+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ubuntu - Um PC, 2 placas de videos, 2 teclados e mouses, em duas sessões KDE/GNOME independentes.

    Saudações a todos.

    Comprei uma maquina parruda, um Workstation dell t7400 com 2 processadores xeon 3Ghz e 16Gb de ddr2-800 fdimm.

    Adicionei uma segunda placa de video, ficando um uma NVIDIA quadro 570 e uma NVIDIA GS8400.
    Consigo sem problemas utilizar dois monitores, mas minha intenção é fazer desse workstation maquina para 2 usuários simultâneos, cada qual com seu monitor teclado e mouse.

    Vi algums artigos porém todos em inglês e de dificil entendimento que incluem a criação de um xorg.conf personalizado e alterações no KDM ou lightdm.

    Para gerar o xorg base para altera-lo posteriormente, utilizei o utilitário de configuração da NVIDIA.

    A maioria das soluções são baseadas no ubuntu 10 e estou a utilizar o 14.04.

    Alguém saberia me ajudar com essa questão? Existe algum programa que alguém já tenha usado e obtido sucesso?
    Estou pensando em voltar a 12.04 para tentar novamente mas gostaria da opinião dos colegas.

    grato,
    Lawrence

  2. #2

    Padrão Re: Ubuntu - Um PC, 2 placas de videos, 2 teclados e mouses, em duas sessões KDE/GNOME independentes

    eu tenho um multiterminal rodando ubuntu pela tecnologia do pessoal da c3sl da ufpr, nao sei se ainda esta de pé o projeto pois o meu esta instalado faz uns 4 anos. mais segue link: http://www.c3sl.ufpr.br/c3sl/news/mu...software-livre

  3. #3

    Padrão Re: Ubuntu - Um PC, 2 placas de videos, 2 teclados e mouses, em duas sessões KDE/GNOME independentes

    procure por Userful Multiplier