+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionamento de redes diferene na mesma RB

    Pessoal,
    Vejam minha situação e gostaria de saber o que acham mais adequado, se um DMZ ou redirecionamento de portas:

    -Tenho uma rede com internet num switch e dai vai pro meu pc e pra uma omni. ( o switch não é gerenciável portanto repassa as config do radio da net e a omni esta em bridge );

    - do outro lado tenho outra rede completamente independente com uma RB de 5 portas giga e 5 portas ethernet. Nesta RB tenho as eth de 6 a 10 configuradas com hotspot e nelas estão os rádios PTP's e os rádio das omnis.
    Setei na eth2 um ip de mesma faixa da primeira rede 192.168.1.x para poder acessar da outra rede minha RB (conetei fisicamente com cabo), até ai blz, consigo acessar minha Rb sem problemas porém quando tento acessar os radios dos PTP's e das omni's não consigo, sei que isso deve-se ao fato deles atarem nas interfaces eth(6,7,8,9,10), só que não posso plugar o cabo nessas interfaces porque elas estão com hotspot e na minha outra rede também tenho internet (são 2 redes independentes e com internets independentes) se fizer isso, no minimo, vai dar conflito de DNS.
    O que gostaria de saber é:
    Qual a melhor solução para que eu consiga acessar e controlar os equipamentos que estão nas outras interfaces a partir de eth2 sem gerar conflito??

  2. #2

    Padrão Re: redirecionamento de redes diferene na mesma RB

    Cria uma rota amigo!

  3. #3

    Padrão Re: redirecionamento de redes diferene na mesma RB

    uma rota estatica correto?, mas ai não teria problema do hotspot jogar dns na eth2 também e haver conflito??

  4. #4

    Padrão Re: redirecionamento de redes diferene na mesma RB

    Ai pessoal,
    Alguém pode ajudar???
    Tentei fazer a rota da rede A 192.168.x.x/24 para a rede B 192.168.z.z/24 e vice versa mas nada "tomei uma baita surra kkkkk" eu até consegui do meu pc que esta na rede a pingar pro getway da rede B após a criação das rotas mas só isso, não consigo pingar para os ips dos rádios, nem qualquer outro ip, que estão na rede B, lembrando que esta rede B tem hotspot será que ele pode estar atrapalhando-me ao tentar acessar a rede B da rede A??
    Lembrando que a rede A entra na eth2 e a rede B são as (eth6,7,8,9,10)

  5. #5

    Padrão Re: redirecionamento de redes diferene na mesma RB

    Ai pessoal,
    Ninguém mesmo pra ajudar??????????????????
    acho que muito ja tiveram essa duvida, eu devo estar errando em alguma besteira, mas ta fod@ mesmo,
    Preciso que a rede 192.168.1.0/24 converse com a rede 192.168.200.0/24, as caracteristicas da rede são essas:

    192.168.1.0/24
    getway- 192.168.1.1
    porta eth 2

    Nessa rede só tem meu pc e nada mais, por enquanto

    192.168.200.0/24
    getway 192.168.200.1
    porta eth 6,7,8,9,10
    Serviço - hotspot
    Nessa rede tem todos os radios de comunicação (PTP, PMP) e todos tem ip,fixo com o ip deles no binding.

    O lance de comunicar uma rede com a outra é que quero que meu pc fique independente na rede .....1.0/24 mas possa acessasr os radios que estão na 200.0/24.

    Lembrando que o aparelho é uma 2011 com 10 portas.