois o trafego vai ter que passar por no minimo 2 proxys ou mais se for usar o Tor.
    A velocidade em um teste que eu fiz aqui ficou assim.
    um modem que ainda não tinha atingido o limite da franquia ficava entre 2,1 a 2,3 megas e outro com a franquia estourada e usando o esquema para burlar ficava entre 0,7 e 1,5 megas. resumindo fica instável a velocidade porem vc só precisa pagar R$ 11,90 no plano mais barato.