+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question OmniTik perdendo LAN.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OmniTik.png
Visualizações:	355
Tamanho: 	111,1 KB
ID:      	53170

    Olá galera,

    Sou novo por aqui e peço desculpas se não estou postando no lugar certo, é que estou tendo uns problemas com uma OmniTik que instalei num pop pra atender alguns clientes próximos. Ela está configurada em modo ap bridge e os clientes se autenticam no meu servidor pppoe.
    Eu configurei ela assim: criei uma bridge e add todas as portas, atribuí o IP 192.168.5.8 nessa bridge, que fica na mesma range do meu servidor (192.168.5.1). Já percebi que algumas vezes que acesso ela pelo winbox, o IP que atribuí na bridge mudou sozinho pra ether2. Aí eu vou lá e mudo novamente para a bridge e aparentemente não dá nenhum problema, mas a ether 1 fica caindo a todo momento. Apesar de no print o intervalo entre a queda e a volta da ether1 ser de alguns segundos, um dos meus clientes me informou que ela demora uns 5 minutos pra voltar.
    Alguém sabe o que pode estar acontecendo???
    Desde já agradeço,

  2. #2

    Padrão Re: OmniTik perdendo LAN.

    Já trocou o cabo ou os rj ?

    Citação Postado originalmente por Topetex Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OmniTik.png
Visualizações:	355
Tamanho: 	111,1 KB
ID:      	53170

    Olá galera,

    Sou novo por aqui e peço desculpas se não estou postando no lugar certo, é que estou tendo uns problemas com uma OmniTik que instalei num pop pra atender alguns clientes próximos. Ela está configurada em modo ap bridge e os clientes se autenticam no meu servidor pppoe.
    Eu configurei ela assim: criei uma bridge e add todas as portas, atribuí o IP 192.168.5.8 nessa bridge, que fica na mesma range do meu servidor (192.168.5.1). Já percebi que algumas vezes que acesso ela pelo winbox, o IP que atribuí na bridge mudou sozinho pra ether2. Aí eu vou lá e mudo novamente para a bridge e aparentemente não dá nenhum problema, mas a ether 1 fica caindo a todo momento. Apesar de no print o intervalo entre a queda e a volta da ether1 ser de alguns segundos, um dos meus clientes me informou que ela demora uns 5 minutos pra voltar.
    Alguém sabe o que pode estar acontecendo???
    Desde já agradeço,

  3. #3

    Padrão Re: OmniTik perdendo LAN.

    Se você tiver um testador de cabos melhor, senão troque a princípio os conectores, isso parece ser problema de cabo ou conector. Também pode ser a outra ponta, não na Omnitik, veja o log da RB que está conectada na Omnitik se não está reiniciando, dai pode ser fonte nela.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: OmniTik perdendo LAN.

    Galera, obrigado por responder.
    Vou trocar o cabo hj pra ver como que fica aí depois posto aqui. Mas e a situação de o IP atribuído à bridge que mudar sozinho para a ether2, alguém sabe pq???
    Deixa eu aproveitar pra tirar outra dúvida, tenho 3 clientes conectados nessa OmniTik através de 1 Wom 5000 (em bridge) que joga num Swite onde saem os cabos para a casa de cada um desses clientes que se autenticam via PPPoE. É necessário ativar o WDS da Wom5000???
    Mais uma vez agradeço pela ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: OmniTik perdendo LAN.

    Galera, o problema estava mesmo no cabo. Fiz a troca deles e resolveu. Isso serviu de experiência pra eu tomar vergonha na cara e comprar um daqueles aparelhos que testa o cabo. Não dá pra fazer esse tipo de coisa contando com a sorte, o transtorno que dá quando uma besteira acontece é muito grande.
    Mais uma vez agradeço a contribuição dos amigos.

  6. #6

    Padrão Re: OmniTik perdendo LAN.

    Cara eu passei por isso também, o que um simples cabo pode trazer de dor de cabeça. Eu cheguei a trocar o modem, por ultimo ver que o problema era no cabo.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços..