+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes em Prédio e Bridge

    Minha rede é em Bridge e atendo um prédio com 4 clientes (4 apartamentos), o rádio do cliente esta em bridge e um Switch distribui os cabos para os clientes. Acontece que quando um cliente liga o cabo na lan do roteador sem fio, joga ip do dhpc para toda rede. Gostaria de saber quais soluções vocês adotam para isolar os clientes em bloco de apartamentos.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Se eu desativar os usuários da casa não vão pegar ip e não vão conectar na rede domestica.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Poem um Switch com Vlan na distribuição do prédios ou até mesmo no seu POP onde ta enviando o sinal para este prédio e vai acabar com seu problema!

  4. #4

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Simples coloca autenticação PPoE ai ele so vai conseguir acesso na rede colocando na porta wan. e oriente seu cliente para que ele sempre coloque o cabo na porta certa.

    aqui tenho 14 prédios e com apartamentos variados só orientar ou colocar PPoE de Autenticação.

    Espero ter Ajudado.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Simples coloca autenticação PPoE ai ele so vai conseguir acesso na rede colocando na porta wan. e oriente seu cliente para que ele sempre coloque o cabo na porta certa.

    aqui tenho 14 prédios e com apartamentos variados só orientar ou colocar PPoE de Autenticação.

    Espero ter Ajudado.

    Ailton, seria possível colocar um esbosso da rede?

    Tenho interesse em fornecer Internet em prédios e honestamente falando não tenho idéia de como

  6. #6

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Ailton, seria possível colocar um esbosso da rede?

    Tenho interesse em fornecer Internet em prédios e honestamente falando não tenho idéia de como
    ricromero, vou explicar aqui como coloquei minha rede.

    tenho 2 nano Station m5 transmitindo para os prédios
    dividindo as antenas, sim, 2 antenas para não sobre carregar elas se você colocar em uma só ela não vai aguentar são 14 prédios com 20 apartamentos cada.

    coloquei aqui na minha nano Station m5 airmax ativado, e WDS ativado nas duas pontas nas clientes que vai ficar em cima do prédio e no meus AP's.

    depois Coloquei a fonte da Antena em cima do prédio em uma caixa hermética junto com um Switch.(de Preferencia um bom).

    bom o WDS Vai fazer com que o ip do seu servidor va direito para o cliente e nao pegar o ip das antena como todos sabem.

    Assim Você Desse os Cabos para os Apartamento pelo Canduite ou por fora do prédio dependendo de como for o condomínio.

    Melhor Dizendo Fica Assim.
    Backbone>>AntenaAP>>AntenaCliente>>Switch>>Cliente(Ou Router)

    Lembrando que e uma Antena em cada Prédio Seria Uma Antena Coletiva e Assim o Equipamento Seria Seu você iria Ganhar na Quantidade de Clientes.

    Espero ter Ajudado Também Não Sei Muito.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Valeu, muito obrigado.

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    ricromero, vou explicar aqui como coloquei minha rede.

    tenho 2 nano Station m5 transmitindo para os prédios
    dividindo as antenas, sim, 2 antenas para não sobre carregar elas se você colocar em uma só ela não vai aguentar são 14 prédios com 20 apartamentos cada.

    coloquei aqui na minha nano Station m5 airmax ativado, e WDS ativado nas duas pontas nas clientes que vai ficar em cima do prédio e no meus AP's.

    depois Coloquei a fonte da Antena em cima do prédio em uma caixa hermética junto com um Switch.(de Preferencia um bom).

    bom o WDS Vai fazer com que o ip do seu servidor va direito para o cliente e nao pegar o ip das antena como todos sabem.

    Assim Você Desse os Cabos para os Apartamento pelo Canduite ou por fora do prédio dependendo de como for o condomínio.

    Melhor Dizendo Fica Assim.
    Backbone>>AntenaAP>>AntenaCliente>>Switch>>Cliente(Ou Router)

    Lembrando que e uma Antena em cada Prédio Seria Uma Antena Coletiva e Assim o Equipamento Seria Seu você iria Ganhar na Quantidade de Clientes.

    Espero ter Ajudado Também Não Sei Muito.

  8. #8

    Padrão

    Alguem pode me ajudar, estou com um elance de 1.2 km e outro de 3 km, uso 4 nanobeam de 22db, envio por elas 5 mb e so recebo 1.5 mb, o sinal esta assim... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP Casa.png
Visualizações:	143
Tamanho: 	6,9 KB
ID:      	53641Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP Escritorio.png
Visualizações:	161
Tamanho: 	6,3 KB
ID:      	53642, Esse noise floor ja pesquisei mais nao entendi muito, se alguem poder ajudar fico grato!!!

  9. #9

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Citação Postado originalmente por israeloqxo Ver Post
    Alguem pode me ajudar, estou com um elance de 1.2 km e outro de 3 km, uso 4 nanobeam de 22db, envio por elas 5 mb e so recebo 1.5 mb, o sinal esta assim... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP Casa.png
Visualizações:	143
Tamanho: 	6,9 KB
ID:      	53641Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP Escritorio.png
Visualizações:	161
Tamanho: 	6,3 KB
ID:      	53642, Esse noise floor ja pesquisei mais nao entendi muito, se alguem poder ajudar fico grato!!!

    Ola Amigo seu CCQ esta Baixo, Qual Altura das antenas, Tentou mudar de Canal.
    Pode Especificar com mais detalhes.

    Noise Floor e o Ruido.

  10. #10

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Uma antena esta com 09 metros do chão de onde sai o sinal, a outra esta a 25 metros do cão onde recebe o sinal, dai ela e ligada a outra que leva pra minha casa, la em casa esta com 15 metros, eu coloquei o ajuste de distancia automatico e configurei o airmax, tambem configurei a lan de 100 mb ful, porem o primeiro elance da 30 mb ja o segundo so 4, 3, tem hora que da so 1 mb...

  11. #11

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Citação Postado originalmente por israeloqxo Ver Post
    Uma antena esta com 09 metros do chão de onde sai o sinal, a outra esta a 25 metros do cão onde recebe o sinal, dai ela e ligada a outra que leva pra minha casa, la em casa esta com 15 metros, eu coloquei o ajuste de distancia automatico e configurei o airmax, tambem configurei a lan de 100 mb ful, porem o primeiro elance da 30 mb ja o segundo so 4, 3, tem hora que da so 1 mb...
    Tem Visada Todas as Antenas?

    Tenta Trocar as Frenquecia para ver se melhora o ccq coloca as Antenas Distante umas das Outras para não ter muito ruido

    e coloca para Funcionar em 30 MHz com air max acionado e ve se funciona
    Desabilita a função DFS.

  12. #12

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    O canal mais limpo que achei foi este, vou ver a DFS, o airmax ja esta ativado!

  13. #13

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Trocou de 40 mhz para 30 mhz.

  14. #14

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Esse noise floor deve ficar mais proximo de qual numero????

  15. #15

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Sim foi trocado

  16. #16

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    Se for ponto a ponto o Airmax não funciona.

    Airmax é EXCLUSIVAMENTE para cenários ponto multiponto.

  17. #17

    Padrão Re: Clientes em Prédio e Bridge

    AIRMAX funciona bem em PTP também.. não é exclusivo para multi-ponto não...