+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Garantia de Banda

    Srs. Bom Dia.

    Não é "a partir" de novembro do ano passado que a garantia de banda seria de 30% ou seja um cliente contrata 2Mb e ele tem no mínimo 30% ou trocando em miúdos: 2048*30% = 614.4k

    Estou perguntando pois estou fazendo uns downloads de comparação aqui em casa usando um vivo speedy e não consigo enxergar esses 30% não.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Garantia de Banda

    kkkkk vivo nem morto......

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Uai, uso Vivo Speedy aqui em casa (8Mbps) e dependendo do servidor de arquivos que faço o download, consigo os 8Mbps.

    Aqui na loja eu tenho 10Mb e para download só consigo 1024 ou seja um 1Mb sendo que o correto seria 3Mb de download.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O navegador calcula isso em "Bytes" não em "bits"!

    Em 10Mbps você tem pegar mesmo "1024KBytes" ou "1MByte".

    Sim, isso eu sei, mas mesmo assim não bate a conta.

    Pois desde 2012 é a mesma velocidade contratada e a mesma velocidade de download, sendo que a velocidade de download deveria ter sido triplicada pois agora é 30% de garantia.

  5. #5

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Quer que funcione um internet descente, contrate pequenas operadoras, são as únicas que cumpre com o combinado, pois ela não disponha de juntas de advogados, para argumentar ou subornar superiores para fazer vistas grossas quanto ao mau serviço prestado. larga qualquer mini operadora como muitos aqui que participa do fórum não cumpri com as normas da Anatel o que os fiscais fazem.
    Lembra amigo felizmente vivemos no Brasil, e infelizmente nos mesmo pagamos para os representantes nosso ser corrompido...Bem simples essa foto fala tudo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20140427-190741.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	53196

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Na boa, você viajou geral.

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Quer que funcione um internet descente, contrate pequenas operadoras, são as únicas que cumpre com o combinado, pois ela não disponha de juntas de advogados, para argumentar ou subornar superiores para fazer vistas grossas quanto ao mau serviço prestado. larga qualquer mini operadora como muitos aqui que participa do fórum não cumpri com as normas da Anatel o que os fiscais fazem.
    Lembra amigo felizmente vivemos no Brasil, e infelizmente nos mesmo pagamos para os representantes nosso ser corrompido...Bem simples essa foto fala tudo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20140427-190741.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	53196

    Deixa eu voltar para o tópico.


    Arthur, entendo perfeitamente suas imagens mas mesmo assim continua não fechando a conta.
    Mas vou abrir um "chamadinho" na Anatel para resolver esse problema.

    A vivo pode até "ser grande" mas sou muito mais chato.........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  7. #7

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Na boa, você viajou geral.




    Deixa eu voltar para o tópico.


    Arthur, entendo perfeitamente suas imagens mas mesmo assim continua não fechando a conta.
    Mas vou abrir um "chamadinho" na Anatel para resolver esse problema.

    A vivo pode até "ser grande" mas sou muito mais chato.........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Não viajo amigo, vivo de realidade, isso mesmo seja chato e exerce sua cidadania e contribua para o país cobrando o que é devido, pois é você paga por isso.

  8. #8

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Srs. Bom Dia.

    Não é "a partir" de novembro do ano passado que a garantia de banda seria de 30% ou seja um cliente contrata 2Mb e ele tem no mínimo 30% ou trocando em miúdos: 2048*30% = 614.4k

    Estou perguntando pois estou fazendo uns downloads de comparação aqui em casa usando um vivo speedy e não consigo enxergar esses 30% não.
    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Aqui na loja eu tenho 10Mb e para download só consigo 1024 ou seja um 1Mb sendo que o correto seria 3Mb de download.
    Maldita inclusão digital kkkkkkkkkkkkkk

    Prezado, vou tentar explicar nos mínimos detalhes...
    No modelo atual, existe a Velocidade Nominal e a Taxa de Transferência.

    A Velocidade Nominal é sua velocidade de navegação, a velocidade que contratou.
    No seu caso, você possui uma velocidade contratada de 10Mbps.

    A Taxa de Transferência é calculada com base na sua velocidade Nominal.
    Se você tem um plano contratado de 10Mbps, e está recebendo 100% do contratado, isso significa que você poderá fazer um download a 1280KB/s.

    Esse calculo é feito ao converter bit para Byte, ou seja dividir a Velocidade Nominal por 8 e para passarmos de Byte para bit basta multiplicarmos por 8.


