+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rb493 não inicia

    Olá pessoal tenho uma RB493 que da 1 bip longo bem devagar e não inicia .
    Já tentei

    -Reset Físico
    -retirei os cartões
    -TENTEI COM tualizar com cabo serial (NETINSTALL) OBS:O CABO EU MESMO FIZ USANDO ESTE ESQUEMA ABAIXOhttps://under-linux.org/image/jpeg;b...iAiIgIiIH/2Q==
    MÁS NO HYPERTERMINAL APARECEU ALGUMAS LETRAS SEM FORMATAÇÃO
    -Checar Capacitores
    -Trocar fonte de ac

    Sei que pode não ter concerto, mais alguem ae ja passou por isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Rb493 não inicia

    A 493 tem um CI com solda BGA igual a AH?
    É um Atheros, com dissipador preto.

    Solda BGA é ótima pra deixar a gente louco. Pra verificar se o problema é esse lave bem a RB, agua e sabão neutro (Detergente amarelo, escrito Neutro) escovando bem com escova macia, enxague muito bem, deixe secar (8h de sol, ou 40 min. com secador de cabelo, jogando ar debaixo dos CI's), depois use um secador de cabelo pra aquecer esse CI (A ponto de não conseguir encostar o dedo, mas não a ponto de derreter plastico) e veja se muda o compotamento (Nem precisa ligar, só mudar os bips já serve).
    Se mudar o comportamento é porque a solda BGA está ruim, tem que fazer reflow (Eletronicas e lojas de informatica deviam fazer isso, é serviço BASICO pra 2014, exceto pras lojas que só sabem brincar de Lego encaixando e desencaixando placas até ligar).

    São só 4 capacitores, troca eles mesmo assim. Use valores similares aos originais, nada de gambiarra tipo colocar cap. de 16V onde tem de 6,3V, capacitor seca ou perde ESR por temperatura de uso, não por erro no projeto, capacitor de tensão maior pode ter ESR menor, e vai secar no mesmo prazo se usar na mesma temperatura, só tem risco ao trocar os valores dos capacitores, não tem vantagem nenhuma).

  3. #3

    Padrão Re: Rb493 não inicia

    cara troquei 2 capacitores e funcionou blz...
    rsrs muito obrigado pela ajuda, ja estava desistindo tinha testado de tudo muito obrigado mesmo flw