+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede wireless

    Ola pessoal sou novo aqui e nao entendo muito dessa área ...

    Estou querendo montar uma rede wireless, tenho em casa internet de 10 mb e quero passar para uns 15 clientes, qual aparelho devo usar, nanostation2 ou rb433?? O cliente mais longe fk uns 600 mtrs

    Eu tinha em casa um pcba da krazer com um omni de 12 dbi e o sinal era bom mas o trafego era mto lento.


    Me ajudem, obrigado
    Última edição por leandrodelatorre; 23-02-2015 às 20:46.

  2. #2

    Padrão Re: rede wireless

    Nanostation2 tem antena de 60°, pra cobrir 360º você precisaria varias. RB433 é só a RB, precisa cartão e antena. Vai continuar com omni? (Idéia ruim, omni é quebra-galho pra 2 ou 3 conexões).

    Já já alguém vai sugerir RB433, 3 cartões R52HN, e 3 setoriais BaseStation 120° ou qualquer setorial decente de 120°. É o que DEVE usar. Mas obivamente qualquer coisa diferente FUNCIONA.

    Usa a busca do forum pra saber sobre setoriais, sobre cartões, sobre o angulo das NanoStation, sobre o uso de tecnologias velhas tipo modo B ou G (NS2 só tem B ou G, quem tem modo N (Coisa decente, basico pra 2014) são os NS M2). Vê-se então que uma letra faz diferença, M. Logo, tem que pesquisar no forum usando os termos corretos, tipo "10 mg" são 10 miligramas, se referindo a velocidade de ADSL são 10Mb (Seriam Mbps, mas entendemos se for Mb (Não se for MB, aí são bytes a velocidade muda 800%!).

  3. #3

    Padrão Re: rede wireless

    Omnitik U-5hnd e use nos clientes nanoloco m5 ou intelbras wom5000 mimo