Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Amigos do forum, tenho PPoE e um cliente recebe um bom nivel de sinal (Signal Strength) no Nano loco M5, porem vejo que o airmax está quase 0 a maior parte do tempo (Airmax quality e Airmax capacity). Atualizei o firmware e mesmo assim continua igual. Com esta situação o cliente não consegue navegar. Alguem tem alguma ideia de qual é a causa? Seria problema de interferencia? ou desgaste do nano? Aguardo ajudas

  2. #2

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    O seu AP esta com Airmax "ON"? se sim, entra no Nano e verifica qual a "Aimar Priority" esta setado, se None, Low, Medium or Maximun"

  3. #3

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Obrigado por responde emilidani. Respondendo a sua pergunta o Airmax está ativo e a prioridade está setado em none....ao igual que os demais clientes...Também alterei nas outras opções e não muda ...o airmax fica 0 ou próximo de 0.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Hoje fui na casa do cliente para testar com outra antena, porem ao ligar vi que tinha internet, o Airmax Qualitu tinha ums 25% e o Airmax Capacity 15%...oscilando, mas bem mais que ontem... o cliente falou que de manha não estava funcionando.... por que acham que hoje a tarde funcionou?

  5. #5

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    cara, "pelamor" se esta setado em "none" esta desativado...hj ta dificil...
    none na cep do cliente nao quer dizer q esta desligado. Vc esta completamente enganado, isso apenas a prioridade do airmax e nenhuma neste cliente. Ativando o airmax todos os cliente ubnt deste ap se conectao com airmax ON independentemente da prioridade setada.

  6. #6

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Isso mesmo JonasMT, a prioridade simplesmente indica se vai receber Airmax com maior prioridade que os outros clientes. Agradeço. Então ainda fico sem saber por que a mesma antena ficou com bom sinal porem com airmax próximo de 0 no outro dia (mesmo colocando a antena em diferentes setores do telhado e a uma altura acima de 2mts do telhado) e ontem a tarde a mesma antena ao olhar o Airmax estava com aprox 25%....não sei se vai se manter esse valor ou se vai voltar a 0...como não sei a causa falei que podia ser um problema de energia da casa, que tenha dado um pique e tenha causado esse problema no nano esses dias.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Sim pode desativar o airmax no AP, sem precisar alterar nada nos clientes independente da cpe usada

    Eu fosse vc usaria a prioridade em none dica do nosso grande Zé Alves.

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    puts...ate ontem eu achei que em "none" seria tipo "0 (zero)" prioridade pro airmax, ai depois que vc postou é que fui testar...ainda na opção "none" o airmax funciona plenamente...

    OBS: da proxima eu pesquiso antes de falar besteira...rsrsr

    Aproveitando aqui @JonasMT, quer dizer que se eu desativar o Airmax do AP nao precisarei ir em nenhum cliente mudar a prioridade do mesmo nas airgrid?

  8. #8

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Cuidado ao setar prioridade a clientes, isso pode dar dor de cabeças ines-desesperadas... Sempre indicam que o ideal é sempre manter a prioridade no clientes como nome...
    Voce pode estar sofrendo interferencias... Ja tentou mudar frequencia...

    Fabiano.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Cuidado ao setar prioridade a clientes, isso pode dar dor de cabeças ines-desesperadas... Sempre indicam que o ideal é sempre manter a prioridade no clientes como nome...
    Voce pode estar sofrendo interferencias... Ja tentou mudar frequencia...

    Fabiano.
    Não tentei amigo mudar de frequencia, pois tenho mais de 40 clientes e em nunhum deles tive este problema (Airmax proximo de 0). Sempre deixo em none para a prioridade ...sei dos problemas que pode causar...
    Aguardo outras sugestões

  10. #10

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    A prioridade seria para favorecer alguns tipos de serviços?

    Se setar em maximum por exemplo este cliente vai ter a preferencia sobre os outros?
    Vai dar mais tempo de TDMA para ele?

    Se for assim, daí então o conselho de deixar em None, para equalizar todos os clientes sem favorecer ninguém.

