+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    SKYPE: rafael......

    EDIT: Editei seu skype por que senaõ vai virar uma tenda dos milagres esse post, todo mundo querendo vender algum serviço.

    ASS: Moderador Ricardo Romero

  2. #2

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Boa noite
    Assim, eu preciso ligar um link full duplex da oi de 6 MB em um painel setorial 90° cada painel em uma torre de 35 metros no meio da cidade do interior de 12 mil habitantes vou receber um cabo par transado da oi pra ligar em uma rb não seio o que usar etc... se alguem puder me explicar como fazer as conexões pra espalhar o link em 4 paineis setoriais ja vi rb 600a mas é 4 cartão não sei se vai dar certo precisa da maneira mais fácil não entendo muito de rb ?

  3. #3

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Se quiser uma opção ja montada (painel + mk) pode olhar esse aki..
    http://www.wavelan.com.br/produto/de...5-GHz-BaseBox5

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Não me entenda mal não, mas vc quer prover Internet na cidade e sequer sabe como fazer?

    Meu caro, faça alguns curso pelo menos, é o mínimo né?

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    as vezes o pessoal diz que a gente é meio grosso e tal...mas olha isso, montar um provedor sem nem saber o q é uma RB...eu sei que muitos começaram com AP Router e tal...mas hj em dia tem como aprender um pouco mais só lendo esse maravilhoso forum...nem vou falar mais nada senao vao dizer que to atirando pedra...

    Deixa eu também ficar quieto.......rsrsrsrsrs

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    este é o problema, o cara quer montar um provedor sequer quer ler, ou investir em treinamento, e vem no forum posta, achando que vai receber uma receita de bolo completa, e no final ainda quer a pagina "e nisto vc vai gastar 100 reias"

    o problema é que vem muitos falando "coloca isso, coloca aquilo" e acaba o cara optando pelo produto mais barato "Omni" e vendendo adsl por 19,00 reais


    nada contra amigo, mas se quer montar, leia, procure empresa seria e competente para ministrar um treinamento pra vc, ou para dar consultoria montando seu provedor todo

  7. #7

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Amigo, seria uma boa fazer uns curso ou pelo menos dar uma olhada nos video aula no YouTube encinando como configurar RBS, assim vc terá uma noção melhor de RB, enfim, vim pra te responder e não critica, vou te dar uma ideia, vc pode usar rb912 e painel setorial da ubnt...

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Não adianta @LuanPardini, o cara sentar ver alguns videos do Youtube aprender a criar um hotspot, ou um pppoe, provedor não é somente isto

    existe calculos de enlaces equações a serem feitas e respeitadas, analise de espectro, aprender a ler datasheet, leitura de antena, conhecimento basico de radio frequencia

    vir aqui e postar "coloque este material com antena X" é caracterizado um erro grande, pois no seu cenario deu certo, em outros pode dar errado, antes de sair falando ou comprando qualquer material que é postado, primeiro analise, coloque no caderno fatores como

    Quanto tenho
    Qaunto posso gastar
    Qual material melhor custoXbeneficio
    Qual valor do Link,
    Qauntos clientes terei no link com qualidade
    Qual valor do kit cliente
    quantos kits comprarei para demanda inicial
    Licença
    Impostos
    Gasolina = carro
    Instalador
    Almoço
    Qauntos clientes preciso para suprir meus gastos

    estes são o basico que deve levar em conta para montar um provedor

  9. #9

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    E tem outro detalhe: experiencia. Não me refiro a experiência em altos conhecimentos.
    No início até um cadastro de MAC eu errava. Coisa banal.
    Até que com a experiencia eu aprendi, suando a camiseta.

  10. #10

    Padrão Re: Pessoal preciso montar um provedor com painéis setoriais da mikro. alguem me ajuda tenho duvidas

    Pois e Acronimo, concordo contigo, foi bem claro em suas palavras, para montar um provedor, essa talvez seria a resposta que deveria ter respondido ao nosso amigo que tava com duvida, mas imagino como deve ser muitos sabe configura um tp-link e acha que já tem capacidade para montar um provedor tem que ralar pra aprender e num e só achar que montar uma torre alta coloca os AP, compra uns kit cliente e já era., eu sei que tem vários fatores, para pensar em montar um provedor na legalidade...só que o amigo queria saber que equipamentos usar na torre...dei uma ideia que no meu caso deu certo e ficou muito bom, talvez para ele não dara, isso e relativo...abraço