Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @Zucchi novamente você falou uma coisa que eu sempre imaginei que acontece, mas não tenho como provar.
    Este negócio de tarifar mais de 1 real por minuto para ligações de outras operadoras, não passa de uma negociação entre elas e quem paga no final é o consumidor.
    Imaginemos que no fim do mês a OI tenha que repassar para a Vivo, por exemplo um valor X de ligações. A Vivo também tem ligações a repassar. E estes valores devem ser muito semelhantes. Então acaba que ninguém paga para ninguém. Ou se paga num mês, no outro já recebe. Isso não acaba sendo uma forma de esvasiar o bolso do usuário?

    Entre elas tudo se acerta... enquanto nós provedores independentes queremos arrancar os olhos uns dos outros.
    Por isso que eu ainda imagino o dia que eles resolverem dar internet de graça para quem tiver um consumo X de telefonia. A telefonia dá tanto lucro que pode sustentar todo o "esquema".
    O que justifica cobrar 1 real por minuto de fonia enquanto 1 minuto de dados fica num valor irrisório já que a estrutura só para fonia seria bem menor em capacidade de tráfego?
    Estas coisas eu não entendo e gostaria de entender.
    @1929 é basicamente isso mesmo que acontece. São acordos que na realidade não envolvem o pagamento mensal de nenhum valor. É sempre um balanceamento e uma compensação de lá e cá e ponto final, porém, eles geram multas. A própria Telefonica/VIVO tem uma área interna EXCLUSIVA para os chamados da EBR. Ai o assinante (empresa) lá na ponta acha que quem está prestando o serviço é Embratel com rede Embratel e na realidade é a Telefonica. Só a fatura é Embratel hahaha

    Nenhuma OPERADORA gosta de vender dados. As metas dentro da própria Telefonica que mais compensam e pagam para área comercial são os "E1". VPN, IP INTERNET/IP DEDICADO, Clear Channel, são todos jogados de escanteio. O custo para levar dados a um determinado cliente é imenso e a dor de cabeça também. Um Link IP Internet Dedicado de 6MB por exemplo EXIGE que sejam separados e tratados 06 pares do cabo da central até o cliente. Acontece que a rede de cobre presente em 90% dos locais é uma verdadeira BOSTA e da época das terceirizadas ainda. Resumo que o negócio funciona 15 dias e depois só funciona realmente 2 ou 4MB. Ai vira o festival da abertura de chamados e do estouro de SLA sem fim. O tecnico vai, detecta que o problema é rede externa, volta para a base, aciona 1 cabista... e ai meu amigo... SOOOOFRRRAAAAA rsrsrs... 2 meses para resolver o problema.

    Ai você pede 10mbps pois a partir disso justifica o investimento em te levar a rede metro ethernet até sua empresa.
    6 meses NO MÍNIMO para instalar e ainda vem um contrato de infraestrutura para você assinar no valor médio de R$ 100.000,00 se você estiver a mais de 10k da Central.

    Agora... com VOZ não precisa de nada disso e ainda o faturamento flexível e invisível ou seja: Ela pode roubar uns centavos aqui, outros ali, outros lá. Já com um valor fixo mensal não tem como.... (não que isso aconteça, por favor hein... é só um pensamento....)

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olha amigos a única coisa que me preocupo mesmo no momento é com as propagandas das operadoras dizendo 10M por 59,90.
    O povo brasileiro é muito ignorante,não consegue entender que isto é quase um propaganda enganosa,que vc tem que adquirir outros produtos junto a internet,que nos meses futuros irá mudar.Com isso nos gera dificuldades para vender nossos 1M,2M,3M no máximo 5M com qualidade de internet.
    Dizem que a velocidade é pouca e dizem que o valor é muito alto.
    É impossível acompanhar os valores quando mais a banda.
    10Mb por R$ 59.90 está caro rs...
    Onde tem rede de fibra da VIVO ela está fazendo 50mb por R$ 79,90 e 100MB com TV por R$ 59,90 e te digo uma coisa: A QUALIDADE É EXCELENTE ! Tenho em minha residencia os 50MB e te digo: Não dá pega para ninguém. Faz 1 ano que tenho e em 1 ano não sei o que é ligar para reclamar de nada. Faço download a 6.6mb/s, jogo com ping de 13ms. Me sinto realizado de verdade rsrs!

