+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão significado de log ubiquit

    Boa noite pessoal, alguém poderia me dizer o que significa esse log, do airgrid m2 ?


    Feb 55 21:52:38 wpa-supplicant: WPA: Group rekeying completed with dc:9f:db:00:7a:59 [GTK=TKIP]Feb 5 22:52:38 wpa-supplicant: WPA: Group rekeying completed with dc:9f:db:00:7a:59 [GTK=TKIP]minha conexão cai sequenciamente a cada 40 minutos Desde já agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    A tarefa de rekey é alterar a chave wpa a cada X periodo. É questão de segurança, porque esniffando a rede alguém pode pegar chave WEP hoje, WPA se protege disso com troca periódica.

    Normalmente essa troca não incomoda, se no seu caso a conexão está caindo ao fazer essa troca, poderia testar aumentar o periodo (O default é 600 ou 3600s, dependendo do hardware ou da versão do airOS), mas UBNT é feito pra usuario de Apple ou pra dona-de-casa, não tem configuração avançada de nada!

    Então o jeito mais simples é você trocar por WPA2 AES.

    Mas pode ser sinal ruim (Reflexo, zona de fresnel obstruída) ou problema no firmware (Lembra dos airOS com malware, tem que atualizar) fazendo a conexão cair. Num ambiente perfeito ia trocar a chave, atrasar a conexão por 2 segundos, mas não iria cair.

  3. #3

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano loco.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	194,7 KB
ID:      	53324Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid.png
Visualizações:	202
Tamanho: 	186,8 KB
ID:      	53323Rubem desculpe a demora e muito obrigado por responder, eu estou usando o firmware mais recente para os dois rádios, o que não intendo é o porquê está acontecendo isso já verifiquei uma porrada de configurações nível de sinal, e tudo e até agora não consigo que esse problema de cair a cada 40 minutos quando estou jogando online, a um tempo atrás usava um sistema mais simples, dois smart-lan com antenas de grade e nunca deram defeito, ai pesquisando no site vi muita gente falando bem dos ubnt ai decidi colocar um equipamento melhor mais ai que deu esse problema, estou usando uma air-grid m2 e um nano loco m2 para receber, vou colocar os prints se tiver como me ajudar agradeço muito !

  4. #4

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    Não sei se tem relação, mas seu sinal na horizontal está bem ruim, -74 com ruído a -95 dá SNR de 21dB, muito pouco pro meu gosto.

    Dá pra chutar que o sina na pol. horizontal está baixando, pode notar que virou conexão 1x1 e a cap. do airmax caiu pra 21%. Ou seja, não tem sinal suficiente pra airMAX aí não. 33% já é pouco, eu não arrisco usar nem em 50%, só acima de 60.

    Eu desativaria airmax pra testar, ou fixaria um MCS10 (Talvez MCS9).

  5. #5

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    Bom dia Rubem, desculpa a demora, minhas antenas ficam na casa de vizinhos então fica complicado subir a qualquer momento, então segui seus conselhos que me ajudou bastante, agora com quase tudo alinhado como você me indicou agora verifiquei que o único detalhe que eu não consegui corrigir foi o tx/rx, que esta variando muito, já tentei mudar de frequencia desde 10 mhz até 40 e de canal um por um e nada de sucesso, quando estou jogando online continua caindo de 40 a 40 minutos, estou quase desistindo da minha airgrid e o nano, o dificil é pensar que com meus smart-lan com grade funcionavam perfeitamente, .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid.png
Visualizações:	147
Tamanho: 	127,3 KB
ID:      	53510Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano.png
Visualizações:	97
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	53511

  6. #6

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    Experimenta colocar a nanolocoM2 como AP e a AirgridM2 como Estação...no meu ponto de vista vc inverteu as funçoes ai...a nanoloco é melhor pra enviar o sinal e a airgrid é melhor pra receber...se bem que se estiver bem alinhado nao faz diferença...mas nao custa tentar né?

  7. #7

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    Certinho vou tentar ! obrigado pela dica

  8. #8

    Padrão Re: significado de log ubiquit

    Agora deu certo obrigado Technorte, sua ajuda e a do Rubem me ajudaram bastante, muito obrigado.