+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Custo mensal Provedor

    To terminando meu projeto aqui e estou fechando os custos mensais, ja fechei o inicial
    me ajudem caso esteja esquecendo algo, e a criterio de calculo favor incluir o valor que os senhores gastam com os mesmos

    Funcionarios
    Link
    Contador
    Aluguel Sede
    Aluguel Torres
    Contador
    CREA

    Algo Mais?

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    impostos a serem pagos.

    E contador aparece 2 vezes.

    Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    To terminando meu projeto aqui e estou fechando os custos mensais, ja fechei o inicial
    me ajudem caso esteja esquecendo algo, e a criterio de calculo favor incluir o valor que os senhores gastam com os mesmos

    Funcionarios
    Link
    Contador
    Aluguel Sede
    Aluguel Torres
    CREA

    Algo Mais?

  3. #3

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    To terminando meu projeto aqui e estou fechando os custos mensais, ja fechei o inicial
    me ajudem caso esteja esquecendo algo, e a criterio de calculo favor incluir o valor que os senhores gastam com os mesmos

    Funcionarios
    Link
    Contador
    Aluguel Sede
    Aluguel Torres
    Contador
    CREA

    Algo Mais?
    Amigo, recomendo você a entrar no site http://www.ead.sebrae.com.br/ e fazer o curso rápido online "Análise e Planejamento Financeiro".

    Energia Elétrica, Impostos, custos variáveis, reposição de material para instalação do cliente, materiais para execução dos trabalhos dos técnicos, IPTU, Conta de água, 13º salário, combustível dos carros, manutenção preventiva dos carros e etc...
    Com o tempo vai aparecendo ou sumindo mais itens.
    Recomendo o www.zeropaper.com.br para gestão financeira.
    Boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    verdade, acho que fiquei traumatizado com meu contador, os encargos segundo a abranet nao incluem ICMS, estou procurando valores fixos, os encargos são custo de produção quero despesa fixa mensal,
    obrigado pela colaboração @ricromero

  5. #5

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, recomendo você a entrar no site http://www.ead.sebrae.com.br/ e fazer o curso rápido online "Análise e Planejamento Financeiro".

    Energia Elétrica, Impostos, custos variáveis, reposição de material para instalação do cliente, materiais para execução dos trabalhos dos técnicos, IPTU, Conta de água, 13º salário, combustível dos carros, manutenção preventiva dos carros e etc...
    Com o tempo vai aparecendo ou sumindo mais itens.
    Recomendo o www.zeropaper.com.br para gestão financeira.
    Boa sorte.
    esses itens estou ciente, mas como disse isso é custo de produção procuro valores fixos de custo mensal,
    - energia eletrica seria interessante se alguem tiver alguma estimativa ou puder falar quanto gasta atualmente aproximadamente ja serve, e quantas torres e servidores possui.
    - impostos, material, IPTU, 13º, são custos variáveis e condicionados,
    - manutenção e gasto com veículos não vem a ser o caso da minha empresa que esta começando no momento, essa parte estou cobrindo de outra forma.

  6. #6

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Amigo, 13º e IPTU são considerados despesas fixas.
    Aqui, com a loja de assistência técnica em informática que fica com cerca de 2 a 3 máquinas ligadas formatando ou consertando na bancada, mais 2 servidores ligados, mais 100 switchs na rua da rede cabeada, gasto entre 300,00 a 450,00 de energia elétrica. Minha rede é só cabeada.

  7. #7

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Se possível alguém pode me dizer se convém ser do cliente a antena e acessórios? ou é melhor cobrar a instalação completa e ceder os aps do cliente?

  8. #8

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Amigo, 13º e IPTU são considerados despesas fixas.
    Aqui, com a loja de assistência técnica em informática que fica com cerca de 2 a 3 máquinas ligadas formatando ou consertando na bancada, mais 2 servidores ligados, mais 100 switchs na rua da rede cabeada, gasto entre 300,00 a 450,00 de energia elétrica. Minha rede é só cabeada.
    variavel quis dizer que so vou poder saber exatamente depois, o IPTU varia pelo imovel, e o 13º varia pelo salário mas entendi o que você quis dizer, obrigado pela contribuição, alguém tem uma estimativa quanto vai de energia elétrica, uma sede com 9 antenas, na sede são uns 2-3 computadores, server, cache, 2 ar condicionados, mais uma vez, não da pra saber o valor antes de ver os BTUs e tal, mas uma estimativa, alguém tem? para critério de hipótese vamos supor que são 2 de 12mil BTU

  9. #9

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    No site do fabricante específica o gasto máximo. O consumo depende de temperatura que vc selecionou, da temperatura externa, funções extras etc. Chutando eu diria que um ar-condicionado de 12 kBTU gasta uns 80 reais por mês (8 horas por dia).