    Agora vamos a uma outra analise:

    Nós, como ISP's precisamos de uma revolução URGENTE ou estamos fadados ao fim. Precisamos de alguma forma concorrer de igual para igual com as operadoras ou pelo menos chegar mais perto. O nosso mercado NÃO vai se sustentar por muito tempo entregando bandas pequenas.

    Quando digo que precisamos de uma revolução, digo em termos de equipamento pois a banda você não precisa ter 1GB para entregar 50MB para seus usuários. A conta é muito simples. Com uma banda dessas entregue ao seu usuário, 95% do tempo o link fica ocioso. Não existe longos downloads ou nada que dure mais do que 20 ou 30 minutos (a não ser que toda a sua planta de usuários resolva baixar o Titanfall por exemplo hahaha) O download de um Blue Ray dura 10 minutos. De uma série 4 minutos. De uma musica 1 ou 2 minutos. De fato, é impossível alguém utilizar essa banda toda, o tempo todo.

    Necessitamos de equipamentos feitos para este fim, e não as gambiarras que utilizamos hoje. Neste caso seria apenas a fibra ou o Wimax II. Ou mudamos a linha de pensamento e como entregamos a solução para os usuários finais ou a coisa vai complicar.

  2. #22

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Concordo contigo @Zucchi, mas a parte mais difícil é o investimento. O único jeito de uma empresa conseguir atrair investimento é na forma SA. Por que tendo uns 10-20 sócios cada um fornecendo um capital de 10-20 mil reais, você têm uns 100-200 mil para investir de começo.
    Eu praticamente estou desistindo de montar um provedor aqui devido o custo relativamente alto e com uma taxa de garantia de retorno não muito alta. Vou continuar fazer o que faço que é desenvolver jogos.

  3. #23

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Muito enriquecedor esse Post e principalmente os comentários . . .

    E a situação fica pior, pra se conseguir o link pra poder só então, repassar aos clientes . . .

    Interior e principalmente no Nordeste, a coisa piora !

  4. #24

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post

    Agora... com VOZ não precisa de nada disso e ainda o faturamento flexível e invisível ou seja: Ela pode roubar uns centavos aqui, outros ali, outros lá. Já com um valor fixo mensal não tem como.... (não que isso aconteça, por favor hein... é só um pensamento....)
    ...
    ...
    Necessitamos de equipamentos feitos para este fim, e não as gambiarras que utilizamos hoje. Neste caso seria apenas a fibra ou o Wimax II. Ou mudamos a linha de pensamento e como entregamos a solução para os usuários finais ou a coisa vai complicar.
    @Zucchi, agora você matou a cobra e mostrou o pau...
    Isso que eu imaginava, na realidade acontece então...

    E confirma minha opinião de que estamos brincando de Telecom. Vamos até onde nos permitirem... ou tivermos capacidade de mudar nossas estruturas.

  5. #25

    Padrão Re: Vivo Brasil pretende adquirir a GVT

    Hoje dependemos de um sistema Half-Duplex, Frequência compartilhada com qualquer zé arroela que poe uma Omni no teto, o que não te permite ter garantia de banda alguma, quanto mais gente entrar na mesma banda disponível de canais, menor a capacidade. Rádios que quanto mais cliente você põe, menor throughput final, se vc consegue manter uns 50 clientes num rádio com pico de 20Mbps, meus parabéns, vc tá fazendo a coisa certa! Pra subir além disso num sistema multiponto, não passe de 20 a 25 clientes o que é muito pouco na minha opinião, precisando de mais setores, mais canais... quem dirá se formos prover 10Mbits pra cada cliente, aí não passe de 10 clientes por setor!

    O pior disso tudo é que a burocracia e exigências que o governo faz pra vc se licenciar e depois não ter garantia alguma, nem de banda disponivel, é que quebra as pernas! A homologação de equipamentos no Brasil é uma piada, por exemplo e vc só pode usar o que tiver homologado! Só pra citar a Ubiquiti, tem uma grande parte da sua linha que não podemos usar legalmente...