+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Port Isolation Switch 3c0m 4200G

    Gente,

    Preciso ativar o Port Isolation em um Switch 3c0m 4200G, mas não sei como fazer.
    Pesquisei na web, mas a maioria que achei fala apenas de VLAN ou da isolação simples (nenhuma porta enxerga a outra).

    Tenho o seguinte cenário:

    Porta 1 chega a Internet
    Porta 2 está ligado a alguns servidores internos.
    porta 3 vai para o CPD
    Porta 4 a 24 vai para setores diferentes.


    Cada uma das portas (entre 4 e 24) não podem se enxergar (entre si), mas todas devem enxergar os Servidores (porta 2) e a Internet (porta1).
    CPD pode enxergar todas as portas.
    Internet pode enxergar todas as portas.
    Servidores podem enxergar todas as portas.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Port Isolation Switch 3c0m 4200G

    posso estar enganado, mas o port isolate é aplicado apenas em portas com o comando habilitado..

    portas sem o port isolate continuam se enxergando...

    pelo que entendi na sua descrição, vc só vai isolar as portas 4..24 certo? se for isso use o port isolate apenas nessas portas, consequentemente as outras portas fora do range 4..24 vao enxergar tudo e as portas dentro do range 4..24 vao enxergar 1..3, entende?

    qualquer coisa diferente disso fica inviável, usaria acl baseada em ip... fica mais fácil a gestão e lhe dará melhor desempenho!

    Abs

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Port Isolation Switch 3c0m 4200G

    Citação Postado originalmente por romario Ver Post
    posso estar enganado, mas o port isolate é aplicado apenas em portas com o comando habilitado..

    portas sem o port isolate continuam se enxergando...

    pelo que entendi na sua descrição, vc só vai isolar as portas 4..24 certo? se for isso use o port isolate apenas nessas portas, consequentemente as outras portas fora do range 4..24 vao enxergar tudo e as portas dentro do range 4..24 vao enxergar 1..3, entende?

    qualquer coisa diferente disso fica inviável, usaria acl baseada em ip... fica mais fácil a gestão e lhe dará melhor desempenho!

    Abs
    valeu, já me tirou uma bela duvida.