+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão indicação de switch

    Pessoal, boa noite,

    Estava procurando um switch que tivesse 2 portas giga /1000 e 4, 6 ou 8 portas /100. ja encontrei varios, inclusive um TP-link de 8 portas /1000, mas na verdade o que quero é um puro e simples swith, não precisa ser gerenciável nem nada só que gostaria que fosse como citei para que as /1000 servissem pra passagem do link (ficando assim o link em gigabit) e as outras pro atendimento cliente.

  2. #2

    Padrão Re: indicação de switch

    Assim, sem vlan mesmo? Corajoso!!

  3. #3

    Padrão Re: indicação de switch

    Na verdade é pra rede cabeada em poste. ja encontrei um switch da tp-link que tem 8p /1000, mas acho disperdicio visto que para os clientes só vai em /100 portanto, queria saber se existe um que seja barato (pode ser so a placa mesmo) com 2 p /1000 e 6 p /100, a intenção disso é manter o link em giga e repassarm em /100 pro clientes, possibilitando desta forma futuras espansões de serviços.
    Encontrei uns desse tipo na ISP shop, vem só a plaquinha e são 2 /1000 e 8 /100 porém é um switch gerenciável e portanto sai umas 220 pila, não justifica, imaginei de colocar uns desses em pontos estratégicos para poder fazer o monitoramento a rede, apesar que pelo valor é mais facil colocar uma 750gl. O switch da tp-link encontrei a 75 conto, se tiver da opção que falei e mais em conta melhor.

  4. #4

    Padrão Re: indicação de switch

    TP-Link sem duvidas funciona blz e barato

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: indicação de switch

    Sim, esses eu ja tinha visto, mas 220 conto cada to fora..