    No final das contas, essa lei que garanti 30% da banda só acaba sendo aproveitada por aqueles clientes que não recebiam nem perto do contratado.
    Ou seja, tinha cliente que contratava 10Mbps (taxa de transferencia de 1280KB/s) e recebia apenas 1Mbps (Taxa de transferência de 128KB/s), ou seja, 10%.
    nesse caso, o minimo que um cliente com plano de 10Mbps (taxa de transferencia de 1280KB/s) deve receber é de 3Mbps (384KB/s).

    http://www.cabotelecom.com.br/blog/b...depoimento=152

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Tá certo, falha minha........rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Mas mesmo assim vou deixar o chamado lá, vai que melhoram minha velocidade......rsrsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Maldita inclusão digital kkkkkkkkkkkkkk

    Prezado, vou tentar explicar nos mínimos detalhes...
    No modelo atual, existe a Velocidade Nominal e a Taxa de Transferência.

    A Velocidade Nominal é sua velocidade de navegação, a velocidade que contratou.
    No seu caso, você possui uma velocidade contratada de 10Mbps.

    A Taxa de Transferência é calculada com base na sua velocidade Nominal.
    Se você tem um plano contratado de 10Mbps, e está recebendo 100% do contratado, isso significa que você poderá fazer um download a 1280KB/s.

    Esse calculo é feito ao converter bit para Byte, ou seja dividir a Velocidade Nominal por 8 e para passarmos de Byte para bit basta multiplicarmos por 8.


    No final das contas, essa lei que garanti 30% da banda só acaba sendo aproveitada por aqueles clientes que não recebiam nem perto do contratado.
    Ou seja, tinha cliente que contratava 10Mbps (taxa de transferencia de 1280KB/s) e recebia apenas 1Mbps (Taxa de transferência de 128KB/s), ou seja, 10%.
    nesse caso, o minimo que um cliente com plano de 10Mbps (taxa de transferencia de 1280KB/s) deve receber é de 3Mbps (384KB/s).

    http://www.cabotelecom.com.br/blog/b...depoimento=152

  10. #10

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Concordo Plenamente
    maldita inclusão digital

  11. #11

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Já falei uma vez aqui que depende do lugar. Aqui o desprezado Velox é quase um dedicado, no meu escritório tenho 8 megas e uso um medidor na barra de tarefas do Windows a velocidade fica quase sempre em 8.192 Kbit/s algumas vezes cai por alguns segundos para uns 7.960 Kbit/s.
    Na minha opinião o provedor de internet tem que entregar 100% do contratado em qualquer horário. Quando eu atendia pessoas físicas eu liberava 20% a mais do que o contratado. Quem tinha 1 mega de outro provedor e baixava a 100 KB/s ficava encucado quando via o alguém com plano de 1 Mega de minha empresa baixando a 150 KB/s. Claro que meu serviço era mais caro que o do concorrente, na verdade eu já incluía os 20% na mensalidade dele.

  12. #12

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Srs. Bom Dia.

    Não é "a partir" de novembro do ano passado que a garantia de banda seria de 30% ou seja um cliente contrata 2Mb e ele tem no mínimo 30% ou trocando em miúdos: 2048*30% = 614.4k

    Estou perguntando pois estou fazendo uns downloads de comparação aqui em casa usando um vivo speedy e não consigo enxergar esses 30% não.
    1- acho que não existe internet fixa atualmente que entre menos de 50%
    2- Se não me engano a velocidade mínima ê 40% e a media 80%.
    3- A velocidade média durante o dia tem que ser maior que 80% e sua velocidade nunca deve ficar abaixo de 40%. Se sua velocidade ficar abaixo de 80% por longos períodos então dificilmente a operadora conseguira atingir a media.
    4- Se sua operadora não cumpre as exigências mínimas de qualidade abra uma reclamação na Anatel.

  13. #13

    Padrão Re: Garantia de Banda

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Não viajo amigo, vivo de realidade, isso mesmo seja chato e exerce sua cidadania e contribua para o país cobrando o que é devido, pois é você paga por isso.

    Se tiver que cobrar mesmo , a ANATEL destrui as pequenas operadoras assim que tudo os serviços prestados é conforme funciona nosso pais, alguns capengas e outros excelentes. Eu utilizo ALGARTELECOM e tenho 100% do prometido quase todo o tempo.