+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou sendo bloqueado pelo servidor de email spamhaus preciso de ajuda para criar uma regra firewal

    Boa tarde,

    Amigos e colegas de profissão, estou com um problema em um cliente que não consegue enviar email, ele usa servidor de email da uol, no programa outlook. Este servidor de email spamhaus bloqueou meu ip valido do servidor Mikrotik.
    Estou precisando de uma regra de firewall para identificar quem esta com problema na rede causando este spam de email e consequentemente bloqueando meu ip e meu servidor para não enviar mais os email.
    Ja entrei no site da Mikrotik mais não encontrei a regra para bloquear ou ate mesmo monitorar e me marcar o cliente que esta com este spam na rede.
    Gostaria da ajuda dos colegas para que possamos identificar o problema na rede. Com tudo a regra deve monitorar e indicar o ip do cliente em uma lista para que eu possa formatar o pc do cliente ou ate mesmo combater este spam na rede.
    Aguardo ajuda dos caros colegas em que se tange a este problema.

    Aguardo

    Hebert

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Estou sendo bloqueado pelo servidor de email spamhaus preciso de ajuda para criar uma regra fire

    Crie a regra abaixo:

    /ip firewall filter
    add action=add-src-to-address-list address-list=teste chain=forward comment=\
    Teste connection-limit=10,32 dst-port=25 protocol=tcp

    Ela vai criar uma address list "teste" com os IPs de origem que abrirem mais de 10 conexões para a porta 25 na Internet. Você repetir essa regra para outras portas de envio (587 ou 465) para testar. Ai você vai saber quem está enviando muitos e-mail por vez.
    Essa regra não funciona com Hotspot, ok?