+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Modo de crimpagem de cabo para TP-LINK WA5210G

    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, desde já peço desculpa se postei esse tópico
    na área errada.

    Bom hoje chegou meu cabo de rede crimpado
    EIA 568A e meu TP-WA5210G que veio um pequeno cabo
    curto dentro da caixa crimpado EIA 568B, tenhos outros cabos, porem todos curtos e crimpado
    em EIA 568B mais fica conectando e desconectando ao utilizar o padrão EIA 568A quem vem até
    a PoE e na LAN vai EIA 568B será que ambos tem que ser crimpados do mesmo padrão?

    Ao utilizar os cabos curtos no padrão EIA 568B funcionou perfeitamente.

  2. #2

    Padrão Re: Modo de crimpagem de cabo para TP-LINK WA5210G

    Tanto faz a cor dos pares, desde que 1 e 2 sejam um par trançado, e que 3 e 6 sejam outro par trançado.

    Só não pode usar cabo crossover, mas pode misturar a vontade.

    São só cores, o par laranja/branco-laranja podia ser roxo/branco-roxo, ou fucsia/branco-fucsia, a cor não tem utilidade, só tem que cuidar de deixa-los aos PARES.

    Seria bom crimpar cabos novos, caprichar neles (Aperta a primeira vez, recua o RJ45 meio milimetro e aperta denovo), ter certeza que nos jack RJ45 da fonte não há mal-contato, ter certeza que no jack RJ45 do desktop/notebook/netbook não há mal-contato.

    Mas unidade defeituosa existe, seja unidade do WA5210G, seja unidade da fonte, seja unidade do cabo crimpado.

    Testador de cabo de rede manda tensão alta pelo cabo, em tensão alta as eventuais baixas resistividades não são um problema, já em lan, que usa tensão beeeeeem mais baixa, uma mínima resistividade causada por contato insuficiente (Geralmente da faquinha do RJ45 no fio do cabo) atrapalha muito. Então não confie cegamente em testador de cabo.

    Se o cabo funciona em outro micro<>switch ou roteador, ainda não é certeza de nada, circuitos diferentes, ou componentes diferentes, tem demandas diferentes por tensão ou aceitação de ruído, um cabo problemático pode apresentar problema no micro A e não no micro B, mas o problema não é A, e sim o cabo problemático.

    Cabo pronto com defeito pra mim é tão comum como cabo feito na hora ter defeito.