  11. #11

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    boa tarde, sim você tem 40 clientes e nenhum da problema, mas todos estão próximos aonde este esta? As vezes no meio de 1 milhão de grãos de milho, tem sempre um podre....
    Tentou trocar o rádio pra ver? Por exemplo uma nanobridge 22dbi (capta menos interferências) como cliente pra testar? Verificou as instalações físicas....

    Att,

    Fabiano.

  12. #12

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    qual distancia deste cliente? Visada limpa sem obstrução? Como esta o nivel do sinal? Existem superfícies que podem refletir o sinal (por exemplo telhado de zinco..)?
    Vários fatores podem interferir nesse cliente... Estou tentando imaginar a situação de sua área...

    Fabiano.

  13. #13

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Sei que ja pode ter respondido, mas vc ja tento trocar essa antena apenas para teste com uma nova?

    Vai que é defeito

  14. #14

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sei que ja pode ter respondido, mas vc ja tento trocar essa antena apenas para teste com uma nova?

    Vai que é defeito
    Obrigado JonasMT pelo interesse. O cliente novamente me procurou informando que continua sem internet. Fui na casa do cliente, liguei o computador e tinha internet com força do sinal boa e também tinha sinal do Airmax)....desliguei tudo e liguei novamente...
    Agora não tinha nenhum sinal...mudei a antena de lugar/mudei o cabo/mudei por outra antena e nada de sinal.
    Agora sim que fiquei surpreso.
    Anexo informação do Site Survey não ordem que apareceu, para ver se vcs vem alguma interferência ou problema (meu sinal é o que chamei de MEU SINAL1....o outro MEU SINAL2 também é meu porem é uma torre que não aponta diretamente ao meu cliente)

    ...............FREC...CANAL..Signal/Noise
    Sinal1 ......5765...153
    Sinal2 ......5765...153
    Sinal3 ......5805...161
    Meu Sinal1..5785..157....-81/-90
    Meu Sinal2..5.54...108....-86/-91
    Sinal4.........5.6...120

    Agradeço sugestões

  15. #15

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Seu sinal esta em -81 e -86 nao tem como melhorar isso nao.
    Voce ja mudou frequência, canal, procure um canal um pouco distante desse ae apresentados... potencia desse radio...

    Fabiano.

  16. #16

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Trocou a fonte?

  17. #17

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    [QUOTE= também é meu porem é uma torre que não aponta diretamente ao meu cliente)
    [/QUOTE]

    pode ser isso ae, ponto de acesso e essencial em uma rede...

  18. #18

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Obrigado por responderem, porem vejo que as sugestões recentes são para trocar quase tudo o que ainda não troquei... fonte, minha outra antena, frequencia, canal, potencia.....faltaria sugerir trocar eu....rsrsrs
    Não existe uma resposta certa do que deberia ser feito?

  19. #19

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Obrigado por responderem, porem vejo que as sugestões recentes são para trocar quase tudo o que ainda não troquei... fonte, minha outra antena, frequencia, canal, potencia.....faltaria sugerir trocar eu....rsrsrs
    Não existe uma resposta certa do que deberia ser feito?
    Amigo, só seguir as normas
    Torre Visada com pontos de acessos de "qualidade" para os clientes 360º, instalação no cliente da antena com altura regular "suporte e bastão "
    nanolocom5 até 1km
    nanom5 até 2km
    nanobridge 22 até 3km
    nanobridge 25 até 4km

  20. #20

    Padrão Re: Cliente com Nano Loco M5 com sinal bom porem Airmax quase 0

    Citação Postado originalmente por zoiogames Ver Post
    Amigo, só seguir as normas
    Torre Visada com pontos de acessos de "qualidade" para os clientes 360º, instalação no cliente da antena com altura regular "suporte e bastão "
    nanolocom5 até 1km
    nanom5 até 2km
    nanobridge 22 até 3km
    nanobridge 25 até 4km
    Amigo, este cliente em particular teve internet por quase um ano sem problmas...
    Uma hora mostra bom sinal e outra hora nem pega sinal
    E tenho outros clientes com Nanoloco M5 por perto de este cliente sem problemas (ainda mais distante da torre que este).
    Por estes motivos ....acho que não é problema de localização