  10. #10

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    variavel quis dizer que so vou poder saber exatamente depois, o IPTU varia pelo imovel, e o 13º varia pelo salário mas entendi o que você quis dizer, obrigado pela contribuição, alguém tem uma estimativa quanto vai de energia elétrica, uma sede com 9 antenas, na sede são uns 2-3 computadores, server, cache, 2 ar condicionados, mais uma vez, não da pra saber o valor antes de ver os BTUs e tal, mas uma estimativa, alguém tem? para critério de hipótese vamos supor que são 2 de 12mil BTU
    Por nada amigo.
    Entendo amigo.
    Te aconselho a procurar na internet uma fórmula que converta o valor da potência do equipamento em kwh, para você poder calcular a média do gasto em energia elétrica total. Precisei fazer uma vez aqui, quando quis questionar o alto valor da energia elétrica, mas nem lembro onde está rs. Só sei que dá pra fazer sim.
    No meu caso, eu busquei ajuda junto a concessionária de energia elétrica da minha região e eles me ajudaram no cálculo.
    Boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    A Luz vai ser mais alta, o ou os ar condicionados da sala do server ficarão ligados 24/7

  12. #12

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Não tem como converter btu para kw, pois BTU diz a respeito do volume de ar que ele pode refrigerar. Vc pode ter um de 16.000 BTU que gasta 5 KW/hora e outro também de 16.000 BTU que gasta 2KW/hora, ou seja depende da eficiência energética do aparelho. Tem alguns que escolhem somente preço preço e preço volume de ar que ele é capaz de refrigerar e se esquecem de olhar o selo de eficiência energética, e muitas vezes levam aparelhos abaixo de C ai é aqueles casos em que o barato sai caro

  13. #13

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Não tem como converter btu para kw, pois BTU diz a respeito do volume de ar que ele pode refrigerar. Vc pode ter um de 16.000 BTU que gasta 5 KW/hora e outro também de 16.000 BTU que gasta 2KW/hora, ou seja depende da eficiência energética do aparelho. Tem alguns que escolhem somente preço preço e preço volume de ar que ele é capaz de refrigerar e se esquecem de olhar o selo de eficiência energética, e muitas vezes levam aparelhos abaixo de C ai é aqueles casos em que o barato sai caro
    Estou ciente disso, não quero calcular o valor exato de nada aqui pois daria muito trabalho mas uma estimativa já ajuda bastante

  14. #14

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    custos mensais de um provedor ???? eita esse vai ser o maior dos posts da historia do underlinux ,,,,,rsrssrs palavras de um empresario a 10 anos no mercado !eu! brincadeira para descontrair a turma

  15. #15

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Lista é impossível hehehe ta mais para Top 10 kkk.
    O amigo deve procurar msm um curso, é melhor que aprender sofrendo. Na minha humilde opinião o que mais atrapalha o crescimento de pequenas empresas é quando misturam dinheiro da empresa com dinheiro da família...

  16. #16

    Padrão Re: Custo mensal Provedor

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Lista é impossível hehehe ta mais para Top 10 kkk.
    O amigo deve procurar msm um curso, é melhor que aprender sofrendo. Na minha humilde opinião o que mais atrapalha o crescimento de pequenas empresas é quando misturam dinheiro da empresa com dinheiro da família...
    Essa parte ja tenho pré-definida, fiquem tranquilo não sou alienado a finanças empresariais, pois era consultor autônomo de telefonia empresarial, to acostumado a fazer planos de gasto anual pra empresas pra mostrar o lucro/economia, apenas gostaria de saber se estava esquecendo algo na minha lista, para PROJETO INICIAL, ja me falaram da conta de luz e conversando com alguns amigos imagino que minha conta de luz deva ficar no MÁXIMO R$ 500,00, isso que tenho em vista outros planos para redução de alguns custos mensais, estou sobrecarregado de ideias pro provedor, mas acho que deve ser assim com todo mundo que começa algo novo né? muito entusiasmo e empolgação!