Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Ola colegas

    Eu configurei minha nanostation 5 que envia sinal de internet para minha casa como AP WDS e no caso seria O contrario O que envia seria station WDS correto ?
    Bom a Duvida é isso interfere na qualidade do sinal ou em algo
    POIS MEU LINK sempre foi muito ruim a distancia de 3.800 mts e uso na marra bem capenguinha
    OBRIGADO pela ajuda

  2. #2
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    passe mais informações para que possamos te ajudar amigo, mas a principio não vejo problema em usar AP+STATION WDS, inclusive já fiz diversos PTS´s assim e sempre funcionaram tranquilo.

  3. #3

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    entao as configuraçoes estaotudo ok a unica diferença é que a que era pra estar como ap wds onde deveria estar como station wds
    Como o sinal sempre foi sofrivel achei que o fato delas estarem invertidas poderia estar dificultando o sinal

  4. #4
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    na verdade isso não vai influenciar, pois tanto faz qual lado está como AP e qual está STATION, a diferença pode ser interferencia maior no lado que está AP, mas mesmo assim, se for interferencia, vai continuar ruim.
    veja os sinais e faça testes de banda entre os dois, se estiver tudo OK pode ser problema de internet mesmo e não no seu PTP. e pra testar pode colocar somente AP e STATION, mas não acho que vai interferir tanto assim não. passe mais informações de como está o seu PTP, de preferencia um print do estatus dos dois radios.

  5. #5

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.gif
Visualizações:	114
Tamanho: 	295,2 KB
ID:      	53564

  6. #6

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano .gif
Visualizações:	93
Tamanho: 	302,0 KB
ID:      	53565

  7. #7

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    a dsitancia é de 3.800 mts mas acho que estou com interferencia pois poucos canais elas dao sinal as vezes estou no 149 ela para tenho que mudar para 158 etc..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano .gif
Visualizações:	75
Tamanho: 	302,0 KB
ID:      	53566  

  8. #8

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    o apontamento acho que nao esta tao ruim mas tenho duvidas quanto a altura
    delas sera que se eu colocar uma nanobrige de um lado e deixar a nanostation 5 do outro melhora esse sinal ?

  9. #9

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Tem aqui é area plana e nao tem predios é uma ilha estamos a beira mar
    antes o sinal era bem melhor eu usava elas com 40 mhz agora só em 20 mhz

    e elas estao no mesmo local a 3 anos e agora começou a me dar problema pois o sinal ocila demais as vezes fico com o sinal amarelo e derrepente cai para -90 dbm

  10. #10

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    o que observei é que apareceram mais antenas na regiao antes nao tinha
    Proximo a minha casa foi instalado uma nanobridge e vi uma omni no mesmo mastro dessa nanobridge a mais ou menos 60 metros da minha

  11. #11
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    amigo, isso parece mais ser problemas de alinhamento ou mesmo problema no rádio, -90 não vai passar nada mesmo, mas não acredito que interferncia cause essa perda de sinal tão grande, o ideal seria vc testar com outro equipamento, mas não tem que ser necessariamente nanobridge pois nessa distancia o nano fecha tranquilo, a não ser que vc precise passar mais banda.

  12. #12
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Tem que ver direito se os equipamentos estão bons pois vc mesmo disse que já faz 3 anos que tem esse PTP..

  13. #13

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Nao preciso de mais banda é só pra ver uma camera ip e meus filhos navegarem na net . pode ser alinhamento mesmo
    Sou totalmente amado,r sera que existe algum macete para alinhar a altura pois ja mexi bastante no alinhamento e nao consegui melhorar
    Eu vejo no google maps a direçao certa, mexo ,,,ai da o sinal ,,,,ai vou melhorando ele agora ele esta mais fraco mais ja foi bem melhor . Eu desconfio da altura
    uso dois mastros de 6 mts usando a altura da casa que daria uns 10 mts no total como referencia mas uma casa pode estar mais alta que a outra com relaçao ao solo ??????

  14. #14
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    não, se tem visada a diferença de altura das casas não vai interferir não. agora só justifica esse mastro dessa altura se a visada estivesse comprometida, se não, não precisa e facilitaria na hr de alinhar. macete pra alinhar nano seria ter uma pessoa de cada lado e cada um ir alinhando aos poucos até conseguir o melhor sinal, mas como te falei, isso está mais com cara de defeito no equipamento, perda de potencia, etc.

  15. #15
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    não consegue um nano só pra teste?

  16. #16

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    sim tenho uma reserva vou fazer um teste nesse final de semana pois o sinalacila muito

  17. #17

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Coloca uma captura de tela da configurações. na minha opinião ele esta perdendo potencia

  18. #18

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Quando eu instalei usei aquele grafico airlik da ubiquiti e ele pediu os 10 metros de altura nao lembro se foi o radiomobile nao me lembro bem. Ai usei esse mastro de 10 mts
    O interessante foi por um ano funcionar nos 40mhz e depois só em 20mhz ???/
    E agora sem mais sem menos o sinal ocilar tanto Bom maos a obra trocar a nano e faz testes

  19. #19

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano 1.gif
Visualizações:	100
Tamanho: 	303,6 KB
ID:      	53567

  20. #20

    Padrão Re: Dificuldade entre AP WDS e Station WDS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano2.gif
Visualizações:	86
Tamanho: 	303,9 KB
ID:      	53568