+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Boa tarde

    Gostaria de saber se alguém utiliza recebimento com pagamento recorrente ou assinatura recorrente, queria saber como funciona, taxas, se precisa de POS, ecommerce, ou software de terceiros para efetuar o cadastro dos cartões dos cliente e acompanhar os pagamentos.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Cara, acho que se você solicitar uma máquina de cartão de crédito para seu banco seria melhor, se a máquina for sem fio melhor ainda.

    Você pode levar a máquina de cartão na casa do cliente e passar por exemplo em 24 meses.

  3. #3

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Ricardo a maquina não serve pois utiliza o limite do cartão do cliente, o pagamento recorrente utiliza somente o limite daquela parcela daquele mês.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Cara, acho que se você solicitar uma máquina de cartão de crédito para seu banco seria melhor, se a máquina for sem fio melhor ainda.

    Você pode levar a máquina de cartão na casa do cliente e passar por exemplo em 24 meses.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Ricardo a maquina não serve pois utiliza o limite do cartão do cliente, o pagamento recorrente utiliza somente o limite daquela parcela daquele mês.

    Entendi, mas o quanto a LEI garante isso? Pois no cartão de crédito o cara veio na minha loja passou o cartão.....tchau...tchau!!!! É caixa.

  5. #5

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Entendi, mas o quanto a LEI garante isso? Pois no cartão de crédito o cara veio na minha loja passou o cartão.....tchau...tchau!!!! É caixa.
    quanto a lei sei que não é ilegal pois revistas, TVs pagas entre outros usam o serviço

  6. #6

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    De acordo com a legislação, você não pode cobrar sob uma prestação de serviço que você ainda não fez, no caso o serviço de "internet".

    Nem pagar mensalidade adiantado não pode, todos fazemos, mas NÃO PODE !

  7. #7

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    De acordo com a legislação, você não pode cobrar sob uma prestação de serviço que você ainda não fez, no caso o serviço de "internet".

    Nem pagar mensalidade adiantado não pode, todos fazemos, mas NÃO PODE !
    Na verdade não vejo problema nisso pois internet 3g em celular pré pago é desta maneira, e tem pagamento programado também.

    Independente da legislação gostaria de saber estas informações.

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    quanto a lei sei que não é ilegal pois revistas, TVs pagas entre outros usam o serviço

    Estou me referindo em segurança para os proprios provedores, pois o cara pode muito bem ligar na administradora de cartão de crédito e não reconhecer "essa compra"

    Sendo que passando o cartão fisicamente, é "caixa" na certa.

  9. #9

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    De acordo com a legislação, você não pode cobrar sob uma prestação de serviço que você ainda não fez, no caso o serviço de "internet".

    Nem pagar mensalidade adiantado não pode, todos fazemos, mas NÃO PODE !
    Nem todos rsrsrs
    Aqui eu vendo o equipamento para o cliente e entrego nota fiscal, a instalação é grátis!, a primeira mensalidade depende de quantos dias falta para o fim do mês, a partir do segundo mês eu cobro uma uma pequena assinatura de 20% do valor do plano+o valor do plano de Internet. o vencimento é no dia 10 do mês seguinte, quando vence eu corto, e o cliente fica pagando somente a assinatura, se ele pagar até 10 dias antes do vencimento dou um desconto de 10%.

  10. #10

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Independente de qualquer coisa, alguém pode me dar alguma informação que me ajude ou me esclareça minhas duvidas?

  11. #11

    Padrão Re: Pagamento recorrente, alguém usa? Como funciona?

    Ninguém usa pagamento recorrente?